Governo do Estado

quarta-feira, abril 02, 2014

No primeiro trimestre deste ano a PM realizou 301 prisões em flagrantes



Os esforços da Polícia Militar em preservar e manter a ordem e a Segurança da sociedade em Feira de Santana através do policiamento preventivo, sobre a coordenação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), resultou no primeiro trimestre deste ano, em números positivos.


Através das abordagens policiais realizadas pelas quatro Companhias Independentes e pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), foram apreendidas 129 armas de fogo, 301 pessoas presas em flagrante delito (tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídios e homicídios tentados) e 520 conduções por crimes diversos (ameaças, contravenções penais e furtos).



Para o coronel PM Adelmário Xavier, comandante Regional, os números apontam para um trabalho, coordenado, integrado e eficiente, com a cooperação da Polícia Civil, bem como através de planejamento e execução de operações policiais, dentre elas a Muzuá, Atalaia, Ronda nos Bairros e a Intensificação, além do trabalho realizado pelos Setores de Inteligência Policial das Unidades.


A Constituição Brasileira diz que Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Neste sentido a sociedade é parceira importante das Instituições Policiais podendo ajudar diretamente na melhoria da Segurança Pública, sobretudo denunciando através dos canais oficiais 190 e 162 (Disque denúncia).


As informações são da Ascom/CPRL.

Nenhum comentário: