Governo do Estado

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Filho forja sequestro e exige resgate de 300 Mil de uma das ganhadoras da Mega Sena



Uma operação conjunta das polícias civis da Bahia e de São Paulo cumpriu, na última sexta-feira (31), um mandado de prisão temporária contra Cristiano Araújo dos Santos, 22 anos, acusado de forjar o próprio sequestro e exigir R$ 300 mil como resgate para a mãe, residente em Teofilândia, município baiano distante 199 quilômetros de Salvador, e uma das ganhadoras da Mega-Sena da Virada, em 2013. Ele e o comparsa Wellington Santos Oliveira, 20, também com mandado de prisão em aberto, foram presos na casa onde residiam, na cidade de Várzea Paulista, em São Paulo.


Segundo o delegado Getúlio Queiroz Leal, titular da Delegacia Territorial de Teofilândia, Cristiano, ao saber do prêmio de R$ 2 milhões, ganho pela mãe, foi pedir dinheiro para comprar uma casa em Várzea Paulista (onde mora há dois anos). Como lhe foi negado, convidou Wellington para participar do falso sequestro.

As investigações, feitas pela DT/Teofilândia, começaram no dia 23 de janeiro, quando a ganhadora do prêmio procurou a unidade policial para comunicar o sequestro do filho. “Com o apoio do Serviço de Inteligência do Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi possível identificar e prender os envolvidos no golpe”, revelou o delegado Getúlio Leal, que já solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva para Cristiano e Wellington, custodiados no Centro de Triagem de Jundiaí, no interior paulista.

Nenhum comentário: