Governo do Estado

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Casca de banana: Vereador Pablo diz ser alvo de boato sobre grupo de extermínio



A briga política entre o vereador Pablo Roberto e o deputado estadual José Neto, ambos do PT, tende a se ampliar com denúncias envolvendo uma tentativa de morte contra um adolescente, crime que está sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana.

Na manhã desta terça-feira (18), o vereador se pronunciou na Câmara Municipal. O parlamentar disse que há uma série de boatos na cidade atribuindo a ele uma tentativa de morte contra um interno da Casa de Atendimento Sócio-Educativo Zilda Arns (CASE), voltada a adolescentes infratores.


A tentativa de morte contra o adolescente aconteceu horas depois do jovem fugir da CASE, no último mês de dezembro, e teria sido praticada por cinco homens que seriam integrantes de um grupo de extermínio - a vítima foi atingida por doze tiros. Uma queixa policial foi prestada na delegacia, informando do suposto envolvimento do vereador no crime.


O advogado de Pablo Roberto, Pedro Henrique, falou ao Programa De Olho na Cidade sobre as providências da defesa. “Já tomamos medidas para apresentação do vereador. O delegado disse que não havia nenhuma prova contra o meu cliente”.


Durante o seu pronunciamento na Câmara, Pablo atribuiu os boatos a um deputado estadual com quem teria rompido politicamente. O vereador não divulgou o nome do parlamentar, mas o deputado José Neto falou à imprensa se defendendo da acusação de propagar os boatos.


“Não conheço nenhuma das pessoas envolvidas e não conversei com elas. Não tem acusação minha nenhuma contra ele. Não posso fazer isso sem provas. Não passa por mim nenhuma articulação no âmbito policial”, disse Zé Neto.


O advogado Pedro Henrique disse estranhar porque o inquérito policial teve informações divulgadas, já que corre em sigilo: “Cabe ao delegado informar se houve um vazamento de informações e tomar as medidas. Temos provas suficientes e aguardamos que o delegado nos convoque no momento oportuno”. 


As informações são de Kleiton Costa.

Nenhum comentário: