Governo do Estado

quarta-feira, abril 16, 2014

Greve da PM: A matança começou: Nove homicídios registrados até o momento



A onda de homicídios iniciou-se na manhã de hoje (16), por volta de 10 horas, na cidade de Feira de Santana, primeiro dia após a deflagração da greve da Polícia Militar da Bahia. Entre as vitima um policial militar e dois homens que teriam tomado uma motocicleta Shineray de assalto. Os crimes ocorreram no Centro da Cidade; Barroquinha; Avenida José Falcão da Silva, Distrito de São José, Rua Nova, Rua de Aurora (Centro), Senador Quintino, Conjunto Feira VII.

Centro

Edvan Araújo Henrique, 24 anos, conhecido como “Cupido” foi assassinado com vários tiros, por volta de 10 horas da manhã de hoje, na rua  Carlos Valadares, no Centro Comercial da Cidade. Segundo informações, ele havia sido baleado nas imediações da Praça D. Pedro II (Praça do Nordestino), mas conseguiu fugir caindo metros depois, na rua Carlos Valadares.
Ao lado do corpo de Edvan, tinha um capacete.

Barroquinha

Por volta das 11h, um homem ainda sem identificação foi assassinado a tiros na rua Amílton Cohim, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana. 
 Segundo informações apuradas, homens armados teriam perseguido a vítima deflagrando vários tiros, acertando a nuca e tórax. Ele não resistiu e morreu sentado.

Av. José Falcão

O motorista de transporte clandestino, Ozael dos Santos Barbosa, conhecido como “Ozai” foi assassinado, por volta de 11h 10 no interior do seu veículo Celta, cor prata, placa policial ENY-2684. O crime aconteceu na avenida José Falcão. 

Segundo a polícia, dois homens montados em uma motocicleta se aproximaram do veiculo da vitima e o carona deflagrou vários tiros de pistola calibre ponto 40, acertando todos na cabeça. Ozai residia no bairro George Américo.

Policial Assassinado

O soldado da Polícia Miliar Thiago Maciel Silva, 35 anos, morreu na emergência do hospital EMEC, após ser sequestrado dentro da Base da Cavalaria em Feira de Santana. 

Informações dão conta que quatro homens armados em um veículo Uno raptaram o PM quando ele saia do serviço. Ele foi localizado baleado na BR 116, próximo ao distrito de Maria Quitéria.

Rua de Aurora

Na avenida Padre José Anchieta, no cruzamento com a rua de Aurora , um jovem aparentando ter entre 20 à 25 anos de idade, também foi assassinado a tiros. 
Populares informaram que ele havia tentado assaltar um veículo, quando um homem armado em outro carro se aproximou e atirou contra sua cabeça.

Senador Quintino

Dois homens acusados de tomar de assalto um ciclomotor Shineray, foram mortos por um homem armado que presenciou o crime, no inicio desta tarde, por volta de 12h40. Thiago de Jesus Conceição, 21 anos, e o seu comparsa ainda não identificado, morreram na hora com vários tiros.  O crime aconteceu na rua Senador Quintino próximo ao bairro Eucalipto. 

Segundo testemunhas, os dois homens teriam assaltado uma mulher, onde tomou a motocicleta e a sua bolsa. Ainda de acordo com testemunhas, no momento do assalto, a mulher chegou a cair no chão que os ladrõe4s derrubaram. Nesse momento, um homem presenciou o fato, perseguiu os bandidos e deflagrou vários tiros matando os dois acusados.

Rua Nova 
Na rua Montes Claros, no bairro Rua Nova, foi assassinado a tiros Adinailton Carvalho dos Santos, 21 anos, que morava na rua Menino de Jesus, no bairro Monte Pascoal, em Feira de Santana, no inicio desta tarde, por volta de 12h50.  
 
Segundo a polícia, Adinailton caminhava pela rua, quando dois homens se aproximaram e um deflagrou tiros acertando a cabeça e tórax.
Panorama 

Um homem ainda sem identificação foi morto com tiros no Conjunto Feira VII, nas proximidades do Supermercado G Barbosa. Ainda não há mais detalhes sobre esse crime.

Investigação

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob os comandos do delegado João Rodrigues Uzzum com a coordenação da delegada Ana Cristina compareceram em todos os crimes, onde registraram as primeiras investigações e realizaram os levantamentos cadavéricos.

Nenhum comentário: