Governo do Estado

quarta-feira, abril 17, 2013

Alerta: Bandidos estão preferindo tomar veículos de assaltos



Apesar do trabalho das polícias, os marginais continuam praticando assaltos em Feira de Santana e somente do dia 11 ao dia 14 deste mês, pelo menos 9 carros foram levados pelos bandidos, sendo 7 tomados de assalto e dois puxados. Enquanto isso, no mesmo período, os bandidos conseguiram tomar 5 motos de assalto e outras duas foram puxadas, totalizando entre carros e motos, 16 veículos. O assalto lidera as ocorrências, por conta dos mecanismos de segurança instalados nos veículos. Alguns deles foram encontrados abandonados. A polícia acredita que foram utilizados pelos bandidos para cometerem outros assaltos. Confira o resumo das queixas registradas na delegacia:


Dia 11
O aposentado Carlos Jaime Canário, residente no bairro Santa Mônica, alegou na delegacia que colocou sua residência à venda e um homem se passando por comprador trancou a família em um dos cômodos da casa e fugiu levando vários objetos e o veículo Sentra, prata, de placa NYM-7042. O assalto aconteceu por volta das 16h30. Policiais militares encontraram o veículo abandonado no bairro Caseb e o apresentaram no Complexo Policial.
Por volta das 21h30, Robson Aires de Carvalho, estava parado com sua moto Sundown Max, prata, placa JRL-5484, na Praça de Alimentação, quando foi solicitado por um menor aparentando ter 13 anos, para fazer uma corrida até a estrada do aeroporto, no bairro Santo Antonio dos Prazeres. Ao chegar no local indicado, Robson foi surpreendido por dois homens armados, que anunciaram o assalto e tomaram sua moto.  O veículo foi encontrado por policiais militares na noite desta segunda-feira (15), na rua Bartolomeu de Gusmão, bairro Sobradinho. Os PMs encontraram a moto com a chave no quadro e dois capacetes, um preto e outro rosa.

Também na mesma Praça de Alimentação, o mototaxista Lincon Boaventura de Souza, foi solicitado por uma jovem para fazer uma corrida até o bairro Santo Antonio dos Prazeres. No destino indicado pela passageira, surgiram dois homens armados que estavam escondidos em uma casa abandonada e roubaram sua moto Yamaha YBR, preta, de placa JSG-5469.
Dia 12
Ana Maria de Souza Ribeiro contou na delegacia que ao estacionar seu veículo Gol, prata, de placa NTR-9783, ao lado do Banco do Brasil da avenida Getúlio Vargas, foi surpreendida por dois bandidos que anunciaram o assalto e levaram o veículo. Fato ocorrido às 11h.
Carlos André Moura Mendes teve sua moto furtada por volta das 13h40 na rua Iracema Mendes, no bairro Parque Ipê. Bandidos levaram sua motocicleta Yamaha XTZ 125, vermelha, de placa JON-3666.

Na mesma data e por volta das 17h, Ramone da Silva Dias, conduzia seu veículo Gol, branco, placa JNR-8050 pela rodovia BA-502 e na região do Tomba reduziu a velocidade para passar pelo redutor. Nesse momento, dois homens apareceram e anunciaram o assalto. O veículo foi encontrado abandonado nesta segunda-feira (15), na rua Afonso Manoel Nascimento, bairro Cidade Nova e apresentado na delegacia pela própria vítima, após localizá-lo.

No mesmo horário, a senhora Luciene da Silva Cerqueira Leal, foi abordada por dois bandidos na avenida Getúlio Vargas, bairro Santa Mônica. Ela foi obrigada a efetuar saques para os assaltantes e ainda perdeu seu veículo Fiat Punto, branco, de placa OKR-9750.

Carlos Alan Pinheiro de Araújo teve seu veículo puxado e procurou a polícia para pedir providências. Ele estacionou o Fiat Pálio, cinza, de placa JLZ-4511 na rua Água Verde, no bairro Parque Ipê e quando retornou, por volta das 17h, já haviam levado o carro.

Por volta das 19h, Jonas Francisco Bonfim Lima, trafegava em frente a igreja de São Cristóvão, no distrito de Humildes, quando foi surpreendido por três bandidos que estavam em uma picape Corsa, vermelha, anunciando o assalto. Jonas foi obrigado a entregar sua Fiat Strada, cinza, de placa JSC-0386.

Maria da Conceição Ferreira Lima Sebastião, queixou-se na delegacia que estacionou o veículo Pálio Weekend, prata, de placa HDM-5292, na rua Palmerim, bairro Conceição II. Ao retornar, por volta das 19h, o veículo tinha sido furtado.

Ivanilde Ferreira de Macedo Cordeiro, foi assaltada por volta das 20h na rua Manzagão, no bairro Mangabeira. Ela foi abordada por dois assaltantes e perdeu sua moto Honda Biz, prata, de placa NZS-6089.

José Ramos Carneiro informou na delegacia que estava às 22h no pátio da faculdade FTC, no bairro SIM, com a van Fiat Ducato, branca, de placa DPC-3827, quando foi abordado por dois homens armados. Eles anunciaram o assalto e o obrigaram a dirigir até uma estrada próxima ao aeroporto e fugiram com o veículo.

Dia 13
Fabiano Adorno Gonçalves, pilotava sua motocicleta Honda CB 300R, amarela, placa JSS-4726, por volta das 19h30 pela avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, quando foi abordado por dois homens que estavam em outra moto, uma Honda Fan, preta, de placa não anotada. Eles anunciaram o assalto e levaram o veículo de Fabiano.

Dia 14

Dois jovens que estavam em uma bicicleta assaltaram Luiz Carlos de Santana Oliveira, fato ocorrido na rua da antiga Plascalp, no CIS. Ele foi obrigado a entregar seu veículo Vectra, prata, de placa JMQ-4472. O assalto aconteceu por volta das 17h. A PM encontrou o veículo abandonado no povoado de Terra Dura, no distrito de Humildes.

Ricardo de Assis Júnior comunicou na delegacia que passava pelo bairro Aviário, por volta das 20h, quando foi assaltado por dois homens que estavam à pé. Eles conseguiram levar sua motocicleta Yamaha Lancer XT 250, azul, de placa JRM-3733.

Quem também perdeu a moto para os marginais foi Daniel Ferreira de Jesus. Ele contou na delegacia que furtaram sua motocicleta Yamaha XTZ, vermelha, de placa JSO-8624, que estava estacionada na rua da Plascalp, no CIS.


Recuperação
Na manhã de hoje (17), policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram uma motocicleta de cinqüenta cilindradas tomada de assalto na semana passada. Segundo os militares, a motocicleta foi tomada por dois ladrões que estavam armados com revolveres no bairro Jardim Acácia.


Os militares recuperaram a motocicleta, no interior de uma oficina, localizada no conjunto Feira VII. “Tínhamos informações do roubo da motocicleta, ocorrido na semana passada, quando fazíamos rondas ostensivas nesta manhã, pelo Feira VII, flagramos a motocicleta no interior de uma oficina”, contou o soldado Roberto.

Ainda de acordo com o policial, os dois bandidos teriam sofrido um acidente, no último sábado, quando colidiram a motocicleta em um poste, onde os mesmos, depois levaram a motocicleta para oficina e mandaram consertar.

Recuperação II
Ainda na manhã de hoje, uma guarnição da 65ª CIPM, sob o comando do soldado Josias recuperou uma motocicleta Honda Bross de cor vermelha, próximo de um matagal na localidade da favela do Arroz, no bairro tanque da Nação.


Segundo os militares, a motocicleta foi tomada de assalto na tarde de ontem (16), por volta de de 16h50, nas proximidades de uma sinaleira, na rua Senador Quintino, no bairro olhos D água.

 



Central de Políci e Polícia é Viola com informações da Polícia Civil.

Nenhum comentário: