Governo do Estado

quinta-feira, julho 05, 2012

O terror se espalhou por várias cidades

Banco do Brasil da Cidade Nova - Foto Mário Sepúlveda

O caixa eletrônico instalado dentro da agência do Banco Brasil, no bairro Cidade Nova, foi arrombado por bandidos na madrugada ontem (04). Segundo a polícia, no inicio da manhã clientes da agencia perceberam que um dos caixas eletrônicos teriam sido arrombado e entraram em contato com a PM.
Banco do Brasil da Cidade Nova - Foto Mário Sepúlveda

Policiais militares se deslocaram para agência, mas quando chegaram já era tarde e os criminosos estavam longe. Horas depois, investigadores da Polícia Civil compareceram também na agência e em seguida acionaram a Perícia Técnica, para iniciarem as primeiras investigações. A gerência da agência não se pronunciou sobre o fato nem revelou a quantia levada pelos criminosos.

Tapiramutá

Já pela manhã, do mesmo dia, na cidade de Tapiramutá (Região da Chamada Diamantina), uma agência do Banco Bradesco também foi assaltada.
Momento do assalto ao banco do Bradesco em Tapiramutá

Segundo informações da polícia, um grupo de assaltantes encapuzados e fortemente armados chegou a cidade atirando para cima, depois se aproximaram para agencia e rendeu os seguranças, fazendo um cordão humano na frente do banco para impedir a reação de policiais.
Momento do assalto ao banco do Bradesco em Tapiramutá

Quatro funcionários foram feitos reféns e levados pelos bandidos durante a fuga, por volta das 10h40. Depois libertaram os reféns. Os bandidos fugiram levando todo o dinheiro da agência. A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada. Ninguém ficou ferido durante a ação.
Momento do assalto ao banco do Bradesco em Tapiramutá

Jacaraci

Um dia antes, terça-feira (3), por volta de 2h30 da madrugada, um caixa eletrônico do distrito de Irundiara, a 21 km da cidade de Jacaraci, foi arrombado. Segundo a polícia, o equipamento está situado em um dos boxes do mercado municipal local, que teve cadeado arrombado para execução da ação.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos usaram explosivos, alicate e pé de cabra para arrombar o caixa, todo o dinheiro foi roubado. A ação foi realizada por cerca de cinco homens, que fugiram e até o fechamento desta edição não foram identificados.

Ato de Terrorismo

Na manhã de terça-feira (3), por volta de 9h um grupo de assaltantes explodiu e roubou um carro-forte da empresa Prossegur que transportava dinheiro do município de Petrolina, em Pernambuco, para Uauá, aqui na Bahia. O assalto ocorreu a cerca de 1 km da BR-407, no município de Jaguarari .

Segundo informações da Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim, cerca de dez bandidos cercaram o carro-forte e usaram metralhadoras para forçar o motorista do veículo a parar. O grupo chegou a agredir com socos e pontapés os seguranças da Prossegur para fazê-los sair do carro forte. De acordo com a polícia eles estavam fortemente armados e utilizaram dinamites para explodir e abrir um buraco na lataria do veículo, por onde foi retirado todo o dinheiro.

Com as explosões, o veículo ficou completamente destruído e todo o dinheiro foi roubado. A quantia que foi levada pelos bandidos não foi divulgada pela polícia. Na fuga, os bandidos fugiram por uma estrada vicinal e abandonaram um dos veículos utilizados no roubo, um Fiat Stillo, alguns quilômetros depois do local do assalto.

Valente

Um grupo de cerca de seis assaltantes roubou a agência bancária do Banco do Brasil da cidade de Valente, na manhã do dia 13 (quarta-feira) do mês passado. Um investigador da Polícia Civil do município de Valente informou que o gerente e um funcionário do banco foram feitos reféns dentro de suas residências ainda na noite de anterior, pelos bandidos, que aguardaram o início da manhã para realizarem a ação.

Ainda segundo, o investigador, uma parte do grupo de assaltantes manteve os familiares dos funcionários em uma casa enquanto os bancários foram até a agência e retiraram um valor ainda não informado para pagar o resgate. Em seguida, o grupo fugiu em dois carros e liberou os reféns em uma estrada próxima a localidade de Serra Preta.

Tancredo Neves

Um caixa eletrônico do Banco Santander da avenida Tancredo Neves, em Salvador, foi roubado no início da manhã do último dia 2, de acordo com informações da 16ª Delegacia Territorial (Pituba). Os bandidos teriam utilizado um maçarico para arrombar o caixa eletrônico, que teve todo o dinheiro roubado, ainda segundo a polícia. Não há informações sobre a quantidade de assaltantes envolvidos na ação e o total do valor retirado do equipamento.

O valor roubado não foi divulgado pela agencia bancaria.

UNA E SANTA BÁRBARA

Somente na madrugada de quinta-feira (7) duas agências bancárias foram assaltadas no interior da Bahia. Nos municípios de Una e Santa Bárbara, bandidos invadiram agências do Banco do Brasil e danificaram caixas eletrônicos.

No município de Uma, por volta das 3h da madrugada, um grupo de cerca de cinco homens invadiu o banco. Os assaltantes chegaram a danificar uma das máquinas da agência, mas se assustaram com a chegada dos guardas municipais e fugiram sem conseguir roubar dinheiro.

Em Santa Bárbara, outro grupo arrombou um caixa eletrônico com um maçarico e o dinheiro foi roubado. O Banco do Brasil não revelou a quantia roubada e nenhum dos bandidos foi capturado.

Brejolandia

No inicio da manhã do dia 4 do mês passado, por volta de 8h20, o Banco Postal do Banco do Brasil, que funciona na agência dos Correios de Brejolândia, região Oeste da Bahia, foi assaltada. Segundo informações do gerente dos Correios, Claudio Roberto Oliveira, três homens portando revólveres, renderam os funcionários da agência e anunciaram o assalto.

O gerente informou que um dos homens, que coordenou a ação, entrou na fila e no momento em que seria atendido, anunciou o assalto. “Ele entrou para dentro da agência, onde fica o cofre e mandou todos os funcionários deitarem no chão enquanto retirava o dinheiro. Os outros dois ficaram no lado de fora dando cobertura”, disse Claudio Roberto ao Correio da Bahia.

Após pegarem o dinheiro os assaltantes fugiram a pé até o local onde estava estacionado um carro. O gerente dos correios disse ainda que os assaltantes estavam vestidos com roupas de cor laranja e azul, semelhantes a utilizadas pelos operários que fazem manutenção das rodovias da região.

Um comentário:

kalunga disse...

Parece piada a poucos metros do módulo ou CIA/PM, que fica localizada na praça do transporto da cidade nova, os bandidos arromba e estourar uma agencia bancaria do banco do Brasil e os policiais não viram nada, que prontidão coronel Adelmario, destes prepostos da PM, os bandidos humilharam e mostraram que a essa estória de modulo só prestar para os PMs dormirem e namorar.Quero explicação CEL.Adelmário,comandante do CPRL.