sábado, 16 de junho de 2012

Estuprador: Ex-Presidiário é preso acusado de abusar da enteada de 11 anos na Mangabeira

Foi preso por policiais civis na noite de ontem (15) o ex-presidiário Ronaldo Silva, 43 anos, morador do bairro da Mangabeira em Feira de Santana.

De acordo com os policiais que realizavam a operação “Visão Noturna”, o homem foi acusado pela companheira e por uma vizinha, de ter acusado sexualmente de uma criança de 11 anos M.M.S.

A criança enteada de Ronaldo, já foi submetida a exames de corpo e de delito no Departamento de Polícia Técnica na mesma hora.

O acusado esteve preso há dez anos no conjunto penal, sob a mesma acusação. Ele foi transferido na manhã de sábado para unidade penal do município, conforme declarações do chefe do Serviço de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), Raimundo Mendes.

As informações são de Denivaldo Costa.

Vendedor ambulante é assassinado na Barroquinha

O vendedor ambulante Givanilton Santa Rosa Jesus, 23 anos, foi assassinado a tiros por volta da 0h deste sábado, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana.

Os tiros atingiram o tórax, pescoço, mãos e ombro da vítima, que morava no bairro Campo Limpo. Uma equipe do Núcleo de Homicídios esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e iniciou as investigações.

O autor e o motivo do crime até o momento são desconhecidos e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Informações Acorda Cidade com fotos de Mário Sepúlveda

Adolescente Garoto de 13 é morto por adolescente durante briga em Itabuna

Um adolescente de 13 anos foi morto com um tiro após uma discussão com outro adolescente na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Itabuna, no Sul da Bahia, de acordo com informações do setor do Menor Infrator da delegacia do município.

Segundo testemunhas, Almir Carvalho dos Santos estava discutindo com o autor do disparo por conta do empréstimo de uma sandália quando saiu correndo do imóvel onde acontecia a briga. Na fuga, Almir foi baleado nas costas e morreu na hora.

O autor dos disparos, que ainda não foi identificado, fugiu após cometer o crime e continua sendo procurado pela polícia na cidade. Ainda não há informações sobre a relação entre vítima e atirador e motivação do crime.
 
As informações são do Correio

Ataque a banco na Bahia não pára: Caixa eletrônico é arrombado dentro de banco em Ubaíra, na Bahia

Criminosos arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Ubaíra, a 264 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (15). Pela manhã, a polícia encontrou no local um isqueiro, um maçarico e uma lona preta. Ninguém foi preso.

Não há informações sobre a quantidade de pessoas envolvidas no crime. Segundo a polícia, o dinheiro não foi levado do caixa, que ficou com um buraco aberto pelo maçarico. A agência foi isolada na manhã desta sexta-feira para realização de perícia.

A polícia suspeita que a movimentação de trabalhadores que atuam na ornamentação junina da cidade durante a noite tenha assustado o grupo e feito com que eles desistissem de levar o dinheiro do equipamento.

As informações são do G1.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mulher é presa com 300 Kg de maconha dentro de casa

Jamile

Uma grande operação da Delegacia de Toxico Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Alexandre Narita resultou na prisão de uma mulher, flagrada com aproximadamente 300 Kg de maconha, que estava armazenada no interior da residência, localizada na rua São Roque no bairro Parque Getulio Vargas.

A mulher foi identificada como Jamile Souza Barbosa, 22 anos. A mesma não relatou para polícia que é o verdadeiro dono da droga, a mesma alega que apenas estava guardando a pedido de um homem de prenome Junior. Ainda de acordo com a investigação, cada Kg desta maconha está avaliada em aproximadamente R$ 1.200

INVESTIGAÇÃO

O delegado Alexandre Narita afirmou para reportagem que a grande apreensão da droga, ocorreu após investigações e da prisão de Guilherme Barbosa Santos, 36 anos, preso no final da tarde de quinta-feira (14), durante uma perseguição policial. “Daí, iniciamos uma investigação e chegamos ao local onde estava armazenada a droga e conseguimos prender a proprietária da casa”.
Alexandre Narita

Ainda de acordo com o delegado, essa maconha pode ser fruto do tráfico internacional de drogas. “Através das características da maconha, como prensada e também a forma de embalagem, ela pode ser originada da Colômbia, que manda para o Paraguai e do Paraguai ela entra aqui no Brasil. Vamos continuar as investigações, para descobrimos onde a droga seria abastecida”. Contou Narita.

DEFESA

O advogado André Novais, afirmou que a sua cliente foi obrigada a armazenar a droga dentro da sua casa. “Jamile é usuária de droga, com isso passou a dever uma divida a um traficante conhecido como Junior, sendo que, o qual obrigou que a mesma armazenasse a droga no interior de sua casa, se não o mataria ela e a filha”.
André Novais

O advogado contou ainda que sua cliente, não teve outra opção e pára não morrer, aceitou o pedido do traficante.

SECA

O delegado Alexandre Narita contou ainda para reportagem que devido a seca que está castigando o nordeste, em especial o estado de Pernambuco, onde há números grande de plantações de maconha. Com isso, os traficantes ficam sem a droga e passa a importar, para alimentarem as bocas de fumos.

“Mas, fizemos uma grande investigação e conseguimos prender essa quantidade de droga, que está avaliada em mais de 300 mil reais”.

A PRISÃO DE GUILHERME

Investigadores da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam no final da tarde de quinta-feira (14), Guilherme Barbosa Santos, 36 anos, residente em Salvador. Com ele, os policiais encontraram 13 Kg de maconha prensada, que estava no porta mala do veiculo do mesmo, um Fiat de cor verde, placa NYT-1038, licença de Salvador.

O delegado Alexandre Narita afirmou para reportagem que a prisão do traficante ocorreu após uma perseguição policial. “Nossa viatura seguia pela Avenida Getúlio Vargas com destino ao Ministério Público, alguns metros antes do prédio do MP, paramos na sinaleira, ao lado do veiculo Fiat, qual o traficante se encontrava”.

Polícia Militar apreende arma no Centro de Abastecimento.

Operação policial realizada pela 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, no final da tarde de ontem (15), no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, sob Comando do Aspirante Oficial Wilson Bispo, resulta na apreensão de arma de fogo em poder de adolescente.

A ação policial com fim de prevenir ações delituosas no centro de abastecimento e seu entorno, bem como reduzir a criminalidade nesse setor, acabou resultando na apreensão de um revólver, taurus, calibre 38, nº 96686, que se encontrava em poder de um adolescente.

A arma foi encontrada durante abordagens em pessoas suspeitas que estavam em bares na praça do tropeiro. O adolescente infrator ao perceber que seria abordado tentou se livrar da arma escondendo-a em um ônibus que faz linha rural e estava parado no ponto da praça.

O menor foi conduzido e apresentado na DAI.



Homem é morto quando discutia com mecânico


No início da tarde de hoje (15), por volta das 13h20, o jovem Jailson Santos Santos, conhecido como Gel, 25 anos que residia na 1ª travessa Rondônia, no bairro Queimadinha, foi assassinado com quatro tiros de revolver, calibre 38.

Segundo testemunha, que se encontrava próximo da oficina, mas não quis ser identificado, afirmou para reportagem que a vitima teria colocado a motocicleta Shineray de 50 cilindradas, para fazer o motor.

“Parece que o motor da Shineray bateu, a vitima foi até a oficina e começou a discutir com o proprietário, nesse momento, chegaram dois homens montados em uma motocicleta e o carona deflagrou os tiros acertando a cabeça e o tórax de Gel”. Contou a testemunha.

De acordo com informações do sobrinho da vítima, que não quis se identificar, por medo de represálias, o tio foi buscar uma motocicleta Shineray de 50 cilindradas em uma oficina, localizada na rua Paulo VI, no mesmo bairro. “Meu tio estava embriagado, ele estava bebendo bebida alcoólica, houve desentendimento entre meu tio e o proprietário da oficina, qual atirou e matou meu tio”. Contou o sobrinho da vitima.

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) compareceram ao local do crime, mais não conseguiram localizar os assassinos. Investigadores da Delegacia de Homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), também estiveram no local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.



Taxista mandou matar colega: diz travestis

O travestis Alef Darlan da Cruz, 18 anos, morador do conjunto Feira X, preso na noite de quinta-feira (14), por policiais militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Costa, afirmou que um taxista de prenome Adson, teria encomendado a morte do “colega” taxista Cristiano Melo dos Santos, 34 anos que foi encontrado na manhã do último dia 9, em uma matagal, as margens do Rio Jacuipe.

Alef juntamente com o taxista Adson foram os responsáveis pelo assalto, seguido de tentativa de latrocínio, contra o taxista Cristiano. Segundo as investigações, Alef foi o autor dos três disparos, que acertaram a cabeça e as costas da vitima, enquanto o taxista Adson está sendo acusado de ser mandante do crime. A polícia agora está a procura de Adson, que provavelmente fugiu da cidade.

Alegação

O travestis alegou em seu depoimento, que foi forçado pelo taxista Adson,a cometer o crime. “Eu estava devendo R$ 200 em corridas para Adson e fui obrigado por ele a cometer o crime, ele ainda me deu uma coronhada na cabeça e me obrigou a atirar contra o taxista”.

O acusado Alef, alegou ainda que, a arma foi fornecida pelo mandante. “Estou muito arrependido, eu quero pagar pelo o erro que cometi”. Alef foi ouvido e liberado, já que não foi preso em flagrante.

O delegado André Ribeiro, deve solicitar a prisão preventiva dos dois envolvidos no crime, tanto contra Alef e o suspeito de encomendar a morte da vitima, o taxista Adson. O taxista Cristiano pode ficar paraplégico. "Essa cobersa dele é "baratino", ele já é acusado de cometer outros assaltos contra a taxista e caminhoneiros".

A COVARDIA

O taxista Cristiano Melo dos Santos, 34 anos, foi assaltado e baleado com três tiros, sendo que, dois tiros na cabeça e um na medula, o fato ocorreu, em um matagal na BR 116-Sul, nas proximidades do bairro Pedra do Descanso, as margens do Rio Jacuipe.

A vitima ainda encontra-se hospitalizada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi fazer cirurgias para retiradas das balas. Cristiano trabalha na empresa Alô Táxi e mora no bairro Parque Panorama, em Feira de Santana. Devido à gravidade dos ferimentos, o taxista foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele corre o risco de ficar paraplégico.

Mulher é acusada de arremessar enteado de 4 meses no chão

O bebê M.S.S, de 4 meses, foi internado na noite de ontem (14) no Hospital Estadual da Criança (HEC), após uma agressão praticada por uma mulher identificada como Ana Lúcia, madrasta da mãe da criança.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius, Ana Lúcia jogou a criança no chão durante uma discussão com a enteada, Edicleide Santana da Silva.

O bebê foi socorrido para uma policlínica e foi transferido para o HEC. A madrasta foi agredida por populares, mas conseguiu fugir.

O fato aconteceu na rua Porto dos Prazeres, no conjunto José Ronaldo, em Feira de Santana. O estado de saúde de M.S.S. ainda não foi informado.



Informações do Acorda Cidade.

Zé Neto recebe documento das mãos dos servidores penitenciários

Na manhã da última quarta-feira (13), na Casa das Leis, servidores penitenciários entregaram para o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), documento que tem por objetivo buscar melhorias ao sistema prisional no estado.

O documento, fruto de reflexões feitas pela categoria durante o I Encontro Estadual dos Servidores Públicos Penitenciários da Bahia, que contou com a presença do parlamentar, aponta os gargalos e as possíveis soluções para o sistema prisional.

“Este é um fato histórico que tem o reconhecimento e o abraço do governo, mas, sobretudo da sociedade que participou ativamente e contribuiu”, disse Roquildes Silveira, coordenador geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia, sobre a confecção do documento.

Roquildes Silveira também comentou sobre a atenção que o deputado deu ao assunto. “O líder do Governo se comprometeu em estar junto o com a gente buscando atender as demandas”.

Zé Neto e Eliana Boaventura discutem melhorias para o Detran de Feira de Santana

O deputado estadual e líder de governo na Casa Legislativa, Zé Neto (PT), e a ex-deputada, Eliana Boaventura (PP), reuniram-se nesta quinta-feira (14) com o diretor geral do Departamento Estadual do Trânsito (DETRAN), Maurício Botelho, com o objetivo de discutir melhorias para o DETRAN de Feira de Santana.

Na ocasião, foi feita uma avaliação dos trabalhos desempenhados nos últimos meses e tratadas questões referente a reforma que será realizada no órgão, na qual está prevista a construção de um novo módulo para atendimento ao público.

Zé Neto destacou ainda a necessidade de ampliação do atendimento e contratação de mais profissionais para integrar o quadro funcional administrativo - já que, há cerca de dois meses, o Governo do Estado recebeu uma reivindicação do órgão referente à contratação de pessoal.

O pedido que já foi deferido prevê a possibilidade do município de Feira de Santana receber cerca de dez novos funcionários, que vão fortalecer o atendimento ao público no órgão. A pretensão é que nos próximos dias as solicitações que foram firmadas integrem o dia-dia do DETRAN de Feira.

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Zé Neto (PT)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perseguição, batida, tiros e traficante preso com 13 kg de maconha

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam no final da tarde de hoje (14) Guilherme Barbosa Santos, 36, residente em Salvador. Com ele, os policiais encontraram 13 kg de maconha prensada, que estava no porta-malas do veículo do mesmo, um Fiat Uno verde, placa NYT-1038, licença de Salvador.
O traficante Guilherme foi preso por tráfico de drogas e direção perigosa

O delegado Alexandre Narita afirmou para a reportagem que a prisão do traficante ocorreu após uma perseguição policial. “Nossa viatura seguia pela Avenida Getúlio Vargas com destino ao Ministério Público quando, a alguns metros antes do prédio do MP, paramos na sinaleira, ao lado do veículo Fiat, no qual o traficante se encontrava”.
Alexandre Narita

“Ele ficou nervoso, inquieto e saiu com o veículo em alta velocidade, entrando em ruas de contramão, por pouco não atropelou pessoas inocentes. Nas proximidades do viaduto do Cajueiro, não tivemos outra opção e colidimos nossa viatura no veículo dele”.
Drogas

Ainda de acordo com Narita, “após a colisão, o traficante ainda tentou fugir correndo, mas um dos nossos policiais teve que deflagrar um tiro na sua perna, para impedir a fuga. Depois socorremos o mesmo até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). No interior do veículo encontramos os tabletes de maconha”.

INVESTIGAÇÃO

Após investigar o acusado, os policiais descobriram que Guilherme tem várias entradas em delegacias e presídios da Bahia, por tentativas de homicídios; tráfico de drogas, assaltos e roubos e também tem um mandado de prisão em aberto. “Ele é um traficante de alta periculosidade”, contou Narita.

Guilherme foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e direção perigosa.

Acusado de assaltar e esfaquear taxista é preso em Goiás

O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e responsável pela investigação da tentativa de latrocínio contra o taxista José Garibaldi França, 55, afirmou para a reportagem que o acusado deste crime já está preso no estado de Goiás. Trata-se do caminhoneiro Weberton Gomes Ferreira, que foi preso hoje (14), em Anápolis, naquele estado.

Renato Ribeiro

O delegado afirmou que, após o assalto que gerou a tentativa de latrocínio contra o taxista, investigadores da DRFR incluiu o táxi no sistema nacional de carros roubados e acionou todas as delegacias de cidades que fazem divisa com a Bahia. “Após uma abordagem, a polícia de Anápolis detectou que o veículo foi roubado e imediatamente entraram em contato conosco”.

André Ribeiro também contou que o acusado alegou para a polícia de Goiás que assaltou o taxista porque estava sem dinheiro para voltar para Anápolis. Ele contou mais que “Weberton realizou o assalto ao retornar do município de Luiz Eduardo Magalhães, aqui na Bahia, onde teria gastado a quantia de R$ 900 em um programa com uma garota. Ao chegar a Feira de Santana, sem dinheiro, resolveu assaltar o taxista para continuar a viagem até Anápolis, no estado de Goiás”, contou.

O delegado André Ribeiro contou que já entrou com representação pela prisão preventiva de Weberton e que uma equipe da DRFR irá a Anápolis para transferir o acusado para Feira de Santana.

A TENTATIVA DE LATROCINIO

Na noite de sábado (9), o taxista José Garibaldi França, 55, residente no bairro do Tomba foi vítima de assalto e tentativa de homicídio.
Taxista

Segundo a polícia, o taxista estava parado na Praça do Tomba, quando um homem, se identificando como caminhoneiro, solicitou uma corrida para a BR-324, nas proximidades da Maraú. Chegando ao local, o falso caminhoneiro anunciou o assalto.

Ainda de acordo com a polícia, França não reagiu, mas foi ferido com um golpe de faca no pescoço e outro nas costas. O assaltante conseguiu fugir levando o veículo do taxista. França foi socorrido por uma unidade de resgate da Via Bahia e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Adolescentes são apreendidos após tentarem assaltar casa lotérica

No início da tarde de hoje (14), por volta de 13h, dois adolescentes foram apreendidos em flagrante após tentarem assaltar a casa lotérica Santo Antonio, localizada na Avenida João Durval Carneiro. Os dois estavam montados em uma motocicleta Honda Pop, com documentação adulterada.

Testemunhas afirmaram para a polícia que um dos bandidos sacou a arma e anunciou o assalto. Nesse momento, as pessoas que estavam na fila da lotérica se mobilizaram e dominaram os adolescentes, depois entraram em contato com uma guarnição da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fica alguns metros do ocorrido.

A guarnição comandada pelo soldado Ribeiro chegou ao local e apreendeu os adolescentes, encaminhando-os para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Na delegacia, os militares apresentaram a arma, um revólver calibre 22, e a motocicleta Pop.

Texto Gleidson Santos com fotos de Ney Silva do Acorda Cidade

Caxixi é assaltado e fica mais de 1h em poder dos bandidos

O assessor parlamentar e pré-candidato a vereador de Feira de Santana, José Américo Reis da Silva, conhecido mais como “Caxixi”, 54 anos, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (13) quando trafegava pela rodovia BA-52, mais conhecida como “Estrada do Feijão”.
Caxixi

Caxixi contou que viajava sozinho no seu veículo Gol, preto, de placa NYM-5992, entre os municípios de Ipirá e Baixa Grande, por volta das 16h30, quando foi fechado por uma picape Hilux, cor prata, que era ocupada por três homens armados com pistolas. “ Eles ordenaram que eu descesse do meu veículo e ocupasse o banco de trás da Hilux “, contou.

Um dos bandidos tomou a direção do Gol e o trio rodou com a vítima por cerca de 40 minutos pela região, com a vítima deitada no banco de trás da picape. Em seguida, libertaram José Américo nas proximidades da rodovia, e fugiram com seu veículo.

A vítima conseguiu uma carona com um motociclista até a delegacia de Ipirá, onde uma queixa foi prestada.

Por: Rivaldo Ramos (Jornal Transamérica) e do Central de Polícia

PRF apreende ônibus com 146 trabalhadores escravos

Policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam em Vitória da Conquista, na manhã de quarta-feira (13), três ônibus com 146 trabalhadores em situação análoga ao trabalho escravo. A apreensão ocorreu durante fiscalização de combate ao transporte irregular de passageiros na região.

Segundo informações da PRF, os ônibus, com placas de São Paulo e Pernambuco, que estavam em péssimas condições, transportavam os trabalhadores, dentre os quais, nove menores em companhia dos pais.

Deacordo com os trabalhadores, eles teriam sido recrutados no interior do Nordeste, na cidade de Princesa Isabel - PB e iriam trabalhar nas lavouras de cana-de açúcar em São Paulo e na colheita de café em Patrocínio - MG, em uma fazenda chamada Castelhana. ADelegacia do Trabalho de Vitória da Conquista foi acionada para as medidas cabíveis.



Motorista de “ligeirinho é metralhado” dentro de carro na Santa Mônica II

No inicio da manhã de hoje (14), por volta de 6h, o motorista Arnaldo Gonzaga Bispo, 26 anos, que residia na rua Santo Expedito, no bairro Santa Mônica foi metralhado, quando dirigia seu veiculo Gol de cor preta NZF-3407, por uma rua conhecida como Rua do Gás Butano, no bairro Santa Mônica II.

Segundo a polícia, Arnaldo transitava pela rua, quando foi surpreendido por três homens desconhecidos, que também estavam abordos de um veiculo de dados ignorados, quando surpreenderam a vitimas e efetuaram os disparos.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista foi assassinado com vários tiros de armas de grossos calibres como: Espingarda de calibre 12 e pistola 380. Os disparos acertaram cabeça e tórax, no momento dos disparos a vitima perdeu o controle do veiculo e colidiu em um muro residencial.

Roberto Oliveira, sogro da vitima afirmou para o repórter Ed Santos do Programa Acorda Cidade, que Arnaldo fazia transporte clandestino de passageiro, ou seja, fazia ligeirinho, Feira / Salvador.

Investigadores da Delegacia de Homicídio (DH) juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Milena Calmon compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Texto Gleidson Santos com fotos de Ed Santos do Acorda Cidade

Jovem é assassinado com vários tiros no São João

O jovem Marcelo Jesus da Silva, 19 anos, que residia na rua Campina Grande, no bairro São João (antigo Campo do Gado Velho), foi assassinado com vários tiros de pistola de grosso calibre. O crime aconteceu na noite de ontem (13), em frente uma casa, localizada na rua da Glória, no mesmo bairro.

Segundo a polícia, a vitima conversava com amigos, quando dois homens desconhecidos, se aproximaram e deflagraram os tiros atingindo cabeça e tórax. Marcelo não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram.

Investigadores da Delegacia de Homicídio juntamente com Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Texto Gleidson Santos com fotos de Mário Sepúlveda
.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Assaltantes roubam mais uma agencia bancária: Desta vez, foi o banco do Brasil de Valente

Um grupo de assaltantes roubou a agência bancária do Banco do Brasil da cidade de Valente, a 238 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (13), de acordo com informações da delegacia do município.


Apesar do fato ainda não ter sido registrado na unidade policial de Valente, um agente da delegacia informou que dois funcionários do banco foram feitos reféns dentro de suas residências ainda na noite de ontem pelos bandidos, que aguardaram o início da manhã desta quarta para realizarem a ação.

Segundo a polícia, uma parte do grupo de assaltantes manteve familiares dos funcionários reféns enquanto os bancários foram até a agência e retiraram um valor ainda não informado. Em seguida, o grupo fugiu em dois carros e liberou os reféns em uma estrada próxima ao município.

Os assaltantes ainda não foram capturados por policiais da delegacia de Serrinha, que dá apoio a unidade de Valente no caso.

As informações são do Correio.

Veículos roubados eram escondidos em hospital

Um esquema para esconder carros roubados em Salvador, estacionando-os por alguns dias no pátio do Hospital Geral de Camaçari (HGC), foi descoberto por investigadores da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), que recuperaram na última semana três veículos. Luan Reis dos Santos, 23 anos, e Alexsandro Lima da Cruz, 19, moradores de Simões Filho, foram presos em flagrante, na véspera do feriado de Corpus Christi, quando chegavam com um carro roubado e buscavam sair com outro já estacionado ali anteriormente.

“Eles acreditavam que assim poderiam despistar a polícia, deixando os veículos esfriarem para vendê-los posteriormente a receptadores”, explicou o titular da DT/Camaçari, delegado João Uzzum, ressaltando que o caso começou a ser acompanhado há 15 dias, quando uma médica teve seu Ecosport, cor preta, roubado, em Salvador. “Ao chegar ao HGC, onde trabalha, foi surpreendida ao ver o carro estacionado no pátio do hospital e registrou ocorrência”, acrescentou.

Segundo Uzzum, no mesmo dia, três ciganos estiveram na unidade policial para denunciar o roubo de correntes e anéis de ouro praticado por dois homens, quando estavam em um bar de Camaçari. Uma guarnição da PM foi acionada e, momentos depois, iniciava perseguição aos ladrões, a bordo de um Polo prata, com restrição de roubo. A dupla entrou no HGC, abandonou o carro e saiu em outro veículo sem deixar pistas.

“As duas ocorrência nos levaram a concluir que havia um esquema de roubo de carros, que utilizava o estacionamento do hospital como um entreposto”, classificou Uzzum, que investiga a participação de outros dois homens no esquema. Na quarta-feira (6), após o roubo de uma Saveiro, placa NZU-3839, em Salvador, no qual os dois ladrões eram descritos, uma campana – que durou sete horas – foi montada. Presos, Luan e Alexsandro foram reconhecidos pelas vítimas e autuados pelo delegado João Uzzum por formação de quadrilha e roubo qualificado.

Estuprador reconhecido por namorado de vítima


Um dia após ter estuprado uma garota de 19 anos, nas imediações do Abaeté, o foragido da Justiça Edvaldo Gonzaga Pereira foi preso, na noite de segunda-feira (11), por investigadores da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), que investigavam assaltos ocorridos naquela região. O namorado da vítima, obrigado a presenciar o crime praticado por Edvaldo e um comparsa ainda não identificado, sob a ameaça de um revólver, o reconheceu na 12ª DT, instalada no bairro de Itapuã.

Foragido da Colônia Lafayete Coutinho, Edvaldo estava com um mandado de prisão em aberto e já responde a três processos, dois deles por roubo e outro por porte ilegal de arma. Ele tem ainda diversas entradas na 12ª DT e ficará custodiado na carceragem daquela unidade policial à disposição da Justiça.

Dunas

No domingo (10), Edvaldo e o comparsa renderam o casal, obrigando-o a acompanhá-los até um local ermo, próximo às dunas, onde violentaram a garota diante do namorado. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, foi apreendido em poder de Edvaldo, num imóvel ocupado por ele, em Itapuã.

A equipe da 12ª DT busca identificar o cúmplice de Edvaldo envolvido na violência sexual. A vítima já foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e recebeu o coquetel de medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).




Homicida confessa assassinato de camareira

José Santos Bispo, o “Zé”, de 21 anos, foi preso, na segunda-feira (11), na localidade de Guaibim, em Valença, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar para capturar os autores do homicídio da camareira Luzinete de Jesus, 30 anos, estuprada e morta a facadas, na região de Valença, no sábado (9). Interrogado na 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, ele confessou participação no crime.

Zé, que delatou Djalma de Jesus Andrade, o “Dico”, como cúmplice no estupro e no assassinato da camareira, permanece custodiado na Delegacia Territorial de Valença, à disposição da Justiça. Já Djalma está sendo procurado pelos policiais locais.



Delegacia de Homicídio elucida mais um crime

Após a prisão do jovem, Lucas Viana Madaldim, 20 anos, residente no Conjunto Feira X, na noite de terça-feira (12), através de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH) descobriram que Lucas é acusado de matar Antonio Marcos Moreira Couto, 29 anos, no último dia 2 deste mês.

Lucas e um adolescente infrator foram flagrados no interior de um veiculo de posse de uma quantidade de drogas. Eles foram flagrados durante uma operação policial de investigadores da DRFR. A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídio contou que tinha informações de que Lucas era acusado de matar Antonio Marcos.
 
Lucas

Durante depoimento a delegada Milena Calmon, Lucas alegou que a vitima era usuária de drogas e existia uma rixa entre os dois. A delegada afirmou que vai solicitar a prisão preventiva de Lucas sobre o homicídio.

O CRIME

No início da manhã do dia 2, deste mês, por volta de 7h, o jovem Antonio Marcos Moreira Couto, 29 anos, que residia no conjunto Feira X foi assassinado com um tiro no peito. Segundo a polícia, Antonio Marcos se encontrava na rua na rua C, caminho 2 no conjunto Feira X, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou o disparo.

Polícia prende mais um homem acusado de estuprar uma criança

Mais um homem é preso na cidade de Feira de Santana, acusado de estuprar uma criança. Desta vez, o fato ocorreu na noite de terça-feira (12), Aurelino Carneiro Rios, 59 anos, morador do bairro Jomafa, foi preso acusado de estupro contra uma menina de 08 anos. Segundo informações, o acusado que trabalha com refrigeração, estava na casa de um cliente na sala assistindo televisão com a filha do casal, no local ele teria cometido o abuso sexual contra a menor.

CARA DE PAU

Em entrevista ao repórter Mário Sepúlveda, o acusado contou que: “O tio dela estava na sala e ela também. Eu terminei meu serviço na cozinha, o avô dela foi fazer um café e me mandou esperar na sala. Eu estava sentado em um sofá com o tio dela e ela em outro sofá. Ela estava com as pernas abertas com um vestido curto e se “tocando”. Eu fazia de conta que não tava vendo. O tio dela foi ao banheiro. O avô dela veio me trazer o café. Eu coloquei o café em cima da mesa e fui fazer meu cigarro de fumo. O tio dela foi à padaria. Na hora da saída, o avô me pagou normalmente”.

O acusado contou ainda que, não houve flagrante, nem abuso sexual. “Eu sou inocente. Eu tenho 16 anos que trabalho na área e foi a primeira vez que isso aconteceu”, afirmou. O acusado contou que a acusação partiu da própria criança. “O problema foi que ela ficou com medo de eu contar para a mãe, para o pai, para o avô, o que ela fazendo”, disse.

Texto Gleidson Santos com informações do Folha do Estado com foto de Mário Sepúlveda

Ladrões voltam a atacar ônibus interestadual, desta vez, balearam um passageiro

Na noite de terça-feira (12), um ônibus interestadual, de placa policial HZN 7695, licença de Aracaju (SE), que fazia a linha Aracaju – Feira, com cerca de 20 passageiros, foi assaltado, por três homens encapuzados e armados com facão e revólver, na BR-101 entre as cidades de Picados e Conceição do Jacuípe.

Os assaltantes em um carro, de dados ignorados, de cor branca, atiraram no ônibus para forçar a parada do mesmo. Todos os passageiros foram saqueados. Durante a ação, o passageiro Antonio Carlos de Sousa Pereira, 38 anos, morador do distrito de Humildes, foi atingido com disparo de arma de fogo, no braço.

Os outros passageiros contam que o disparo ocorreu porque a vítima demorou a entregar os pertences. Já outros afirmam que os elementos estavam bastante nervosos e discutiram entre si, devido o tiro.

A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde passou por intervenção cirúrgica e passa bem. Os outros passageiros foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde prestaram queixa. Ninguém foi preso.

 
Texto Folha do Estado com fotos de Mário Sepúlveda

Adolescente é vitima de três tiros durante festa

Rafael Carvalho de Araújo, 18 anos, mais conhecido como “Wel”, foi baleado durante a festa de comemoração dos 136 anos de emancipação política de Serrinha realizada na Praça Morena Bela, por volta de 00h30min, desta quarta-feira (12).

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência após receber o chamado de pessoas que também se encontravam na festa, informou que a vítima levou três tiros que atingiram várias partes do corpo.

O autor da tentativa de homicídio, segundo informação da própria vítima, é um adolescente de 16 anos, morador do bairro da Vaquejada. Ele não foi localizado. Segundo a PM, as testemunhas que estavam no local disseram que Wel teria tentado agredir o suspeito com um soco do rosto, porém foi impedido por um amigo do acusado que, logo em seguida, sacou a arma e efetuou os disparos.

Rafael foi socorrido por populares para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) e depois transferido para o HGE em Salvador. Segundo a Polícia Militar, outro homem ainda não identificado teria sido baleado minutos depois na mesma festa.

Ainda de acordo com a PM, ele teria sido atingido de raspão e conseguiu fugir.

As informações e foto são do Portal Clériston Silva.

"Professores voltem para as salas de aulas", apelam uma mãe de alunos

O Polícia é Viola recebeu uma carta de uma mãe de dois alunos que estudam na rede estadual, onde os mesmos estão sem aula há 64 dias. Na carta, a Secretaria de Serviço Geral, Maria da Gloria Porto da Silva pede para que nos possamos publica a sua carta. Atendemos ao pedido dela e publicamos para os leitores do Polícia è Viola analisar o sofrimento de uma mãe.

A Carta na integra

Estamos convivendo em um momento muito cruel para as famílias da sociedade brasileira, em especial a nossa baiana, onde já perdemos, nossos filhos; nossos sobrinhos, nossos irmãos, nossos colegas, nossos amigos para o mundo do crime. Todos nos acompanhamos nos meios de comunicação da nossa sociedade, que mais uma pessoa, ou mais um jovem foi vitima de homicídio, foi preso, se envolveu com o mundo do crime. Geralmente, essas pessoas são adolescentes, jovens e até mesmo crianças.

Onde quero chegar, com a nossa educação pública que já é fraquíssima, onde normalmente, ocorre evasão de alunos e com essa greve, que já duram 64 dias, onde os grevistas só aceitam a sua proposta (aumento de 22%). Do outro lado, o governo, mostra que não tem condições de dar esse aumento de 22% como os professores querem, mas ofereceu outra proposta, um aumento que no momento não me lembro de quanto, mas os professores continuam com a greve.

Quero apenas, que vocês que estão lendo essa matéria, ou esse desabafo, fiquem atento, nas palavras do professor Germano (presidente da APLB-FEIRA) e fique atento no Presidente da APLB da BAHIA. Observem, sempre nas palavras deles, onde afirmam que a culpa da greve, a culpa dos alunos estarem sem aula é do Deputado José Neto (Candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Partido dos Trabalhadores) e do deputado Nelson Pelegrino (Candidato a Prefeito de Salvador).

Porque eles afirmam assim, claro que essa greve é pura política, organizada pelos partidos de oposição ao Governo do Estado, onde devem estar financiando essa greve, aqui (Feira) e Salvador e com certeza, os professores estão sendo usados, por um grupo, que nunca os valorizaram. Porque que a greve está acontecendo mais aqui em Feira de Santana e Salvador, claro são os maiores colégios eleitorais da Bahia, então eles acham, que vai colocar o povo contra o Governo do Estado e me tabela, o povo de Feira de Santana e de Salvador, para não voltarem nos candidatos do PT.

Professores, vocês já estão com a consciência pesada, mas não querem darem o braço a torcer, lembrem, são crianças, adolescentes e jovens que estão sem ir as aulas e com isso, estão sobrando tempo livre para eles, que é um perigo, para eles não serem educados pelo mundo do crime. Professores, esses políticos que governaram nosso Brasil e nossa Bahia há 15,20, 30 anos atrás, eles sói se preocupavam com eles, o pouco ou muito, nosso Brasil cresceu, nossa Bahia está crescendo.

Por favor professores, voltem para as salas de aulas, tenho dois filhos, que estão parados, mais todos os dias eu e o pai deles conversamos, mas sabemos, que existem muitos pais, que não conversam com seus filhos, geralmente por que a maioria não convivem juntos e estamos vendo, essas crianças que deveriam estar nas salas de aulas, elas estão nas ruas para cima e para baixo. Por favor, voltem.

E para os políticos que estão com esse pensamento, tirem seus cavalos da chuva, esse tempo já acabou, graças a Deus, o povo amadureceu e conhecem mais seus direitos e conseguem identificar mais ou menos, qual o político é bom para sua sociedade. Tenho 30 anos, mas sei a historia do nosso Brasil e de nossa Bahia. Hoje, vemos um crescimento de verdade. Outra coisa, não sou política, não sou partidária, apenas sou honesta, trabalho na secretaria de uma escola particular e todos os dias me doe, quando acordo e deixo meus dois filhos dormindo, já que sempre, eles acordavam comigo, eu iria ao trabalho e eles para o colégio.

Maria da Gloria Porto da Silva