sábado, 4 de fevereiro de 2012

Três pessoas assassinadas na noite de sexta-feira

Na noite de sexta-feira (4) o Núcleo de Homicídios de Feira de Santana esteve presente em três locais onde três pessoas foram executadas . Segundo informações, duarnte a noite 17 foram vítimas de tentatívas de homícidios foram socorridas até o Hospital Geral Cleríston Andrade (HGCA).

Cremildo Santos Moraes,36 anos, que morava na rua Áustria no Caseb foi morto com quatro tiros quando estava em um bar.

Segundo ocorrência policial, o crime ocorreu na rua Parnaíba, no mesmo bairro onde a vítima morava . Testemunhas informaram que a Cremildo bebia no estabelecimento comercial quando quatro homens em um veículo Corsa de cor prata, (táxi) desceram do carro e executaram a vítima, enquanto os outros clientes fugiram ao presenciar a cena.

Mangabeira

Na mesma noite, na rua Icaraí no bairro da Mangabeira foi morto com vários tiros Wanderson Gonzaga Ferreira , 19 anos, que morava na mesma rua onde foi baleado e morto .

Segundo informações a vítima estava em frente à residência, quando ao avistar o veículo de cor verde, fugiu para dentro de casa. Ainda de acordo com os policiais civis, quatro homens encapuzados invadiram a casa e efetuaram vários tiros contra a vítima .

George Américo

O último crime registrado em Feira de Santana ocorreu no bairro do George Américo. A vítima foi identificada como Yago Santos Silva, 15 anos, que morava no mesmo bairro onde foi morto. O adolescente também foi morto com vários tiros, mas a polícia não tem detalhes do crime. Esse é o terceiro menor morto com tiros no município.

A delegada Klaudine Passos, plantonista do Núcleo de Homicídios, procedeu com os levantamentos cadavéricos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

No mês de fevereiro a polícia registrou seis homicídios, um auto de resistência e um latrocínio. Neste ano, 40 pessoas já foram assassinadas em Feira de Santana.

Informações Central de Polícia

Greve da PM: Governador Jaques Wagner fala aos baianos em rede estadual de rádio e TV

Na noite desta sexta-feira (3), o governador Jaques Wagner fez um pronunciamento em rede estadual de rádio e TV para apresentar as providências que o Governo da Bahia adotou e está dando continuidade para conter os atos de vandalismo que se espalharam pelo estado, a partir da ação de uma associação não reconhecida de policiais militares.

Entre as medidas adotadas, reforçam a segurança pública estadual 2.350 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Neste sábado (4), se somarão a este contingente mais 600 homens. Wagner também conclamou todos os profissionais da Policia Militar a retomarem a normalidade dos seus trabalhos.

O governador afirmou que as famílias baianas podem ficar tranquilas. “Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos”. Segundo Wagner, o governo agiu imediatamente e com todo rigor “para conter as ações de um grupo de policiais que, usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, chegou a causar desordem em alguns pontos do nosso estado”. Ele disse que não aceita que “um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a população”.

De acordo com o governador, a partir de uma solicitação direta à presidenta Dilma Rousseff desembarcaram na Bahia, na quinta-feira (3), os primeiros contingentes da Força Nacional de Segurança que, juntamente com as Forças Armadas, já estão nas ruas para garantir a paz. “Não esperava outra atitude da nossa presidenta Dilma, defensora da democracia como eu”. Wagner disse que não se pode conviver com o movimento decretado ilegal pela Justiça baiana e que 12 mandados de prisão foram emitidos.

Sobre as negociações com as associações que têm legitimidade para representar a corporação, o Wagner afirmou que o Governo sempre esteve aberto para o diálogo. “Foi com democracia que garantimos conquistas importantes como o aumento real do salário, investimos na compra de quase três mil viaturas e mais de nove mil homens foram incorporados ao efetivo policial”.

O governador enfatizou ainda que os gestores estaduais, ele inclusive, têm a consciência de que é preciso melhorar as condições de trabalho das polícias. “Vamos seguir em frente trabalhando com muita determinação para garantir a segurança pública e a tranquilidade do povo baiano”. Para o governador, “a PM do estado da Bahia, centenária milícia de bravos e defensora da paz, não pode se transformar num instrumento de intimidação e desordem”.

Greve da PM na Bahia: Salvador e região tem 29 homicídios em 30 horas, registra SSP-BA


Entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4) 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e região metropolitana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (6) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios. Neste sábado (7), mais um assassinato foi registrado no início da madrugada. Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira (3). Tropas do Exército foram deslocadas do Recife para Salvador para ajudar na segurança pública da capital baiana.

O caso mais recente aconteceu às 0h23 na Praça São Braz, no bairro de Plataforma, onde foi encontrado o corpo de um homem com identidade não identificada.

Na noite da sexta-feira, a SSP-BA registrou as mortes de dois homens em Cosme de Farias, outros dois homens em Canabravas, uma mulher que estava na Praça da Liberdade, e de mais um jovem em Itinga.

Na quinta-feira (2), segundo dia após anúncio da greve, o órgão somou 14 homicídios. Já no dia 1°, primeiro dia do movimento, foram confirmadas oficialmente sete mortes decorrentes de crimes.

Já na Avenida Jorge Amado, em Pituaçu, quatro corpos foram encontrados no início da manhã. De acordo com as informações da polícia, por conta da proximidade em que os corpos foram encontrados, a primeira hipótese levantada pelos investigadores é a de que possa ter acontecido uma chacina no bairro.

Já no bairro do Sete de Abril, uma mulher de 39 anos e um adolescente de 17 foram mortos na frente de casa. As primeiras informações da polícia dão conta de que se tratavam de mãe e filho, mortos por volta das 6h.

A greve de parte dos PMs foi decretada na noite de terça-feira (31). A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.

Ministro deve ir a Salvador

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve viajar para Salvador neste sábado (4) para participar das definições estratégicas para combater a violência e insegurança decorrentes da greve parcial dos policiais militares no estado, segundo a assessoria do governo da Bahia.

A previsão é que o ministro desembarque na Base Aérea da capital, às 10h, em companhia do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki. A comitiva nacional será recebida pelo governador Jaques Wagner, pelo comandante da 6ª Região Militar, general G. Dias, além do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado

Informações e foto Midiacom News

NOTA PÚBLICA

Através desta nota, torno público o seguinte:




As reivindicações dos policiais são justas e previstas em lei;

Por serem justas e legais, apoio as referidas reivindicações;

Não apoio nenhum ato radical, de vandalismo. Estes, claro, não têm cabimento dentro do Estado de Direito;

Neste momento, por solicitação de Prisco, que lidera o movimento, estou buscando uma solução pacífica, dialogada, de modo que a sociedade não seja prejudicada e os policiais retornem ao trabalho com seus direitos respeitados;

Já foi conseguido nesta manhã de 03/02/12, através da nossa interferência, gestos dos grevistas de boa vontade para iniciar os diálogos o que começará a reduzir o clima de tensão na sociedade.

Reitero o meu sincero desejo de buscar a paz de forma negociada.


Atenciosamente,

Capitão Tadeu Fernandes



Deputado Estadual – PSB



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Soldados do Exército já estão nas ruas


Cerca de 200 Soldados do 35º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro chegaram as ruas do Centro da Cidade e em vários bairros, no início da tarde de ontem. Eles realizaram patrulhamento pelo Centro da Cidade e pelas ruas dos bairros, como Tomba; Feira X; Rua Nova; Sobradinho; Feira IX; George Américo e outros bairros.

Agradecimento

O Blog Polícia é Viola bateu recorde de acesso durante o segundo dia da greve da PM. Somente na tarde de ontem, foram registrados 70.697 acessos. Esse número é resultado da credibilidade que o Polícia é Viola tem perante seus leitores. Por essa razão, agradecemos todos vocês que confiam no nosso trabalho. Quanto a nós, vamos continuar trabalhando firmemente para mantê-los online com notícias em tempo real. Afinal, onde tem ocorrência lá estaremos nós.

Muito obrigado mesmo pela confiança!

Gleidson Santos

Resultado parcial da Grave da PM

A paralisação dos policiais militares da Bahia começaram na noite da última terça-feira (1), após uma assembleia realizada em Salvador. Mas, a greve só veio a tona mesmo, no início da tarde de ontem (2), por volta de 13h, em Feira, Salvador e Ilhéus, quando arrastões foram praticados por vândalos nos Centro das Cidades e nos bairros.

Em Feira de Santana, no dia de ontem foram registrados Cinco mortes violentas, sendo que, uma tentativa de assalto seguido de homicídio, onde vitimou o sargento da Polícia Militar, Valmir Ramos da Silva, e mais quatro pessoas foram assassinadas; além de 26 pessoas que foram baleadas, onde deram entradas nas Policlínicas da cidade e no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

HOJE MAIS AGONIA

No inicio da manhã de hoje, um confronto aconteceu entre vândalos e uma guarnição da Polícia Militar, que tinha o comando de uma major José Márcio. Segundo o major, um grupo de vãndalos montados em motocicletas e abordos de dois veículos, esvaziaram os quatro pneus de uma viatura. "Chegamos imediatamente e conseguimos impedir, mas os mesmos conseguiram furar os quatro pneus  da viatura, ainda deflagramos tiros nos pneus das motocicletas, para que pudéssemos pegar e prender todos, mas conseguiram fugir.

“Estamos aqui para proteger nosso patrimônio, pois pedimos para que os grevistas reflitam, pensem direitinho que esse jeito não é ideal para conseguir benefícios, as coisas já não estão normal, já passaram dos limites. Imagine se um cara desses deflagrar um tiro contra algum dos nossos guerreiros, como é que vai ficar, ai teremos que responder a altura”.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ainda na manhã de hoje, um jovem ainda não identificado foi baleado com dois tiros, na localidade conhecida como Pela Porco, no Areal, nas proximidades da rotatória do Tomba. Segundo testemunhas, a vitima se encontrava nas proximidades de um Campo de Futebol, quando dois homens montados em uma motocicleta se aproximaram e deflagraram cinco tiros, sendo que, só acertaram dois, no tórax e no rosto da vitima, que foi socorrido para o HGCA.

Soldados do Exército também vão reforçar a Segurança Pública em Feira de Santana


A segurança pública em Feira de Santana vai contar com reforço de tropas do Exército Brasileiro. O efetivo de aproximadamente 200 homens vai atuar de forma ininterrupta em diversas ruas e bairros do Município.

O anúncio foi feito pelo comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério Matos dos Santos, durante entrevista coletiva. Além do efetivo do Exército, o esquema de segurança pública em Feira, durante a greve da Polícia Militar da Bahia, conta ainda com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal e Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE) Litoral Norte.

POLICIAMENTO

De acordo com informações do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, policiais da Força Nacional de Segurança , dois terços do efetivo da PM está trabalhando em todo o estado. A PM anunciou nesta quinta-feira o reforço no policiamento das cidades de Feira de Santana, e de Ilhéus, no sul da Bahia.



Outras unidades da PM foram deslocadas para os dois municípios por conta do clima de pânico da população. Entre eles Feira de Santana, onde ontem (2) a tarde a população viveu momentos de pânico com anúncios de arrastões na cidade, o que fez o comércio fechar as portas no início da tarde.

Acusados de provocarem arrastões em Feira são presos por policiais civis e rodoviários federais

Quatro homens armados, que participavam de um “arrastão” no centro de Feira de Santana, foram presos, na quinta-feira (2), e conduzidos para a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). Acompanhados do delegado coordenador Ricardo Brito, policiais civis faziam ronda pelo centro da cidade quando capturaram Leandro Souza Fernandes, 19 anos, e Marcos Pereira Fernandes, 18, suspeitos de assalto.
Foto: Suellen Alves /Leitora do Acorda Cidade

Num outro ponto, nas proximidades da rodoviária da cidade, a polícia informou que Denilson Souza do Carmo, 22 anos, estava armado com um revólver calibre 38 e é acusado de praticar assaltos. Ele foi visto por prepostos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o prenderam. Na delegacia, quatro vítimas reconheceram três acusados, sendo que dois deles já têm passagens pela polícia. Autuados em flagrante pelo delegado Ricardo Brito, Leandro, Marcos e Denilson já encontram-se no Presídio Regional de Feira de Santana.

O quarto acusado, Jefe Mendes de Sena, encontra-se internado no hospital Clériston Andrade sob custódia da polícia, após ter sido baleado no pescoço, também no centro de Feira por uma pessoa não identificada. Conduzido por policiais da Guarda Municipal à 1ª Coorpin, ele estava , segundo a polícia, armado com um revólver calibre 38 atacando pessoas quando foi surpreendido por uma vítima. Jefe não corre risco de morrer e após receber alta será encaminhado ao presídio, onde ficará a disposição da Justiça Criminal.

As informações são da Polícia Civil

Homem é assassinado e tem corpo carbonizado dentro de carro

Na noite de ontem (2), depois da onda de terror na cidade de Feira de Santana, um homem identificado por familiares como: Igor Maqueison Bastos, que trabalhava nas proximidades do Mercado de Arte Popular (MAP) foi assassinado no interior do veiculo Golf de placa NOT-1921, na rua Fazenda Boa Hora, no conjunto Sérgio Carneiro e teve o corpo carbonizado.
Foto Ed Santos do Acorda Cidade

Segundo a polícia, Igor estava conduzindo o veiculo com mais duas pessoas abordos, quando homens armados interceptaram o veiculo e começaram a fazer disparos de arma de fogo, atingindo a cabeça e tórax de Igor, sendo que, duas pessoas que também estavam abordos do veiculo foram baleadas, onde conseguiram sair do veiculo e em seguida o carro foi incendiado.

Investigadores do Núcleo de Homicídio compareceram ao local do crime juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram o levantamento cadavérico dos restos mortais da vitima que teve o corpo carbonizado. A identificação da vitima só será possível diante de Exame de DNA para saber se realmente é Igor Maqueison Bastos.

Policiamento reforçado em Feira de Santana com mais de 150 homens da Catinga, Cael e Força Nacional

O reforço do policiamento da Litoral Norte, Caatinga, Força Nacional de Segurança começaram a chegar nas primeiras horas desta manhã, onde farão o policiamento em toda a cidade.









Nas próximas horas estaremos informando a notícia completa do reforço do policiamernto em Feira de Santana e em toda Bahia.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Força Nacional e Exército vão reforçar a segurança em toda a Bahia

Um efetivo de 150 homens da Força Nacional de Segurança desembarca em Salvador às 22h desta quinta-feira (2), por solicitação do governador Jaques Wagner ao Ministério da Justiça. Outros 500 homens chegam à Bahia nas próximas 48 horas para reforçar o policiamento ostensivo em todo o estado. Também está prevista a presença de tropas do Exército, após entedimento do governador com a presidente Dilma Rousseff.

Nesta sexta-feira (3) à tarde, o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, se reúnem com o comandante da VI Região Militar, general Gonçalves Dias, para definir a participação do Exército no reforço à segurança no estado. "Vamos reforçar a sensação de segurança, já que a PM está nas ruas e apenas uma minoria está promovendo atos de vandalismo", afirmou o secretário Mauricio Barbosa, em entrevista coletiva no auditório da Secretaria de Segurança Pública, ao lado do coronel Castro e do delegado-geral da Polícia Civil, Helio Jorge.

Infortmações Acorda Cidade

Jovem é assassinado no Conjunto Feira X

O jovem Alan Almeida dos Santos, 19, anos que residia na rua B, no conjunto Feira X, foi assassinado com tiros que atingiram cabeça e tórax deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Segundo a polícia, o jovem ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas, não resistiu e morreu.

MAIS TIROS

Ainda nesta tarde de pânico que Feira de Santana passou, mais uma pessoa foi baleada. Desta vez, aconteceu no bairro Irmã Dulce, quando dois homens montados em uma motocicleta tentaram matar Wendel Herbert Correia, que mora na rua Coronel Ezequiel, no bairro Jomafa.

Segundo a polícia, os criminosos se aproximaram da vítima e dispararam cerca de seis tiros acertando em diversas partes do corpo. Ele foi socorrido para o HGCA.

Sargento é morto durante assalto na Cidade Nova

O sargento Valmir Oliveira, 52 anos, da Polícia Militar, que trabalhava no município de Lamarão, foi morto com um tiro de revólver, na tarde de ontem (2), durante uma tentativa de assalto. O fato aconteceu nas proximidades da Passarella Conceição Lobo, no bairro Cidade Nova.

Informações chegadas depois nos informaram que essa pessoa sendo socorrida foi vitima de um tiro durante a morte do sargento


Segundo testemunhas, o sargento conversava com um familiar, quando dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados se aproximaram e anunciaram um assalto, depois o carona deflagrou um tiro no tórax do policial, que reagiu imediatamente, acertando as costas do bandido que estava na carona da motocicleta. O policial ainda foi socorrido para o Hospital EMEC, mas não resistiu e morreu.


Segundo informações essa vitima foi a que atirou e matou o sargento Valmir

Segundo testemunhas, o bandido baleado caiu da motocicleta e o comparsa fugiu sozinho. Durante os tiros que mataram o sargento, um homem foi baleado com tiro no torax, que foi socorrido para Policlínica do bairro Parque Ipê.
Local onde o sargento se encontrava quando foi baleado

.

Policiais civis no local onde aconteceu o sargento foi baleado

Onda de arrastão causa pânico e tiros em Feira de Santana



No inicio da tarde de ontem (2), por volta de 13h, comerciantes e clientes do Comercio de Feira de Santana entraram em pânico com onda de arrastão que estava acontecendo em algum estabelecimento comercial. A reportagem do Folha do Estado esteve no comercio e constatou uma grande correria de pessoas e comerciantes fechando as portas das lojas.

Além das lojas, instituições financeiras como: Bancos e casas Lotéricas também fecharam as portas e todo o comercio foi fechado na tarde de ontem. Além do Centro da Cidade, a reportagem flagrou em vários bairros da cidade, o fechamento de estabelecimentos comerciais e o isolamento de moradores dentro de suas casas com medo de arrastões.

TIROS

Durante a onda de arrastões que aconteceu na tarde de ontem, em feira de Santana, em vários bairros da cidade, várias pessoas foram vitima de tiros em locais de diferentes, como na Avenida Senador Quintino, Centro da Cidade; no conjunto Feira VI; Rua Nova; Campo do Gado Novo; conjunto Feira X e no bairro Tomba.

ACIDENTES

Com a onda de arrastões no Centro da Cidade, várias pessoas ficaram feridas quando tentavam correr ou irem para suas casas motorizadas, ou seja, montados em motocicletas, onde caíram sofrendo escoriações pelo corpo.

Caminhoneiro é baleado durante tentativa de homicídio

O caminhoneiro, João Batista Camacho Sobrinho, 47 anos foi vitima de um tiro no umbro esquerdo, na madrugada de ontem (2), por volta de 3h, quando conduzia o caminhão Mercedes Bens de placa MJG-0682, licença Grão Pará, pela BR 116 Norte, nas proximidades do bairro Novo Horizonte.

Segundo a polícia, o caminhoneiro transportava uma carga de caixão, de Petrolina para Vitória da Conquista, quando foi interceptado por quatro homens mascarados que estavam em um veiculo de dados ignorados, onde começaram a fazer disparos de arma de fogo exigindo que o motorista parasse o caminhão, sendo que, um dos disparos acertou o ombro do motorista, que conseguiu conduzir o veiculo até o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os bandidos não conseguiram roubar a carga, por que a mesma era de caixão e provavelmente os mesmos não sabiam. O motorista foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi medicado e submetido a uma cirurgia.

Greve da Polícia: Onda de arrastão causa pânico no comercio de Feira de Santana







Ex-namorado de Jaqueline BBB morre em acidente automobilístico

O ex-namorado da BBB Jaqueline Leal, Otto Elisio Louzado Flick, 34 anos, que residia em Feira de Santana morreu na madrugada de quinta-feira (2), após colidir o veículo Gol branco, placa JSM 9628 no fundo de um caminhão.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu no Km-547 da BR-324, nas imediações do município de Amélia Rodrigues, quando ele fazia o deslocamento no sentido Salvador-Feira de Santana.

Ainda de acordo com policiais civis da delegacia de Amélia Rodrigues, o jovem teve morte instantânea ao bater o carro. Peritos e policiais compareceram ao local do acidente, onde realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro da Purificação.

CONHECIDA

Otto ficou conhecido como namorado da feirense Jakeline Leal, que participou da edição BBB 12, exibida pela Rede Globo. De acordo redes sociais, Jakeline havia terminado o noivado, que teria durado cerca de dois meses, conforme amigos do casal.

Acidente automobilístico deixa um morto e dois feridos na BA 052

Na tarde de quarta-feira (1º), em um acidente automobilístico que ocorreu no Km 36 da BA-052, próximo da cidade de Anguera, deixou um morto e dois feridos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um carro modelo Siena, de placa JRW-0848, se chocou de frente com um veículo Hilux, JWO-5760.

A vitima fatal foi identificada como: Valmir Cardoso Oliveira, 41 anos, que conduzia o veiculo Siena. Enquanto Isidoro de S. Junior e Carlos Martins Dourado, ambos de 27 anos, ficaram gravemente feridos e socorridos para o Hospital Regional Clériston Andrade (HGCA), que também estavam abordos do Siena.

A reportagem não teve informações sobre o estado de saúde das vítimas que estavam na Hilux e também às circunstâncias do acidente que aconteceu por volta das 15h40.

Foto Davi Caruru

Adolescente encontrado morto com tiros na cabeça no Luma Torres


Um adolescente ainda não identificado, aparentando ter idade mínima entre 16 a 20 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça, as margens de uma estrada de chão, localizada no Loteamento Luma Torres, no bairro Asa Branca. O corpo foi encontrado por moradores do loteamento, no início desta manhã.

Até esse momento (12h40), nenhuma guarnição da Polícia Militar nem policiais da 2ª Delegacia e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) não compareceu ao local do crime, para realizarem o serviço de levantamento cadavérico e iniciar as primeiras investigações.


MAIORES INFORMAÇÕES DESTE CRIME NO JORNAL FOLHA DO ESTADO QUE VAI ESTAR BEM CEDINHO NAS BANCAS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Paralisação da PM: Guarda Municipal reforça efetivo nas ruas de Feira

A Guarda Civil Municipal reforçou o efetivo nas ruas em aproximadamente 40 homens, visando garantir a segurança do patrimônio público em Feira de Santana. A medida foi determinada pelo secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, por conta da greve deflagrada pelos policiais militares em todo o estado.
Imagem Ilustrativa

De acordo com o secretário, a orientação é que a atuação dos guardas municipais seja de atenção exclusiva ao âmbito da instituição, com reforço nas áreas mais necessárias. Mizael Freitas informou ainda que a Central de Videomonitoramento da Seprev continua em pleno funcionamento, durante 24 horas ininterruptamente, cobrindo pontos estratégicos da cidade.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, disse que a ação é direcionada para áreas próximas a policlínicas e praças. Além disso, a GM acompanha as operações do SAMU e está garantindo apoio à Justiça. “Nesta quarta-feira acompanhamos o cumprimento de ordem judicial expedida pela juíza Lúcia Cavalleiro, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, contou.

Fonte: Secom, com imagem ilustrativa.