Governo do Estado

terça-feira, abril 16, 2013

Policiais da Decarga prendem seis ladrões de carga roubada



Na manha de terça-feira (16/04), seis homens, entre eles um menor de 17 anos, foram presos no município de Tucano por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Feira de Santana (DECARGA). Os acusados foram presos após terem roubado uma carga de eletroeletrônicos com valor aproximado de um milhão e meio de reais na cidade de Alagoinhas, no último sábado.





A quadrilha, composta por homens de São Paulo, Pernambuco e Sergipe, costumam roubar caminhões e veículos de passeio quando os motoristas param nos postos para descansar.
 




A BR 101 é a mais visada pelos elementos para praticarem a ação. Com a quadrilha foram encontrados dois caminhões, pertencentes ao próprio bando, um veículo de passeio e uma arma calibre 357.
 



De acordo com o delegado da DECARGA, Jean Souza, foram encontrados nos caminhões vários computadores, TVs, sons, impressoras e diversos materiais eletrônicos. “Eles usavam módulos bloqueadores de sinais de rádio para roubar as cargas



Felizmente, dessa vez, falhou e prendemos os acusados. Provavelmente aqui na Bahia deve ter algum receptador dessas cargas. Por isso iremos apurar os depoimentos para chegar a uma conclusão”, pontua.
 




Ainda, de acordo com o delegado Jean Souza, o líder do bando já tinha mandado de prisão e responde também por homicídios. “Essa quadrilha era muito bem articulada e deveria receber informações precisas dos valores e do que seria a carga, pois eles só roubavam cargas com produtos de valores equivalentes”, finaliza.

Por Mayara Silva
 


Advogado Joary Wagner

Modulo Universal usado para quadrilha

Nenhum comentário: