Governo do Estado

segunda-feira, outubro 26, 2015

Policial militar baleado durante briga com PRF em Euclides continua internado

O policial militar Ubiratan dos Santos Borges, 33 anos continua internado no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. Ele foi baleado durante um desentendimento com o Agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hamilton Safira Borges, na madrugada de sábado (24) no interior de um bar localizado no município de Euclides da Cunha. Hamilton que também foi socorrido para o HGCA, não resistiu e morreu.

O Fato

Um inspetor da Policial Rodoviária Federal (PRF), de 41 anos, morreu e um policial militar de 33 anos foi baleado durante confusão e troca de tiros em um bar na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia, na madrugada deste sábado (24). O inspetor Hamilton Safira, 42 anos, que era chefe do Nucleo de Policiamento da PRF em Feira de Santana chegou a ser socorrido para o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O PRF foi atingido com um tiro e o policial militar Ubiratan dos Santos Borges, que atuava em Euclides da Cunha, foi ferido por quatro disparos. O PM também foi levado ao Hospital Clériston Andrade, passou por cirurgia e continua internado em estado grave até a tarde desta segunda-feira (26). Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, os dois policiais estavam de folga.

Investigação

O titular da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Miguel Vieira dos Santos, afirmou a Imprensa que, segundo informações de testemunhas ouvidas no local do crime, o inspetor estava acompanhado de um promotor de Justiça, que teve o carro queimado após a confusão.

"O que estão dizendo é que o policial militar estava pegando o carro em frente ao local e tinha um bêbado próximo ao carro. Ele teria agredido o homem, que caiu. O promotor foi ao socorro da pessoa caída e o PRF começou a atirar", conta Miguel Vieira.

O delegado contou ainda ao G1, que o carro do promotor foi incendiado após a polícia ter isolado o local do crime. A polícia irá solicitar as imagens de câmeras de segurança das proximidades da região e fará uma perícia no veículo. Somente depois destas apurações, as circunstâncias da situação devem ser esclarecidas.


O corpo do PRF foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana. O policial federal foi sepultado na tarde de sábado (24), por volta das 17 horas no Cemitério Jardim da Saudade em Salvador.

Nenhum comentário: