Governo do Estado

sexta-feira, abril 19, 2013

Denarc desarticula quadrilha de “riquinhos” traficantes em Salvador



Uma operação deflagrada, na manhã de ontem (18), pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, nos bairros da Pituba, Costa Azul, Stiep e Imbuí, resultou na apreensão de drogas e armas e na prisão de seis pessoas.


Rafael Motta Cabral, 31anos, João Carlos Montenegro de Oliveira, 28, Rafael Matos Ramos da Silva, 30, Roberto Wallace Carvalho Pinto, 24, Igor da Silva Neto, 32, Estiven Anderson Silva Gonçalves, 36, foram apresentados à imprensa, na tarde de ontem (18), no auditório do DHPP, na Pituba, pelos delegados André Viana, diretor do Denarc, e Jorge Figueiredo, diretor do DHPP.

Em poder dos presos, os policiais encontraram uma pistola Glock, calibre 380, com carregador e munição, duas espingardas (calibres 12 e 32) e 36 munições para calibre 12, além de 15 quilos de maconha prensada, balanças, R$ 9,3 mil, cartelas de ácido e do estimulante sexual Pramil, droga conhecida como “doce”, comprimidos de ecstasy, lança-perfume, uma porção de cocaína e várias caixas de anabolizantes.

Batizada de Austin, a operação contou ainda com a participação da Polícia Militar e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) Quarenta homens, distribuídos em 18 equipes, foram empregados no  cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, em diversos endereços.

]Rafael Cabral, Rafael Silva, João Carlos, Roberto, Igor e Estiven, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e ficarão custodiados na carceragem do Complexo Policial dos Barris. Já Luís Arthur Carvalho de Farias, foi ouvido e liberado, após assinar um Termo Circunstanciado por Uso de Drogas.

Nenhum comentário: