Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, julho 11, 2012

Ladrão de banco na Bahia estava em SP

Está preso em São Paulo, Orlando Norberto dos Santos, 37 anos, suspeito de participar, na madrugada de 3 de julho, da explosão e furto de um caixa eletrônico em Irundiara, distrito de Jacaraci, município baiano distante 696 quilômetros de Salvador. O anúncio foi feito, ontem (11), pela delegada Laís Testa, coordenadora do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras de Vitória da Conquista, que investiga o crime.

Esclareceu que Orlando estava num veículo Fiat Idea, com placa de Eunápolis, no dia 5, quando colidiu com outros dois carros, em São Bernardo do Campo, na região do ABC, sendo flagrado por policiais com três pistolas (duas 380 e uma ponto 40) e dois artefatos explosivos.

A equipe do Garcif /Conquista apurou, junto aos policiais paulistas, que Orlando tem envolvimento também em crimes contra o patrimônio naquele estado. Ele segue custodiado na Delegacia de São Bernardo do Campo e será indiciado em inquérito na Delegacia Territorial de Jacaraci, por furto qualificado.

Mandado de Prisão

Cumprindo mandado judicial de busca e apreensão, policiais do Garcif estiveram, no dia 3 de julho, na casa de Orlando, no distrito de Irundiara – um imóvel arrojado e equipado com eletroeletrônicos de última geração – mas não o encontraram.

Conduzidas pela delegada Laís Testa, as investigações indicaram que o Idea apreendido com ele em São Bernardo do Campo fora o mesmo utilizado por cinco homens que explodiram o caixa eletrônico em Irundiara. Os outros envolvidos no delito estão sendo procurados.

Fonte: SSP

Nenhum comentário: