Três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, foram executados dentro da cela na noite desde sábado (7). Dentre as três vítimas, duas foram decapitadas. Informações da Unidade prisional, o triplo homicídio foi motivado por uma briga interna dentro de uma das facções que atuam em Feira de Santana, na prática do tráfico de drogas, homicídios, assaltos, dentre outros crimes.
Os três mortos foram identificados como:
-Júlio César da Silva
Rocha art. 157 Entrada 21/01/21, natural de Feira de Santana/Ba
-Everson Avelino de Jesus art 121, entrada 12/08/19, natural de Feira de Santana/Ba
-Antônio Marcos Vitória Nunes art 157, entrada 16/06/21
Segundo o diretor do presídio, Júnior Freitas, aos 07 de janeiro de 2023, diante dos homicídios ocorridos nas últimas 48 horas, no exterior da unidade, a Direção da unidade suspendeu o banho de sol de parte dos apenados, pois, recebemos informações da inteligência de nossa SEAP, da possibilidade de mortes durante o dia, ao fazermos rondas e vistorias rotineiras foi encontrado um detento morto no pavilhão 8, cela 24. Diante da situação de várias mortes ocorridas nas últimas 48 horas, que totalizaram 12 homicídios extra muros, fizemos uma revista no pavilhão, onde encontramos mais dois óbitos, totalizando três mortes no interior do pavilhão 8, ao fazermos uma investigação preliminar descobrimos que esses óbitos estavam relacionados com os homicídios que ocorreram fora da unidade nas últimas 48 horas, visto que, todos são da mesma facção criminosa, porém estão “rachados”. Por orientação do Superintendente Luciano Viana, foi feito uma revista nos pavilhões que tinha presos remanescentes desta facção, dando o direito de saírem do pavilhão aquele que não se sentiam seguros, e vários pediram para sair, confirmando assim as nossas informações.
Todos os presos envolvidos nas três celas, foram ouvidos, pela equipe da polícia civil na própria unidade e serão responsabilizados pelo crime cometido, além de responderem administrativamente por falta disciplinar.
A equipe do DPT, realizou perícia na celas onde ocorreram os óbitos e foi feito o levantamento cadavérico pela Delegada Clécia Vasconcelos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário