Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, abril 08, 2015

Casal é preso com 10 quilos de crack

Investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) prenderam, na terça-feira (07), o casal Vanessa Fernandes Medeiros e Silva (35) e Edinaldo Santos Damásio (39), com 10 quilos de crack avaliados em R$ 150 mil. A polícia chegou até os traficantes, que estavam num imóvel na Avenida Regional, em Canabrava, depois de uma denúncia anônima.

Acondicionada em mochilas, a droga foi trazida de Goiânia pelo casal, no avião, para ser comercializada em Salvador. Em depoimento aos delegados Luís Sampaio e Alexandre Narita, coordenador de Narcóticos do DRACO, Vanessa e Edinaldo, que inicialmente se apresentou com o nome falso de Fredson, disseram que a droga seria entregue a outro traficante, mas não souberam dizer o nome.
         
Segundo os delegados, Ednaldo tem cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, roubo e homicídios, em Ubatã, enquanto Vanessa, também com mandado em aberto por tráfico, já foi condenada a 23 anos de prisão por assalto a banco, em Mato Grosso do Sul, e a 11 por tráfico de drogas, em Salvador. Contra ela ainda pesa uma ação penal em Vitória da Conquista.

Além das drogas, a polícia apreendeu com o casal um veículo Gol prata, placa OUJ-1112, e munições de diversos calibres. Autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de veículos e posse de munição, Ednaldo e Vanessa foram encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. O material apreendido seguiu para pericia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Nenhum comentário: