Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Centro de Zoonoses denuncia maus tratos de animais à Polícia Civil

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) denuncia à polícia os donos de animais recolhidos ou levados ao órgão vítimas de maus tratos, cujos donos forem identificados. Maltratar animais é crime ambiental, artigo 32 da Lei 9.605.

As denúncias à Polícia Civil foram iniciadas no final do ano passado. Os animais são encontrados debilitados devido à alimentação inadequada – ou a falta dela, bem como vitimados pela violência física.

Também são considerados maus tratos abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigá-lo ao trabalho excessivo.

“Vamos encaminhar a denúncia, com todos os seus fundamentos, à Polícia Civil, independentemente do número de entradas (se uma mesma pessoa) no CCZ”, afirmou a coordenadora do órgão, Mirza Cordeiro. De posse dos documentos, diz ela, a polícia fará as ações e encaminhamentos pertinentes.

A comunidade também pode contribuir para que o problema de maus tratos contra animais seja combatido, denunciado os agressores pelos telefones 3614.3613/32235655, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, bem como pelo telefone 156. Mirza Cordeiro afirma que todas as denúncias serão devidamente apuradas.

As informações são da Secom/PMFS.

Nenhum comentário: