Governo do Estado

quarta-feira, abril 08, 2015

Assaltantes presos pela PM em Conceição da Feira pretendiam roubar Carro-Forte


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro descobriram que os três assaltantes presos, na noite de segunda-feira (6), por uma guarnição da Polícia Militar do município de Conceição da Feira, pretendiam assaltar um Carro-Forte na cidade de Feira de Santana ou na Região.

Segundo a investigação da DRFR, os bandidos identificados como: Jairo Macedo Souza, morador do Santo Antonio, Juliel Pereira dos Santos, morador do George Américo e Jonatas de Souza Barbosa, conhecido como John,  morador da Mangabeira, todos bairros de Feira de Santana, pertence a quadrilha de assaltantes de alta periculosidade.


“Na verdade, Juliel e Jonatas são acusados praticarem vários assaltos contra estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente contra a clinicas médicas e consultórios. Mas se juntaram a Jairo, que tem várias entradas por roubo a banco e pretendiam assaltar um carro-forte. Descobrimos que Juliel estava fazendo o levantamento do carro-forte, através de vídeos e fotografias”, frisou o delegado.


André disse ainda, que as investigações não descobriram ainda onde seria o ataque, aqui na cidade ou em outro município, ou até mesmo na BR. “Eles devem fazer parte de uma quadrilha de assalto a banco, onde se juntaria com outros comparas para praticar o assalto. Juliel tem várias entradas na delegacia por assalto, mas sempre consegue liberdade e volta a praticar o mesmo crime”, indagou Ribeiro.

Beneficio Semana Santa

O SI da DRFR de Feira de Santana também descobriu que Jairo teria dado o nome falso na delegacia de Conceição da Feira, como Fabiano Macedo Souza, nome do irmão. Ele tentou enganar com nome falso, porque é foragido da justiça, já que o mesmo foi beneficiado com a saída temporária da Semana Santa deste ano e não retornou.
Delegado André Ribeiro

“Existem vários pedidos de prisão contra a Jairo, pela pratica de assaltos a bancos. Essa quadrilha age com extrema violência, sempre agridem suas vitima com socos, pontapés, coronhadas e verbais, as policias conseguem fazer seus papeis, mas infelizmente nossas leis permanecem caducas e esses criminosos não ficam presos. Juliel foi preso recentemente, mas estava soltou, Jairo preso por assalto a banco, existem pedidos de prisão contra o mesmo, mas foi beneficiado com saída temporária, mas vamos manter nossas cabeças erguidas, vamos continuar prendendo”, finalizou um dos investigadores que não quis ser identificados.

A Prisão

Três bandidos de alta periculosidade foram presos na tarde de segunda-feira (6), por uma guarnição da Polícia Militar de Conceição da Feira. Eles estavam a bordos de um veiculo da Toyota Hilux de placa JPY-1280. Os policiais recuperaram o veiculo roubado e apreenderam aparelhos celulares e três armas de fogo.

Segundo a polícia, a ação aconteceu por volta das 17h30, após a Guarnição do 4º Pelotão da PM/CF receber o comunicado de um Veículo Toyota Hilux, ter sido tomado de assalto no município de Feira de Santana. Em ronda, a guarnição encontrou o veículo no Posto de combustíveis Corcel, próximo ao Banco do Brasil, centro de Conceição da Feira.

Os criminosos foram identificados a principio como: Fernando (Jairo), Juliel e Jonatha. Em posse do trio foram aprendidos 2 revolveres calibre 38, uma pistola, munições, 5 aparelhos celulares, 5 cédulas de 20 reais, mais o veículo Hilux.

Os três ladrões, mais o veículo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Conceição da Feira e apresentados ao delegado Gustavo Coutinho ,titular da cidade.



Nenhum comentário: