Governo do Estado

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Militares do Peto de Amélia e Terra Nova prendem ladrão e receptador de carro

Policiais do Pelotão de Especialidade em Táticas Operacionais (PETO) dos municípios de Amélia Rodrigues e Terra Nova, pertencentes a 20ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Amaro prenderam na tarde de quarta-feira (20), o ladrão de carro identificado como Marcelo Brito Silva, 20 anos, que reside em Salvador e o receptador de carro roubado, identificado como Genivaldo Gonçalves de Matos, 28 anos, Feira de Santana.

Marcelo

Segundo a polícia, uma guarnição do Peto de Terra Nova fazia ronda normal pelo município, quando um homem (Marcelo), a bordo de um veiculo strada de cor vermelha, transitava por uma estrada as margens da BR324. Ao avistar a presença da viatura da PM, Marcelo saiu em alta velocidade, em direção ao município de Amélia.

Ainda de acordo com a polícia, militares de Terra Nova entraram em contato com policiais de Amélia, que também passou a perseguir o bandido, sendo que, em uma estrada de chão, já no município de Amélia, ele perdeu o controle do veiculo e capotou, onde foi preso em flagrante.

Receptação

Após ser questionado pelos policiais, a procedência do veiculo, o bandido afirmou que pegou em Salvador e levaria para Feira de Santana, entregar para outro bandido (Genivaldo). “Perguntamos para quem ele iria entregar o carro, ele falou a quem e o local, arrumamos outra strada de cor vermelha, colocamos um policial disfarçado dentro do carro e seguimos para Feira de Santana”.

“Quando chegamos no local exato, o ladrão falou para o comprador, aqui a parada, quando ele (Genivaldo), deixou tudo certo e agradeceu, ou seja, confirmou a receptação, ai demos a voz de prisão e trouxemos para cá (Amélia)”.

A polícia afirmou ainda que Marcelo faz partes de uma quadrilha que rouba veículos principalmente Strada e veículos encomendados. O chefe da quadrilha é um presidiário conhecido como Coroa que age de dentro da Penitenciaria de Salvador.

Na delegacia, Marcelo contou que receberia a quantia de R$ 200,00 para levar o veiculo de Salvador a Feira. “Nessa semana levei três strada, todas elas de cor vermelha. Enquanto Genivaldo, alegou que trabalha com veículos Pok Mon (veículos alienados com falta de pagamento). “A Feira toda me conhece, que não sou ladrão, apenas trabalho com veículos Pok Mon, esse é o meu único erro.

Os dois foram encaminhados para o Complexo Policial de Santo Amaro. Participaram das prisões os policiais, Du vale; Fabio augusto, Itamar, Fabio Luiz, Leão e Gomes.

Suspeita

No momento das prisões dos dois acusados, chegaram na delegacia de Amélia, três homens que teriam sido vitima de três bandidos na última segunda-feira, quando os mesmos perderam um veiculo Strada, além da quantia de R$ 28 Mil Reais, entre outros pertences.

Em entrevista a reportagem do Folha do Estado, a vitima identificada como Cicero Padilha Vieira. Ele contou que estava com seu veiculo Fiat Strada de cor Prata, placa NNF-2487, licença de Maceió, quando trafegava na BR 101, onde seguia para São Paulo, ao parar no Posto Trevo, nas proximidades do município de Conceição do Jacuipe, para abastecer o veiculo, foram assaltados por três homens que estavam a bordos de um veiculo gol de cor preta.

“Paramos para abastecer, e saímos do carro para aguardar uns colegas que vinham atrás da gente, quando o gol parou do lado e dois bandidos desceram com armas em punho, pedindo a chave do carro e nossos pertences como relógio e celular. Levaram nosso carro com tudo dentro, nossas roupas, documentos e a quantia de 28 Mil Reais”.

Ainda de acordo com Cícero, “estávamos com esse dinheiro dentro do carro para fazermos compra em São Paulo, já que trabalhamos com vendas à prestações e várias cidades do Brasil. Somos de Maceió, mas trabalhamos no Brasil todo, então pedimos para as pessoas que tem informações sobre nosso carro, já que o mesmo não estava no seguro, o dinheiro sabemos que não vamos encontrar, mas nosso carro precisamos muito dele, para recomeçar nossas vidas, pois os bandidos levaram tudo”, contou uma das vitima.

Nenhum comentário: