sexta-feira, 8 de março de 2013

Estava demorando: Oito Juízes são designados para Feira de Santana



Feira de Santana passará a contar com oito novos juízes, conforme decreto assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBa), desembargador Mario Alberto Hirs, e publicado quarta-feira (6).

Todos os designados são juízes substitutos. Vale lembrar que no ano passado 13 juízes foram transferidos do Município, o que significa que não se houve aumento do número de magistrados. 

Os novos juízes são: Antonio de Padua – 4ª Vara de Relações de Consumo Cíveis e Comerciais;
Danilo Barreto Modesto – 1ª Vara Criminal;
Ely Christiane Esperon de Miranda – 2ª Vara de Relações de Consumo Cíveis e Comerciais;
Fábio Falcão Santos – Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos;
Isaías Vinícius de Castro Simões – 1ª Vara de Relações de Consumo Cíveis e Comerciais;
Luciano Braga Falcão Lima – 3ª Vara do Sistema de Juizados Especiais –Juizado Especial Cível;
Luciano Ribeiro Guimarães Filho – 7ª Vara de Relações de Consumo Cíveis e Comerciais;
Marivalda Almeida Moitinho - Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos.


As infomações são do site do Jair Onofre.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vigilante é executado com vários tiros em pleno Centro da Cidade




No inicio da noite de ontem (5), por volta de 19 horas, o vigilante Gilmar Moura Lelis de Souza, 34 anos, que residia na Rua Salvador, no bairro 35 BI, em Feira de Santana, foi executado com vários tiros de pistola, calibre 380, na Rua Marechal Deodoro, em pleno Centro da Cidade.

Segundo a polícia, o vigilante caminhava pela Marechal, ao passar pelas proximidades do “Beco da Energia”, dois homens desconhecidos, montados em uma motocicleta de dados ignorados, se aproximaram e o carona efetuou vários tiros, acertando quatro na cabeça e um no ombro.

Um policial militar que compareceu ao local do crime, afirmou para reportagem que, tomou conhecimento das pessoas, que a vitima estava trabalhando e a que mesma teria sido ameaçada de morte no dia anterior, ou seja, na segunda-feira. Guarnições da 64ª CIPM ainda realizaram buscas pelo Centro da Cidade, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio (DH), sob o comando da delegada Milena Calmon, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

A delegada Milena Calmon afirmou que o vigilante pode ter sido vitima de latrocínio, já que a arma do mesmo não foi encontrada, apenas munições de calibre 38. “A gente viu que no local temmeras particulares e da prefeitura requisitaremos as imagens”, contou Milena.

Texto Gleidson Santos com fotos de Aldo Matos

Vereador é preso acusado de mandar matar uma pessoa



Um vereador de São Francisco do Conde, a 67 km de Salvador, foi preso na tarde desta terça-feira (5) acusado de ser mandante de um assassinato. Sandro Valença da Silva, 42 anos, deixava a sessão na Câmara Municipal quando foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza Márcia Vieira Melgaço. 

Márcio Vitor Moreira Dos Anjos, segurança do vereador, também foi preso. De acordo com o delegado Bruno Oliveira, titular da delegacia local, ele é apontado como um dos executores do crime. 

Mesaque dos Santos Celestino foi torturado e morto em 23 de fevereiro de 2012. O corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois em São Sebastião do Passé. “Mesaque teria furtado caixas de som do vereador. Os quatro homens que faziam a segurança do vereador torturaram (a vítima) para ele dizer onde estavam as caixas”, explica o delegado. O corpo foi identificado como sendo de Mesaque por meio de exame de DNA.

Outros três suspeitos também tiveram a prisão decretada e estão foragidos. Sandro será encaminhado para a Polinter, em Salvador, e apresentado na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, nesta quarta-feira (6). 

Márcio Vitor permanecerá na carceragem da delegacia de São Francisco do Conde à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, Mesaque tinha passagens pela polícia por roubo.

As informações são do Correio

Representante comercial é vitima de latrocínio



Um representante comercial de 47 anos foi baleado e morreu durante o assalto a uma joalheira no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O crime aconteceu na manhã da terça-feira (5), quando dois homens usando capacetes de motocicleta invadiram a loja Paris Joias, no centro da cidade, e renderam dois funcionários do local.

O representante Tadeu Antonio Zucatelli, natural do Espírito Santo, entrou na loja durante o andamento do assalto. Um dos bandidos, que estava encostado no balcão com a arma escondida, ainda tentou disfarçar.

Tadeu, no entanto, desconfiou da movimentação estranha no local e tentou correr, mas foi baleado por um dos ladrões. Imagens do circuito de segurança interno do estabelecimento comercial flagraram toda a ação.

De acordo com o site Teixeira News, o comerciante foi atingido na cabeça e caiu na calçada do estabelecimento comercial. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bandidos fugiram do local, e ainda não foram presos pela polícia. Uma pasta com joias que estava com o representante no momento do crime teria sido levada pelos assaltantes.

O corpo de Tadeu Antonio Zucatelli foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. Segundo a TV Bahia, o enterro da vítima será realizado na cidade de Linhares, no Espírito Santo.

As informações são do Correio.

terça-feira, 5 de março de 2013

Mais um corajoso. Agentes penitenciários flagram mais um homem tentando entrar no presídio com drogas no ânus



O jovem Cosme dos Santos Oliveira, 26 anos, foi pego em flagrante tentando entrar com cerca de 200 gramas de maconha no Complexo Penitenciário de Serrinha, o “cebolão”, na manhã deste domingo (3).

Os agentes penitenciários perceberam que o homem estava andando de forma estranha e durante a revista habitual descobriram que a droga estava escondida no ânus do indivíduo. O entorpecente foi retirado por um médico.

O suspeito que mora na fazenda Pedra do Fogo, em Santa Bárbara, foi levado para a Delegacia Territorial (DT) e autuado por tráfico de drogas. 

As informações e fotos são do Clériston Silva.