Governo do Estado

sábado, fevereiro 08, 2014

Violência Contra Criança: Mais de 10 mil casos foram registrados na Bahia em 11 meses



A Bahia é o terceiro estado com o maior registro de violência contra crianças e adolescentes no país. De janeiro a novembro de 2013, foram registrados 10.172 casos de violência que vão desde a violação de direitos, até maus tratos, entre outros. Salvador lidera o número de ocorrências no estado, com 3.166 denúncias feitas, seguida de Feira de Santana (942), Ilhéus (334), Itabuna (278) e Camaçari (249).

A informação foi apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia durante o lançamento da 7ª Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, pela promotora de Justiça Eliana Bloizi, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça das Crianças e Adolescentes. Participaram ainda do lançamento, representantes de diversos órgãos voltados à proteção infanto-juvenil.



“As campanhas têm ajudado a aumentar o número de denúncias, apesar de muita gente ainda ter medo de denunciar”, ressalta Bloizi. Por isso, a promotora lembra que toda pessoa que faz uma denúncia pelo canal Disque 100, tem a identidade preservada. Com isso, ela acredita que pode aumentar o número de denúncias.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, este ano a campanha será ainda mais ampla com divulgação em todos os meios de comunicação. “Cada ocorrência dessas marca a vida de uma pessoa. E quando temos eventos como o Carnaval e a Copa do Mundo, precisamos chamar muito mais a atenção para evitar que nossas crianças se tornem vítimas da violência”, destaca.

No interior do estado, a campanha terá o apoio das procuradorias. Este ano, a campanha é protagonizada pela cantora Ivete Sangalo, que vai levar a mensagem nas rádios, TVs, jornais, busdoor, outdoor, redes sociais, entre outros meios.

Dentre os participantes do lançamento estiveram o coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, desembargador Salomão Resedá; a diretora da Iessi Music Entertainment, Cynthia Sangalo, que representou a cantora; a chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Gabriela Macedo, a superintendente de Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado, entre outros. 


As informações são da Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário: