Governo do Estado

quarta-feira, julho 12, 2017

Foragido da Justiça preso quando fazia “ligeirinho”

Foi preso na manhã de terça-feira (11) em Feira de Santana, Esequiel Moreira Lima, conhecido como “Buíu”, 28 anos, no bairro Jomafa, em Feira de Santana. O suspeito, que reside no conjunto Viveiros e possui um mandado de prisão aberto desde o último dia 6 de abril em desfavor do mesmo, estava atuando como motorista clandestino, um “ligeirinho” em Feira de Santana.


Segundo informações do secretário municipal de Transporte e Trânsito, Saulo Pereira Figueiredo, a prisão aconteceu devido ao mandado de prisão e pelo fato do suspeito estar praticando transporte irregular, como observado pela SMTT, que acionou a Polícia Militar através da Companhia Independente Litoral Norte (CIPE/LN) e grupamento Rondas Especiais (Rondesp Leste). O suspeito não ofereceu resistência a abordagem.

Esequiel é procurado pela Polícia por denúncias de crimes de assalto e é suspeito de um homicídio no município de Santa Bárbara. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da comarca de Feira de Santana, pelo juiz Vicente Reis Santana Filho. No momento da abordagem, o suspeito estava em um veículo modelo FORD/Fiesta e com passageiros no interior. As informações dão conta de que o chassi do veículo era adulterado e a suspeita de carro clonado. O veículo foi encaminhado para o pátio da SMTT e o suspeito apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Feira de Santana.

O secretário Saulo Pereira Figueiredo, que é capitão da Polícia Militar, salienta os perigos do uso de “ligeirinho”. “Um assaltante que estava atuando como ligeirinho. Os ônibus, táxis e mototáxis que circulam no município passam por fiscalização e temos como atestar a segurança. No município temos o canal de denúncia que é o 156, mas futuramente a SMTT poderá ter uma ouvidoria, não só para denúncias, mas para medir a qualidade do serviço público”, disse o secretário.


Nenhum comentário: