Governo do Estado

quarta-feira, novembro 04, 2015

Novas ações governamentais fortalecem Pacto pela Vida

O governador Rui Costa lançou, na manhã desta quarta-feira (4), na Arquidiocese de Salvador, um pacote de ações sociais a ser desenvolvido em Salvador e diversos municípios baianos, pelo Programa Pacto pela Vida (PPV), por meio das câmaras setoriais de Prevenção Social e de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas . 

Os recursos da ordem de R$ 50,7 milhões para a nova fase do pacto – criado pelo Governo do Estado, em 2011, para promover a paz social – já estão garantidos e são procedentes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep). A intenção, segundo Rui Costa, é fortalecer e ampliar o atendimento a famílias em vulnerabilidade social moradoras em Áreas Integradas de Segurança Pública e, em especial, nas localidades onde há Bases Comunitárias de Segurança (BCS).


O governador pediu o apoio da imprensa, da sociedade, das famílias e das religiões em prol da paz na Bahia. "São R$ 50 milhões que estamos apostando na área social: uma parte vai para o tratamento terapêutico para dependentes químicos, e a outra será investida na prevenção, no trabalho com crianças e adolescentes para que eles sejam felizes na arte, na dança, na cultura, na música, no esporte”, declarou, observando que “hoje, assinamos vários contratos que representam um valor expressivo num momento de crise, mas reflete a nossa prioridade na prevenção e no apoio às famílias que têm pessoas com dependência química".


O PPV é resultado de articulação do Poder Executivo com a sociedade, os poderes Judiciário e Legislativo, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a União e os municípios. O pacote de ações sociais do PPV lançado nesta quarta (4) amplia o número de serviços às populações mais carentes do estado, incluindo o lançamento do edital de implantação dos Núcleos de Direitos Humanos (NUDH) - estrutura que levará serviços de cidadania às BCS. 

Fonte: Secom/Jhonatã Gabriel

w Roman";color:#333333;mso-fareast-language: PT-BR'> 


Fonte: Secom

Nenhum comentário: