Governo do Estado

segunda-feira, outubro 26, 2015

Dupla tinha grande quantidade de munição

Mais de 250 munições para diversos calibres, um revólver 38, um extrator de espoletas, além de chaves ‘micha’ e outros apetrechos para arrombamento de veículos, foram apreendidos, no domingo (25), por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju.

O material foi apreendido durante uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão, em vários bairros daquela cidade, distante 725 quilômetros de Salvador.


Rafael Mota de Jesus e Julivar Vieira Freitas, o “Gaguinho”, pretendiam revender as munições e o restante das peças para traficantes e ladrões de veículos que agem em Itamaraju e cidades da região.


Com eles, os policiais encontraram ainda produtos fitoterápicos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma motocicleta Honda Titan, vermelha, de placa PNJ-5681, um veículo Strada, de placa JSY-1905, R$ 17,1 mil, em espécie, e R$ 700, em cheques.


A titular da DT/Itamaraju, delegada Rosângela Santos Sousa, informou que a dupla vinha sendo investigada há cerca de um mês. Rafael e Julimar foram autuados em flagrante pela posse da arma e por formação de quadrilha, sendo encaminhados ao Presídio de Teixeira de Freitas.



Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na residência de Uanderson Pereira de Jesus, que também era investigado pelo esquema de venda de armas e munições. Nada foi encontrado com ele. Porém, ao ser interrogado pela delegada, Uanderson confessou que era comparsa de Rafael e Julimar. Ele será indiciado por formação de quadrilha. 

Nenhum comentário: