Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, abril 30, 2013

Ladrão morre em troca tiros com policiais após assaltar casal evangélico


Um ladrão ainda não identificado morreu em troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, no inicio da tarde de hoje (30), por volta de 13h30, na região do distrito de Humildes, nas proximidades da BR 101. Segundo a polícia, o ladrão acompanhado com mais três comparsas assaltaram os pastores Sidraque Freitas e sua esposa Maria Nadia, além do missionário Milton Silva.  



Ainda de acordo com a polícia, o assalto ocorreu na BA-502 ( Feira / São Gonçalo), nas proximidades da empresa Gujão. “Os pastores estavam no veiculo Caminhonete Hailux de cor azul, placa JSN-2465, e ao passar pelas proximidades de quebra-molas, os bandidos se aproximaram a bordos de outra caminhonete Hailux de cor prata, placa JSE-2500, licença de Camaçari e anunciaram o assalto”, contou um dos investigadores.

OUSADIA

Após anunciarem o assalto em plena manhã numa BA movimentada, os criminosos ordenaram que as vitimas passassem para o banco dos fundos, onde assumiu a direção e os outros seguiram na outra Hailux. Retornaram, já que os evangélicos seguiam de São Gonçalo/ Feira, passaram pelo Posto Rodoviário Estadual e seguiram para região do município de Conceição da Feira, depois seguiram pela BR 101 e em uma estrada de chão, nas mediações do Distrito de Humildes,em Feira de Santana abandonaram os evangélicos.

TROCA DE TIROS

Guarnições das policias Militar e Civil de Feira de Santana foi acionada e se deslocaram para região de Humildes onde se iniciou uma perseguição e posteriormente a troca de tiros. Um dos bandidos que estavam na Hailux prata foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu.
Os outros três bandidos conseguiram fugir. A caminhoneta dos pastores foi recuperada.

ORAÇÃO

Os pastores Sidraque Freitas e Maria Nadia afirmaram para reportagem do Polícia é Viola que mesmo com armas apontadas para suas cabeças fizeram orações para que nada de grave acontecesse com eles. “Eles nos ameaçávamos todo o tempo, mais aproveitamos fechamos nossos olhos e pedimos para que Deus nos protegesse nossas vidas. Um deles ainda nos contou que teria roubado o carro errado, por que era nosso (pastor) e que um deles também tinha sua mãe como evangélica”.
“Esse e outro ainda queriam desistir do assalto, mas os outros dois não acataram e seguiram com o assalto. Horas depois ficamos sabendo que um deles morreu com confronto com a polícia e também que nosso carro teria sido recuperado.

Nenhum comentário: