Governo do Estado

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Mais um homicídio registrado no Centro de Abastecimento


Na manhã desta quarta-feira (20), mais um homicídio foi registrado no Centro de Abastecimento em Feira de Santana. A vitima foi identificada como, Leandro Rodrigues Leonel, 30 anos, que residia no bairro Rua Nova . Segundo informações, Leandro que trabalhava como carregador, teria se desentendido com um colega de trabalho, identificado como, Janilton de Jesus Vitoriano, 21 anos, preso em flagrante por uma equipe da 64ª CIPM.

O crime aconteceu na área do galpão de frutas, precisamente na área das bananas, quando os dois carregadores brigaram. Testemunhas afirmaram para reportagem que, a briga foi motivada por uma divida de R$ 3,00. “Um começou a cobrar o outro, de repente, começaram se desentender, quando a vitima, puxou a faca da cintura e desferiu um golpe no pescoço do acusado. Mas, o acusado conseguiu tirar a faca do pescoço e revidou esfaqueando o peito de Leandro”, contou a testemunha, que não quis ser identificada.

Prisão Em Flagrante

Leandro não resistiu e morreu no local, enquanto Janilton tentou fugir, mas foi preso em flagrante, por uma guarnição da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Como o acusado estava ferido, os policiais encaminharam para Policlínica do Bairro Rua Nova. Após ser medicado, foi encaminhado para Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante por homicídio.

Policiais da DHPP, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do c rime, onde realizaram o levantamento cadavérico. o corpo de Leandro foi encaminhado para o DPT, onde será feito a necropsia.

Homicídio I

Na última sexta-feira (15), o jovem, Marcelo Martins Sampaio, conhecido como “Testa”, 20 anos, que residia na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola e revolver, no interior do Centro de Abastecimento, nas medicações da Avenida de Canal, no mesmo bairro onde morava.

Segundo informações de testemunhas, Marcelo veio correndo do lado do galpão de carne e dois homens atrás, sendo que os homens os cercaram e quando o mesmo tentava atravessar o Centro de Abastecimento, para o bairro Rua Nova, foi surpreendido pelos atiradores.

Insegurança

Comerciantes do Centro de Abastecimento entraram em contato com a reportagem, que o maior Entreposto Comercial do Norte/Nordeste está praticamente abandonado. Ainda de acordo com os comerciantes, estão sem, segurança, estão trabalhando no meio de lama, esgoto a céu aberto, sem saneamento básico.

“Aqui, temos até vergonha de trabalhar, quando chove, é um lamaceiro retado, uma lama fidida, uma desorganização tremenda, todos nos ficamos questionando um com o outro, para onde vai o imposto que pagamos aqui, que a verba vai direto para o Centro de Abastecimento. Vamos nos reunir e falar com o prefeito, que pelo menos, coloque a Guarda Municipal para fazer rondas constantemente, com certeza deve inibir mais as ações dos bandidos”, frisou o comerciante que não quis ser identificado.


Outro comerciante que não quis ser identificado, pontuou que, “as policias, Civil, Militar e a Guarda Municipal, além de representantes do Ministério Público, Justiça, Conselho Tutelar e principalmente o Juiz da Vara da criança e do Adolescente que urgentemente se unam e façam operações constante em todo o Centro de Abastecimento para coibir o tráfico de drogas, assaltos, roubos, homicídios e principalmente Prostituição de Crianças e Adolescentes, Aliciamento de Crianças e Adolescentes para o Tráfico de Drogas, Assaltos, dentre outros crimes que envolvem as crianças”, finalizou o comerciante.

Nenhum comentário: