Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, abril 24, 2013

Efetivo da Polícia Civil será de 1.015 pessoas na Micareta 2013

Nos quatro dias da Micareta de Feira de Santana, entre 25 (quinta-feira) e 29 (segunda-feira) de abril, 1.015 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, atuarão no esquema de policiamento da festa. As equipes vão estar no circuito Maneca Ferreira já a partir da noite de quarta-feira (24), acompanhando a passagem de alguns trios elétricos, que antecipam a abertura do evento, num trabalho conjunto que envolve ainda a Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Instalados nas imediações da igreja dos Capuchinhos e nas ruas Juracy Magalhães Júnior, Leão X e Comandante Almiro, quatro Postos Policiais Integrados (PPIs) permitirão o registro de qualquer tipo de ocorrência e a custódia de presos.
 
Uma Central de Flagrante, instalada no Colégio Estadual de Feira de Santana, abrigará unidades das delegacias para o Adolescente Infrator (DAI), da Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Especial de Área (DEA), que, dentre as atribuições, se responsabilizará pelo registro de extravio de documentos.
Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), delegado Ricardo Esteves Brito Costa, o colégio estadual será ainda o ponto de encontro das equipes do Grupo Força Azul, cujos integrantes, lotados em diferentes departamentos e delegacias da Polícia Civil, farão o atendimento imediato de ocorrências.
A Central de Estatística da Micareta 2013 também funcionará no Colégio Estadual de Feira de Santana, de onde as ocorrências da festa serão encaminhadas, em tempo real, para a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep) da Polícia Civil, em Salvador. No mesmo estabelecimento de ensino estará a Central de Informática, cujos técnicos poderão ser acionados para dar suporte aos equipamentos instalados no circuito.
CÂMERAS
A cobertura policial da Micareta contará com 10 câmeras instaladas ao longo dos quatro quilômetros do circuito. O centro de monitoramento desses equipamentos também funcionará no Colégio Estadual, situado entre as avenidas Maria Quitéria e a Presidente Dutra.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) local manterá policiais nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o grupo Força Azul. Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) vão reforçar o policiamento da Micareta 2013.
Fonte: SSP

Nenhum comentário: