sábado, 3 de março de 2012

Jovens marcam encontro através de Redes Socias e PM acaba com a festa, entre eles crianças de 9 e 12 anos

Policiais militares da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) impediram a realização neste sábado (3), de mais um Modelo Fest ou Reggae Fest. O evento, segundo alguns participantes, é promovido por estudantes do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães através da Internet em redes sociais principalmente o Facebook. A ação da PM visa proteger crianças e adolescentes evitando que eles consumam alcóol e drogas além de exposição ao perigo.

A concentração de crianças e adolescentes começou por voltas 16h numa rua em frente ao Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Alguns estavam bebendo cervejas e outros já em visível estado de embriaguês conduziam veículos.

Várias viaturas da Polícia Militar bloquearam as duas entradas de acesso á rua onde as pessoas estavam concentradas

Na triagem haviam crianças entre 9 a 12 anos. Cerca de 20 foram encaminhadas aos Conselhos Tutelares e ao posto do Juizado da Infância e da Juventude localizado na Estação Rodoviária.

O tenente Aprígio que comandou a operação informou que durante as abordagens foram constatados excessos praticados por adolescentes e por pessoas adultas. "A maior presença aqui é de menores consumindo álcool, som de carros ligados em alto volume, veículos irregulares entre outras situações", afirmou.

Ele disse que a determinação do major Amon, comandante da 64 CIPM, e do coronel Hélio Gondin do CPRL (Comando de Policiamente Regional Leste) é que a operação seja feita para acabar com o evento que já vem incomodando pessoas que tem estabelecimentos ou que residem nas proximidades da Estação Rodoviária. Segundo o oficial, a presença das pessoas traz transtornos ao tráfego de veículos.

Além da apreensão de menores, os policiais apreenderam cerca de 12 veículos entre carros e motos que estavam com irregularidades na documentação. Uma equipe da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) apoiou a Polícia Militar na operação. Uma guincho foi usado para recolher os veículos.

TEXTO ACORDA CIDADE COM FOTOS DE NEY SILVA

Bandidos roubam mais de 100 Mil em Joias das mãos de comerciante

O comerciante João Gregório de Oliveira, de 61 anos, perdeu cerca de R$ 100 mil em jóias durante um assalto que ocorreu na tarde de ontem (2), no bairro 35 BI, em Feira de Santana. A vítima chegava em casa, na Rua El Salvador, quando foi abordado pelos bandidos.
Imagem Ilustrativa

Ao registrar queixa no complexo policial, João relatou que o assalto aconteceu quando ele tentava estacionar o carro na garagem. Dois homens que estavam em uma moto se aproximaram e um deles tomou o veículo Ford Fiesta do comerciante. No carro estavam quatro malas com jóias de prata, miclelin e macacita.

João disse que já sofreu vários assaltos, mas agora perdeu tudo o que tinha para os marginais, que fugiram com rumo ignorado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Uma pessoa morta e duas feridas após saírem de uma casa de Show

O jovem Denival Araújo Carvalho, 19 anos, que residia na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro santo Antonio dos Prazeres morreu na madrugada de hoje (3), por volta de 1h,30, quando saia da uma casa de, localizada na Avenida Maria Quitéria, nas proximidades do Viaduto.
Denival não resistiu e morreu no hospital

Segundo a polícia, a vítima foi assaltada quando saia da casa de show, onde os criminosos roubaram uma corrente de prata que estava no pescoço da vitima e ainda, um dos criminosos deflagraram tiros acertando no tórax de Denival, que chegou a ser socorrido para o Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Os disparos de arma de fogo também atingiram o pé de Luiz Felipe da Silva Bezerra, morador do bairro Par que Ipê e a perna de Rudval Castro da Silva, morador da Queimadinha. Os dois também foram socorridos para o HGCA, onde foram submetidos a cirurgia.

Familiares de Denival afirmaram para polícia, que os criminosos estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados, onde cometeram o assalto e mataram a vitima e balearam ainda duas pessoas.

O corpo de Denival Araújo de Carvalho foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.

Homem encontrado morto dentro de casa com perfurações no pescoço e tórax

Na madrugada de hoje (3), por volta de 1h, investigadores do Núcleo de Homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram até uma residência, localizada na rua Rio Itapemirim, no bairro Irmão Dulce (Vietnã) e realizaram o levantamento cadavérico do corpo de um homem ainda desconhecido, aparentando ter idade mínima entre 20 a 25 anos, de cor parda.

Segundo a polícia, o corpo da vitima apresentava perfurações de um instrumento cortante, na região do pescoço e do tórax. O corpo foi encaminhado para o DPT, onde aguardará o reconhecimento familiar e depois fazer a necropsia.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA


Favor quem encontrar esse veiculo (MONTANA DE COR PRETA, PLACA LUU-O595) entrar em contato com esse blog através do email gleidson23@msn.com. Ele foi tomado de assalto no bairro Sobradinho sexta-feira (02-03).

sexta-feira, 2 de março de 2012

Caminhoneiro é assassinado com tiros na Avenida Canal

O caminhoneiro Denicasio Alves Pita, 31 anos, que residia na rua Platina no bairro Rua Nova foi assassinado com vários tiros de pistola, no inicio desta noite (2), por volta de 18h30. O crime aconteceu nas proximidades de uma borracharia, aos fundos do Posto de Combustíveis Kalilandia, localizada no final da Avenida de Canal, com o cruzamento da rua Tomé de Souza,

Segundo a polícia, o caminhoneiro chegou conduzindo o caminhão Ford Cargo, de cor vermelha, placa NZB-4695, licença de Feira de Santana, ao parar nas proximidades da borracharia, o mesmo foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou vários tiros disparos acertando cabeça e tórax.


Até esse momento (19h40), o corpo da vitima aguardava o levantamento cadavérico. onde uma guarnição da Polícia Militar, encontra-se no local, onde isolaram a área.


Um familiar da vitima compareceu ao local do crime e afirmou que a mesma era um cidadão trabalhador, onde trabalhava como caminhoneiro, “não tinha envolvimento com o mundo do crime, não sabemos o que aconteceu”. Contou o familiar que não quis ser identificado.

Ladrão de motocicleta é preso em flagrante por militares da 65ª

Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do sargento Silva Santos com apoio dos soldados Pinho, Dantas e Marcos prenderam Lázaro Raimundo Cerqueira de Jesus Junior, 21 anos, residente do bairro Jardim Sucupira. Ele foi preso em flagrante após tomar de assalto uma motocicleta.

A comerciante Sueli Dias, afirmou para reportagem que conduzia sua motocicleta de cinqüenta cilindradas juntamente com um filho menor de idade, pelas proximidades da Volvo, localizada na bairro Gabriela III, as margens da Avenida Eduardo Froes da Mota (Avenida de Contorno), quando foi interceptada por dois bandidos (Lázaro e Jackson), onde um dos criminosos colocou a mão na cintura e anunciou o assalto. “Ai tive que entregar a motocicleta para eles, fiquei com muito medo e até agora estou nervosa”.

O sargento Silva santos, afirmou que fazia ronda normal pelo bairro Rua Nova, quando recebeu o chamado da central, informando do assalto. “Como nos passaram as características dos acusados e a forma de cometerem o assalto, imediatamente nos deslocamos para o bairro Baraúnas, já que um acusado de cometer assalto nessa especialização reside lá, quando chegamos no bairro, deparamos com eles, montados na motocicleta, mas um dos envolvidos (Jackson) conseguiu fugir por um matagal”.

Silva Santos contou ainda que, “conseguimos prender Lázaro, onde o mesmo confessou o assalto e a vitima também o reconheceu. Depois conduzimos o acusado para o Complexo Policial Investigador Bandeira para Central de Flagrante”.

Ricardo Brito fala sobre libertação da ginecologista

O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, que estava a frente da investigação do Sequestro que vitimou a ginecologista Renata Soraia Alves Costas afirmou para reportagem que agora com a libertação da vitima, a Polícia Civil vai intensificar mais nas investigações para prender todos integrantes da quadrilha que participou direto e indiretamente do seqüestro.

CONTATOS

Os seqüestradores mantiveram contatos com o marido da vitima, durante 72 horas (três dias), resolveram liberar a médica, sem pagamento de resgate. Os seqüestradores a libertaram, no final da tarde de ontem (quinta-feira), numa estrada vicinal, entre os municípios de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana, onde a mesma caminhou, até uma fazenda pediu ajuda e ligou para o marido, e depois nos informaram.

CATIVEIRO

Ricardo Brito contou ainda que a médica informou que não consegue identificar o local do cativeiro onde ficou durante os três dias. “Ela confirmou que ficou o tempo todo com os olhos vedados, nãofoi mal tratada, apesar de ficar com as pernas amarradas o tempo todo dentro do cativeiro (um quarto com banheiro). “Não houve pagamento, por que orientamos o marido da vitima, o tempo todo com técnicas policiais, para não fazer pagamento do resgate, ele (marido da médica) e toda a família confiou na polícia e no final deu tudo certo, a integridade física da vitima e não foi pago o resgate que os seqüestradores exigiram que fosse o valor de R$ 200.000 Reais”.

Ricardo afirmou ainda que as investigações continuem com intuito de prender toda a quadrilha que participou do seqüestro.

A LIBERTAÇÃO

A ginecologista Renata Soraia Alves Costas foi libertada por sequestradores no final da tarde de quinta-feira (1), por volta de 16h, numa estrada de chão localizada na Fazenda São João, que fica nas proximidades dos fundos do Centro Industrial do Subaé (CIS).

A médica foi libertada por um homem que estava no veículo GM Celta de cor vermelho e demais dados ignorados. A reportagem do Folha do Estado conversou com uma das pessoas que teve contato com a médica. “Ela estava bastante debilitada, apenas me agradeceu, agradeceu a Deus e disse que só queria ficar com a família”.

O SEQUESTRO

Renata foi raptada na tarde de segunda-feira (27) por quatro homens desconhecidos, que estavam a bordo de um veículo Fiat Uno de cor preta, quando saía de plantão do Posto Médico do bairro Parque Getulio Vargas, localizado na rua São Roque.

Segundo funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que compareceram imediatamente ao Posto Médico, a médica deixava o plantão, por volta de 16h30, quando seguia para o veículo de sua propriedade e foi abordada por dois sequestradores, que exibiram armas e exigiram que a mesma entrasse no veículo, que em seguida saiu em alta velocidade.

CARTA ABERTA – AS PENSIONISTAS CLAMAM POR JUSTIÇA!

Associação dos Pensionistas Reservas e Aposentados 

Servidores Públicos do Estado da Bahia

Apraspeba

Salvador, 29 de fevereiro de 2012


As viúvas dos policiais baianos estão vivendo em estado famélico. Não só elas, todos que dependem diretamente da pensão deixada pelos profissionais da Segurança Pública da Bahia sobrevivem, literalmente, com os “pires na mão”.

O descaso dos Poderes Públicos é evidente quando se observa, mais atentamente, o Projeto de Lei nº 19.702 / 2012, cujo conteúdo exclui, ou melhor, esquece dos direitos das viúvas, pensionistas e reservas ao recebimento das pensões na sua integralidade.

Seria justo deixar as viúvas, as pensionistas e os reservas que clamam por justiça fiquem aquém de uma vida digna? Seria justo conceber que as famílias daqueles que deram sua vida para proteger o próximo fiquem sem receber as suas pensões atualizadas ou recebendo valores não condizentes com o cargo ocupado pelo falecido? Exemplo: viúvas de coronéis recebendo valores de um sargento; viúvas de um soldado recebendo um salário mínimo e assim sucessivamente.

Essa situação vivida pelas viúvas, reservas e pensionistas não é algo novo no cenário baiano, basta lembrar, por exemplo, dos movimentos das viúvas vestidas de preto na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, clamando por atenção e justiça. Esse grito de socorro não cessou. Ele ecoa, se multiplica nas vozes das viúvas, reservas e pensionistas e atravessa o tempo, sem êxito.

Não deixemos mais essa situação perdurar por muitos anos. Vamos pleitear aos Deputados para que juntamente ao Governador possamos restabelecer a dignidade, os valores das pensões e vencimentos sem constrangimento, sem essa dor.

Maria da Paixão de F. Pereira

Presidente da APRASPEBA

Assaltantes de Bancos: Mais sete foram presos pela Polícia, entre eles quatro policiais

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) anunciou, nesta quinta-feira (1º), as prisões de sete homens, entre eles quatro soldados da Polícia Militar, que há 25 dias roubaram R$ 600 mil da agência do Banco do Brasil, em Ribeira do Pombal. As equipes da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Juazeiro) recuperaram mais de R$ 200 mil, quantia já devolvida à direção do banco e que estava enterrada em três locais diferentes na região.



Parte do dinheiro recuperado pela polícia na semana passada em Ribeira do Pombal


Segundo o delegado Fábio Ávila, coordenador do Garcif/Juazeiro, mais seis integrantes da quadrilha, alguns deles provenientes de outros estados, como São Paulo e Paraná, já têm mandados de prisão e estão sendo procurados. As investigações apontam que integrantes do grupo estão envolvidos nos assaltos às agências bancárias de Cícero Dantas, Cipó, Antas, Canudos e Adustina.

O bando começou a ser desarticulado um dia após o roubo, ocorrido em 5 de fevereiro – um domingo -, com as prisões de Rogério Oliveira dos Santos, vigilante da agência bancária, José Nivaldo Rodrigues Silva Conceição, o “Dinho”, Givanildo Jesus de Santana, o “Igor Mecânico”, e dos soldados Luciano Railton Oliveira dos Santos, Antônio José Coutinho da Silva, Elmo Santos Batista e Jairo Santana Costa, lotados na CIPM de Ribeira do Pombal. Os policiais militares estavam trabalhando de plantão no dia do roubo ao banco.

O delegado Equiber dos Santos, titular da DT de Ribeira do Pombal, indiciou em inquérito policial por roubo e formação de quadrilha José Nivaldo e Givanildo, ambos também mantidos à disposição da Justiça na 25ª Coorpin, bem como os quatro soldados PM, estes já recolhidos ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Autuado em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha, o vigilante Rogério, que facilitou o acesso dos comparsas ao banco, está custodiado na 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha. A prisão temporária de todo o grupo, já convertida em preventiva, fora decretada pelo juiz Paulo Henrique Santos Santana, com o apoio do promotor João Paulo Santos Schoucair.

AJUDA

Imagens captadas por câmeras de segurança do banco e de monitoramento de ruas próximas à instituição financeira, bem como denúncias da comunidade através do telefone 181 ajudaram a polícia a elucidar o roubo à agência, segundo avaliou o delegado Miguel Vieira, coordenador da 25ª Coorpin, cuja equipe auxiliou na investigação conduzida pelos delegados Fábio Ávila e Equiber dos Santos.

Ouvido na Delegacia de Ribeira do Pombal ao encerrar seu turno de trabalho, o vigilante Rogério Oliveira dos Santos informou não ter percebido nenhuma movimentação estranha na agência durante seu expediente. Mas ao ser reinterrogado pelo coordenador do Garcif/Juazeiro, admitiu participação no crime, declarando ter facilitado o acesso dos ladrões ao dinheiro. Os outros seis integrantes do bando foram presos sequenciadamente.

A polícia apurou que José Nivaldo, autônomo residente em Ribeira do Pombal, havia sido contatado dois meses antes do assalto por bandidos de outras regiões para participar da ação criminosa. Coube a ele atrair o vigilante Rogério Oliveira e Givanildo Jesus de Santana para o grupo. Mecânico que fazia a manutenção da viatura da PM em Ribeira do Pombal, Givanildo articulou-se com os soldados Luciano, Antônio José, Elmo e Jairo, que também decidiram integrar a quadrilha.

No período entre 15 horas do dia 5 de fevereiro e 4 horas da manhã seguinte, os ladrões permaneceram na agência bancária e, utilizando maçaricos, conseguiram arrombar os caixas. De acordo como delegado Fábio Ávila, a partilha do dinheiro subtraído aconteceu em Feira de Santana, cabendo a José Nivaldo trazer para Ribeira do Pombal a parte destinada aos cúmplices que ficaram naquele município.

Mas, antes que Rogério, Givanildo, Luciano Railton, Antônio José, Elmo e Jairo tivessem acesso ao dinheiro trazido de Feira, uma equipe policial comandada pelo delegado Equiber dos Santos conseguiu recuperar cerca de R$ 200 mil, enterrados por “Dinho” num sítio na zona rural e em dois imóveis na zona urbana, um dos quais pertencentes a ele. As informações são da Polícia Civil.

Motoqueiros matam homem no Ponto Central

Gilmário Araújo de Azevedo, 23 anos, que residia na rua Sibéria, no bairro Ponto Central, foi assassinado com vários tiros de pistola deflagrados por dois homens que estavam montados em uma motocicleta. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (1), na rua Noruega, no bairro Ponto Central.

Segundo a polícia, Gilmário conversava com amigos, na rua Noruega, quando foi surpreendido pelos motoqueiros, onde o carona sacou a arma e deflagrou vários tiros atingindo as costas, a barriga e o tórax. A delegada Klaudine Passos, que trabalhou no plantão do Núcleo de Homicídios e efetuou o levantamento cadavérico, afirmou que o motivo do crime não foi revelado.

O homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH), que tem o comando da delegada Milena Calmon.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aluno a Soldado da PM morre durante Teste Físico

Um candidato a soldado morreu depois de realizar o teste de aptidão física para ingressar na Polícia Militar da Bahia. Adailton Lopes Pessoa, 29 anos, foi socorrido ao pronto atendimento médico de Roma, onde morreu nesta quinta-feira (1º).
Imagem Ilustrativa

Na quarta (29), após completar a terceira volta da prova de atletismo, Adailton apresentou sintomas de mal estar, sendo atendido pela equipe médica que acompanhava a realização das provas. O candidato foi conduzido ao atendimento médico pela Polícia Militar.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, Adailton foi aprovado no concurso da PM em 2008 para o Curso de Formação de Soldado e havia passado nas etapas inicias do processo seletivo, mas não apresentou o exame toxicológico.

Ele entrou com uma ação na Justiça, e o juiz concedeu liminar garantindo que o candidato realizasse o teste de aptidão. Adailton não conseguiu realizar o teste na terça-feira (28), na Vila Policial Militar do Bonfim, e tentou novamente na quarta-feira (1º).
Imagem Ilustrativa

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria informa que "o candidato apresentou, conforme edital do concurso, todos os exames exigidos que o tornava apto para a realização do TAF. Estes exames foram apresentados à Junta Médica de Saúde, que após avaliação convalidou pela aptidão à submissão dos exames".

Além disso, a PM esclarece que"todo candidato que realiza o Testes de Aptidão Física (TAF) apresenta um conjunto de exames laboratoriais (sangue, fezes, urina), ergométrico com a finalidade de atestar a sua condição física e biológica para realizar a prova".

As informações são do Correio.

Sequestradores libertam Médica numa estrada de chão na Fazenda São João

A ginecologista Renata Soraia Alves Costas foi libertada por sequestradores no final da tarde de ontem (1), por volta de 16h, numa estrada de chão localizada na Fazenda São João, que fica nas proximidades dos fundos do Centro Industrial do Subaé (CIS).
A doutora Mônica estava bastante debilitada

A médica foi libertada por um homem que estava no veículo GM Celta de cor vermelho e demais dados ignorados. A reportagem do Folha do Estado conversou com uma das pessoas que teve contato com a médica. “Ela estava bastante debilitada, apenas me agradeceu, agradeceu a Deus e disse que só queria ficar com a família”.

Uma das pessoas (um fazendeiro) que teve contato com a médica após libertação contou ainda que a mesma falou que no trajeto do cativeiro para o local da libertação, ela observou que no meio do caminho o veículo passou por uma rua que tinha vários quebra-molas. Ela estava o tempo todo encapuzada, para dificultar a localização do cativeiro através do trajeto para a libertação.
Local onde a médica foi libertada

O fazendeiro entrou imediatamente em contato com a Polícia Militar e uma guarnição da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) compareceu ao local, sendo que quando a guarnição se preparava para conduzir a médica para o Complexo Polícia Investigador Bandeira, uma equipe da Coordenadoria da Polícia Civil, que estava investigando o sequestro, também chegou ao local e encaminharam a vítima para casa de um familiar.

A reportagem procurou saber se houve pagamento de resgate, mas não tivemos a informação, já que o coordenador Ricardo Brito ainda estava com a vítima.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESSE SEQUESTRO NO JORNAL FOLHA DO ESTADO

Novas Bases Comunitárias de Segurança serão instaladas em Feira de Santana

A segurança pública de Feira de Santana será reforçada com a instalação de duas Bases Comunitárias de Segurança. O equipamento integra as ações do programa do Pacto Pela Vida, idealizado pelo governo estadual, e será implantado no município com o apoio da prefeitura municipal.


Os equipamentos vão funcionar nos bairros George Américo, no antigo Posto Policial; e Rua Nova, na Praça da Fraternidade. A definição das áreas para instalação se deve ao fato destes bairros apresentarem altos índices de criminalidade. Na Bahia já foram inauguradas cinco Bases Comunitárias em Salvador. As unidades vão comportar, além de efetivo policial, Centros Digitais de Cidadania (CDC) com 20 computadores cada, câmeras de vídeomonitoramento.

Nesta quinta-feira (1) o prefeito Tarcízio Pimenta visitou os espaços onde serão construídas as unidades. “Esta é um iniciativa muito importante para garantir mais segurança à população de Feira de Santana. A Prefeitura será parceira desta ação doando os espaços para implantação das bases de segurança, que além de policiamento vai dispor de centros digitais para os cidadãos”, afirma.

O Coronel Hélio Gondim, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), também destacou a contribuição do policiamento comunitário no trabalho de prevenção contra o envolvimento de jovens no mundo da criminalidade. “Este projeto tem uma visão social muito importante. A iniciativa, com certeza, trará benefícios tanto para a segurança pública desta cidade, quanto para o lado social, com atividades de incentivo à cidadania”, avalia.

O vereador Ewerton Carneiro considera a iniciativa fundamental para a redução dos índices de violência em Feira de Santana. “Os dois bairros escolhidos sofrem com os altos índices de homicídios e tráfico de drogas. A base comunitária de segurança vai beneficiar a comunidade feirense com segurança, policiamento comunitário e mais tranqüilidade de ir e vir”, destaca.

Também acompanharam as inspeções os secretários municipais Fabrício Almeida (Comunicação), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais), Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano), Major Carvalho (comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar), representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado e policiais. (Secom)

Assessor diz que: Vereador sargento Joel se apresentou ao Batalhão de Choque

A informação passada por um assessor do vereador Sargento Joel ao site Bahia na Política é que na terça-feira (28) o mesmo se apresentou ao Batalhão da Policia de Choque, em Salvador.

A mesma fonte disse que o vereador chegou a impetrar um mandado de segurança, mas sem êxito. O que motivou a prisão de Sargento Joel foi a colocação do seu veículo na entrada do 1º BPM/FS, além de ter dado uma entrevista convocando policiais para a greve.

As informações são do Bahia na Política.

Fevereiro mais sangrento dos últimos anos em Feira de Santana com 62 mortes violentas


A onda de violência na cidade de Feira de Santana, principalmente em homicídios, os números não param de crescer, até o mês de Fevereiro, que sempre foi considerado, um dos mais tranqüilos, em relação a homicídio, esse ano, assustou a sociedade com 62 mortes violentas, sendo que, 53 homicídios; 03 latrocínios (roubo seguido de morte) e 03 autos de resistências (morte em confronto com a polícia).

A maioria dos crimes foi praticada com armas de fogo. De acordo com o levantamento do repórter Aldo Matos, quatro vítimas eram menores de 18 anos; 15 pessoas foram assassinadas por motoqueiros; duas mulheres também estão entre as vítimas da violência, sendo que, uma foi morta a facadas e outra a tiros.

BAIRROS

Os bairros Campo Limpo e George Américo foram os mais que registraram homicídios no mês de Fevereiro deste ano. Campo Limpo – 5 homicídios; George Américo – 4 homicídios; Mangabeira; Tomba e o Sim - 3 homicídios; Cidade Nova; Caseb; Baraúnas; Viveiros; Expansão do Feira IX; Jardim Acácia; Alto Papagaio; Centro; Pedra do Descanso com 2 homicídios, cada; Asa Branca; Feira X; Sergio Carneiro; Parque Panorama; Queimadinha; Campo do Gado Novo; Estação Nova; Gabriela; Santo Antônio dos Prazeres; Conjunto Feira IV; Brasília; Conceição; Ponto Central; Novo Horizonte; Parque Ipê; Fraternidade; Feira VII; Conjunto Oyama Figueiredo e o Distrito de Humildes – 1 homicídio cada.

INVESTIGAÇÕES

O Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza vai investigar 24 crimes; a 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio será responsável pela investigação de 30 homicídios; a 3ª Delegacia, que tem o comando do delegado Laércio Santos terá mais 1 crime para elucidar; a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem a frente o delegado André Ribeiro, investigará 3 mortes e a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), que tem o comando da delegada Ana Virginia Paim, investigará apenas 1 crime.

MÊS DE FEVEREIROS DPS ÚLTIMOS ANOS:

2011 -16 crimes

2010 - 24

2009 - 12

2008 - 24

2007 - 18

Comerciante e cunhado são assassinados na Mangabeira


O duplo homicídio ocorreu, na noite de ontem (29) no bairro da Mangabeira em Feira de Santana, na rua Cecílio Moreira Diogo no interior do depósito e mercadinho São Carlos. As vitima foram identificadas como: José Carlos Gomes dos Santos, 42 anos (o dono do estabelecimento comercial), que residia no mesmo local e o cunhado André Avelino de Oliveira Neto , 41 anos que residia na rua Miranda, no mesmo bairro. Os criminosos ainda chegaram a desferir uma facada na cabeça da esposa do comerciante (José Carlos), onde a mesma foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).
Uma das vitima

A delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Doream dos Reais Soares, afirmou que o crime aconteceu após uma discussão com dois homens. “A discussão ocorreu horas antes no mercadinho, quando dois homens se desentenderam com o comerciante José Carlos”. Dorean afirmou ainda que o crime pode ter sido motivado por causa de um animal.
Faca e arma podem terem sido usadas no duplo homicidio

Testemunhas afirmaram para reportagem que dois homens chegaram montados em uma bicicleta praticaram o crime e fugiram. André foi morto com golpes de faca e tiros em frente ao depósito, enquanto José Carlos foi executado com vários tiros no interior do seu local de trabalho.

CIGANOS

Testemunhas afirmaram que os dois homens acusados de praticarem o crime foram identificados como Ciganos. Na madrugada de hoje, uma guarnição da Polícia Militar de Santo Estevão conseguiram prender cinco ciganos em um acampamento, localizado no município, onde segundo a polícia, os dois criminosos fugiram para Santo Estevão.



 

Jovem é assassinado pelo próprio primo

João Paulo de Jesus Santos (foto), 20 anos, foi morto na tarde de quarta-feira (29) pelo primo com uma facada no tórax, na Rua Castelo Branco, no bairro da Mansão, em Conceição do Coité.
João Paulo foi morto pelo próprio primo

Segundo informações do agente de plantão na delegacia da cidade, a vítima estava dormindo quando foi atacado pelo primo identificado como Roque da Silva Santos, mais conhecido como “bié”.

Os familiares dos envolvidos não souberam explicar o que aconteceu, mais informaram que os dois estavam bebendo quando teriam iniciado uma discussão que culminou com a morte de João Paulo de Jesus. “Eles beberem juntos a tarde toda e foram para casa e lá começaram uma discussão. Tudo estava calmo quando uma pessoa me chamou dizendo que meu filho estava furado”, relatou Luiz da Silva Santos, pai da vítima.

João Paulo ainda foi levado com vida para o Hospital Regional (HR), porém não resistiu e morreu antes de receber entendimento. A delegacia local informou que a vítima tinha passagens pela polícia por furto e envolvimento com drogas.

O acusado está foragido. O delegado Gustavo Ameno Coutinho investiga o motivo do crime.

As informações e foto são do Calila Noticias.

Vereadores se reúnem com Coronel Gondin para saber do Sargento Joel

Em solidariedade a prisão preventiva expedida contra o vereador Otávio Joel de Araújo, o sargento Joel (DEM), os edis suspenderam a Ordem do Dia e encerraram a sessão ordinária desta quarta-feira (29) para cobrar explicações ao comando da Polícia Militar de Feira de Santana sobre o episódio envolvendo o colega de tribuna.
Foto Aldo Matos - Momento em que vereadores se reunem com o coronel Godim

O pedido foi feito pelos vereadores Justiniano França (DEM) e Roberto Tourinho (PV), que retirou dez projetos de pauta, para que a reunião fosse possível. Uma comissão de doze parlamentares se dirigiu a sede do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), localizada na Avenida Maria Quitéria, para um encontro com o tenente-coronel Hélio Alves Gondim, comandante da CPRL.

De acordo Tourinho vários parlamentares usaram a tribuna para manifestar apoio ao vereador Sargento Joel. “Não temos informação nenhuma, não conseguimos contato por telefone, a família do vereador não manteve contato com a Casa, com a presidência, motivo pelo qual desejamos saber se procede a informação que ele foi preso, se foi, onde se encontra e quais os motivos”, disse o vereador.

Após a reunião, Justiniano França disse que o pedido de prisão não partiu da CPRL e sim da Procuradoria de Justiça Militar. “Ele responde na condição de sargento e não de vereador”, afirmou. “O comandante afirmou que existe o mandato de prisão, mas até o momento não foi cumprido”, reiterou Tourinho.

O petista Marialvo Barreto afirmou que ainda não entende o motivo da prisão expedida ao vereador. “O coronel não foi responsável, ele explicou para gente, vamos acompanhar e ver a ordem dos fatos”, completou.

O tenente-coronel Hélio Alves Gondim salientou que compete a Justiça Militar e ao Ministério Público Militar explicar detalhadamente o mandato de prisão. “Todos os detalhes estão em um ato jurídico, de auditoria militar. Eu não tive acesso a todas as informações”, disse.

Bom Dia Feira com informações do repórteres Valdir Moreira e Carlos Valadares .

A PREVENTIVA
 
O sargento PM Otávio Joel de Araújo, o sargento Joel, que é também vereador em Feira de Santana, está sob mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Militar, uma solicitação do Ministério Público.
Sargento Joel
 
Segundo a assessoria de imprensa da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia. Joel participou das articulações da greve de policiais militares recentemente e concedeu algumas entrevistas como um dos porta-vozes do movimento.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cerca de 10 homens assaltaram dois bancos em Amargosa: Ousadia ou desafio

Cada dia que passa as ousadias das quadrilhas especializadas em assaltos a bancos estão crescendo assustadoramente no interior da Bahia e também na capital. Na manha de ontem (29), por volta de 10h, em plena manha, com movimento no centro da Cidade, uma quadrilha com aproximadamente 10 bandidos invadiram o município de Amargosa e assaltaram as agencias do banco do Brasil e do Bradesco.

O que chamou atenção e causou pânico nos munícipes de Amargosa foi o terrorismo que os bandidos implantaram pouco menos de 20 a 30 minutos na cidade, aonde chegaram a dois veículos, uma caminhoneta Toyota Hilux de cor prata e um VWG Crossfox preto invadiram as agencias deixando aproximadamente 40 clientes como reféns, com armas apontadas para cabeça e fazendo ameaças de morte o tempo todo que passaram dentro gás agencias.

DESAFIO

Os criminosos acharam pouco invadirem duas agencias bancarias e quando se preparavam para fugirem deflagraram vários tiros em uma das viaturas que se encontrava próximo das agencias e em outras atearam fogo. Na fuga levaram como refém um vigilante e um empresário da cidade e tomaram rumo em direção ao município de Ubaíra.

Várias guarnições das policias civil e militar dos municípios de Santo Antonio de Jesus; Cruz das Almas; Feira de Santana e ainda tem um apoio de um Helicóptero da Polícia Militar que estão no encalço dos criminosos.

Até o fechamento desta edição, os gerentes das agencias não divulgaram o montante roubado.

BRECHAS

Um investigador da Polícia Civil que não quis ser identificado afirmou para reportagem que do jeito que há centenas de brechas no Código Penal Brasileiro, a tendência dos números da violência em si no nosso pais é aumentar. “Qual quer pessoa leiga, já sabe, que hoje, para cometer um crime, aqui no Brasil e ficar impune é praticamente certo, se por um caso, o criminoso for preso em flagrante, que a coisa mais difícil, mesmo assim, existem brechas, e o criminoso, não fica muito tempo atrás das grades”. Alertou o policial.

O investigador conta ainda que, “se o criminoso conseguir fugir após o crime e livrar o flagrante, e a polícia identificar o mesmo, se a Polícia Civil pedir a prisão e a justiça aceitar, ainda tem que descobrir onde os criminosos estar, caso o encontre, ai vem mais brechas, onde a defesa diz que “meu cliente, no momento do crime, não se encontrava na cidade (mas, a policia tem informações concretas de que foi o mesmo, inclusive com imagens, mas a defesa, vem de novo e fala, “esse ai nunca foi meu cliente, até que parece ele, mais não é. Então, essas são poucas das centenas brechas que existem no nosso Código Penal”.

MAIS BRECHAS

Nossos “queridos” políticos, ou seja, os legisladores acharam pouco e brecharam (colocaram mais brechas) no Código Penal Brasileiro, colocando fianças para quase todos os crimes que são praticados em nosso País, apenas deixaram de fora crimes hediondos, ou seja, Latrocínio (roubo seguido de morte); Tráfico de drogas e Estupro. Então, se esses caras, que tocaram terror agora a pouco do município de Amargosa, se forem presos ainda hoje, a defesa vai solicitar uma fiança e que com certeza nunca vai ser o valor igual ou superior, o do roubo do banco, vai ser bem menor, então, os bandidos saíram no lucro. Contou o investigador da Polícia Civil da Bahia

PRF APREENDE 40,9 KG DE MACONHA NA BR 116

Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Jequié apreenderam no final da tarde de ontem 40,9 Kg de maconha.

Os agentes retornavam após atender acidente no km 631, quando um FORD/KA FLEX ultrapassou a viatura no início da Ladeira do Mutum, BR 116. Diante do fato, os policiais fizeram acompanhamento tático até o Km 638,2, quando o condutor perdeu o controle do veículo colidindo com a defensa do lado oposto ao sentido da via. O motorista, ao avistar a chegada da viatura empreendeu fuga pelo matagal abandonando o veículo e deixando para trás uma passageira de 40 anos, natural de Jequié-BA. Ao revistar o carro, os PRFs encontraram 40 tabletes de aproximadamente 1 kg cada, totalizando 40kg e 900 gramas de maconha e os documentos do condutor que evadiu do local.

De acordo com a mulher, eles estariam levando a droga do município de Euclides da Cunha para Jequié. Todo material apreendido, juntamente com a passageira que foi presa em flagrante, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Jaguaquara.

Mais uma agencia do Banco do Brasil é assaltada na Bahia

Cerca de 10 homens fortemente armados assaltaram agencia do Banco do Brasil de Amargosa, nesta manhã, por volta de 10h40. Nossa reportagem está entrando em contato com as autoridades do município para colhermos mais informações.

Criminosos invadem casa e mata homem nas Baraúnas

Na madrugada de hoje (29), por volta das 5h foi assassinado com vários tiros, Edson Cerqueira da Silva, conhecido como Edinho, 30 anos, que residia na rua 12 de outubro, casa 30 no bairro das Baraúnas em Feira de Santana.

Segundo moradores, a residência foi invadida por dois homens que estavam montados em uma motocicleta, onde mataram Edinho e depois fugiram. A delegada Milena Calmon do Núcleo de Homicídio afirmou para reportagem que a única informação que os investigadores apuraram no local, era que a vitima era usuária de drogas. “mas, a investigação continua para sabermos que foram os autores desse crime e por qual motivo”.

Mais uma pessoa é assassinada no George Américo

Na noite de ontem (28), por volta das 21h30, a Polícia Civil registrou mais um assassinato ocorrido no bairro George Américo na cidade de Feira de Santana. O jovem Paulo Felix Santos Dias, 19 anos, que residia na rua P1, no mesmo bairro foi morto a tiros na praça da Liberdade, principal do bairro.
Foto Mário Sepulveda

Segundo testemunhas, a vitima conversava com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou com arma em punho e deflagrou os tiros acertando em diversas partes do corpo de Paulo, que não resistiu e morreu no local. Investigadores do Núcleo de Homicídios, que tem o comando da delegada Milena Calmon compareceram ao local juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para o DPT para fazer a necropsia.

Mortos em troca de tiros com policiais são identificados

Na noite de ontem (29) foram identificados as duas pessoas que morreram em troca de tiros com policiais civis e militares, em locais diferentes.
Bermuda com estamba branca é Paulinho e bermuda com estampa amarela é Alisson

Tratam-se, de Alisson do Amor Divino, 22 anos, que residia Travessa Belo Horizonte no bairro do Jardim Acácia, esse trocou tiros com policiais do pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Enquanto, Paulo de Oliveira, conhecido como “Paulinho”, que residia na rua Felix, no bairro 35 BI, trocou tiros com policiais da Delegacia de Tóxico Entorpecente (DTE).

ROCINHA

No final da tarde de terça-feira, Alisson do Amro Divino morreu após trocar tiros com uma guarnição do Pelotão Especial da 64ª CIPM. Segundo informação de um policial militar, o Pelotão Especial fazia ronda normal pelo bairro Rocinha, quando recebeu informações de que um homem que estava montado em uma motocicleta Honda Bross teria cometido um assalto nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas e fugiu para a Rocinha.

“Os policiais se deslocaram até o local e quando chegaram lá foram recebidos a tiros pelo criminoso. Imediatamente, os policiais revidaram, iniciando uma troca de tiros, na qual o acusado foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu”, afirmou o policial, que não quis ser identificado.

Com Alisson, os policiais recuperaram duas armas de fogo usada na troca de tiros.

FEIRA VII

O delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) afirmou para reportagem que tinha informação de que em uma das ruas do Conjunto Feira VII estava acontecendo tráfico de drogas constantemente. “Iniciamos uma investigação, onde levantamos todo o local e no final da tarde de ontem, durante a Operação Visão Noturna, nos deslocamos até o local e quando avistamos o acusado Paulinho, tentamos fazer uma abordagem, mas, o mesmo reagiu deflagrando tiros contra nossa equipe, onde revidamos e na troca de tiros, ele foi baleado, ainda conseguimos socorrer para o Hospital, mas, ele não resistiu e morreu”.

Com Paulinho os investigadores recuperaram uma arma usada na troca de tiros e um saco contendo drogas. Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazerem as necropsias.

Corpo de um homem em decomposição é encontrado próximo à BR-116

O corpo de um homem foi encontrado pela Polícia Civil, na localidade conhecida como “Ponto da Doida”, por volta das 16h00min desta terça-feira, 28, em uma área de caatinga às margens da BR-116/Norte em Serrinha.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha estiveram no local, mas ainda não identificaram a vítima. Curiosos que acompanhavam o trabalho da polícia disseram que o homem não é morador da região.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado

As informações são do Portal do Clériston Silva.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dois homens acusados de cometerem assaltos na cidade morrem em troca de tiros com policiais civis e militares em locais diferente, mas no mesmo horario

No final da tarde de hoje (28) foram registrados dois autos de resistência (troca de tiros com policiais), em Feira de Santana, em locais diferentes, mas precisamente no mesmo horário, por volta de 17h. Um auto de resistência aconteceu no bairro Rocinha, quando um homem ainda não identificado trocou tiros com uma guarnição do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), enquanto o outro ocorreu nas proximidades do conjunto Feira VII, quando um homem também de identidade ignorada trocou tiros com policiais civis.
O da esquerda trocou tiro com investigadores da Polícia Civil e o da direita com policiais do pelotão especial da 64ª CIPM

Segundo informação de um policial militar, o Pelotão Especial da 64ª CIPM fazia ronda normal pelo bairro Rocinha, quando recebeu informações de que um homem que estava montado em uma motocicleta Honda Bross teria cometido um assalto nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas e fugiu para a Rocinha. “Os policiais se deslocaram até o local e quando chegaram lá foram recebidos a tiros pelo criminoso. Imediatamente, os policiais revidaram, iniciando uma troca de tiros, na qual o acusado foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu”, afirmou o policial, que não quis ser identificado.
Armas encontradas com o acusado que trocou tiros com militares da 64ª CIPM

FEIRA VII

A reportagem não conseguiu falar com a Polícia Civil, mas conseguimos conversar com uma testemunha que presenciou o fato. De acordo com a testemunha, os policiais civis transitavam pelo conjunto, quando se deparou com o acusado, e ao mandar o mesmo parar, ele sacou uma arma da cintura e deflagrou tiros contra os policiais, que imediatamente revidou, disparando tiros contra o acusado, que foi alvejado e socorrido para o HGCA, onde não resistiu e morreu.
Segundo a polícia esse trocou tiro com investigadores da Polícia Civil