Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Vídeo mostra homem sendo executado com três disparos à luz do dia em rua...







No bairro da Prata, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, o 'justiçamento' tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociais e foi obtido pelo Extra mostra a execução de um homem à luz do dia, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

Ação semelhante a do Rio de Janeiro foi registrada em Salvador na tarde de quarta-feira (05), no bairro de Sussuarana. Três homens foram mortos à luz do dia em ruas atrás do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). De acordo com informações passadas para a polícia, os homems estaria roubando moradores e comercaintes do bairro. A 'lei do crime' não permite que bandidos pratiquem assaltos nas comunidades para não atrair a atenção e ação da polícia. Os corpos foram removidos e o crime segue sendo investigado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário: