Governo do Estado

quarta-feira, março 06, 2013

Vereador é preso acusado de mandar matar uma pessoa



Um vereador de São Francisco do Conde, a 67 km de Salvador, foi preso na tarde desta terça-feira (5) acusado de ser mandante de um assassinato. Sandro Valença da Silva, 42 anos, deixava a sessão na Câmara Municipal quando foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza Márcia Vieira Melgaço. 

Márcio Vitor Moreira Dos Anjos, segurança do vereador, também foi preso. De acordo com o delegado Bruno Oliveira, titular da delegacia local, ele é apontado como um dos executores do crime. 

Mesaque dos Santos Celestino foi torturado e morto em 23 de fevereiro de 2012. O corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois em São Sebastião do Passé. “Mesaque teria furtado caixas de som do vereador. Os quatro homens que faziam a segurança do vereador torturaram (a vítima) para ele dizer onde estavam as caixas”, explica o delegado. O corpo foi identificado como sendo de Mesaque por meio de exame de DNA.

Outros três suspeitos também tiveram a prisão decretada e estão foragidos. Sandro será encaminhado para a Polinter, em Salvador, e apresentado na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, nesta quarta-feira (6). 

Márcio Vitor permanecerá na carceragem da delegacia de São Francisco do Conde à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, Mesaque tinha passagens pela polícia por roubo.

As informações são do Correio

Nenhum comentário: