Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, julho 09, 2012

Guarda Municipal melhor equipada para prestar serviços à população: 1.918 ocorrências em seis meses

Preocupado em garantir ações eficientes de garantia à segurança pública, o Governo Municipal tem aplicado importantes investimentos na Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação hoje conta com profissionais qualificados e capacitados e equipamentos que permitem a eficiência na atuação em prol da defesa da comunidade e proteção do patrimônio público.

Durante o primeiro semestre de 2012, a GCM registrou 1.918 ocorrências, sendo 963 atendimentos às solicitações do Samu e 292 apoios à cobertura de eventos promovidos por secretarias municipais. De acordo com as estatísticas foram desencadeadas 11 operações no Município.

Na Operação Alazão, executada juntamente com a Central Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ), foram recolhidos 152 animais de grande porte que circulavam em vias públicas. Durante a Operação Paz nas Escolas, que visa garantira paz e tranquilidade no ambiente escolar, a Guarda Municipal visitou 65 unidades de ensino, recolhendo 18 armas perfurocortantes (facas,estiletes comuns e artesanais). Ainda no combate à violência a corporação efetuou 75 prisões, com um total de oito armas de fogo apreendidas durante flagrantes nas ruas de Feira de Santana.

Para reforçar as ações de combate à criminalidade desenvolvidas pela corporação, o Governo Municipal vai entregar,dentro em breve, mais uma viatura à Guarda. A caminhonete modelo S10 será disponibilizada o Grupamento de Rondas de Policiamento Especializado (GRPE).

Em reconhecimento às ações e serviços prestados pela GCM, o Exército Brasileiro premiou o comandante da instituição, Marcos Vinícius Alves, com o título de “Amigo do Exército Brasileiro”. “Este título foi concedido à Guarda Municipal de Feira de Santana especialmente por conta da atuação da Guarda em apoio ao trabalho realizado pelo efetivo do Exército no nosso Município durante a greve da Polícia Militar da Bahia. Ficamos orgulhosos e agradecidos”, destaca o comandante.

SECOM



13 comentários:

Anônimo disse...

Esse PALHAÇO do marcos vinicius sempre tem que se APARECER...


Se a GM fosse boa mesmo, trabalharia sozinha na GREVE da PM...

Anônimo disse...

eu e toda comunidade do bairro GEORGE AMERICO. Queremos parabénisar esses guerreiros que tem feitos rondas ostensivas e preventivas, em prou de uma melhor qualidade de vida para nós trasendo paz e tranquiliadde parabenéns toda equipe GCM.

kalunga disse...

A guarda civil municipal de Feira de Santana, está de parabéns pelo serviço preventivo que desenvolve na princesa do sertão, o inspetor geral Marcos Vinicius, juntamente com o secretario Mizael Freitas e o prefeito Tarcizio Pimenta, modernizou e aparelhou a GCM, só quem tem a ganhar é a população, agora tem que viabilizar uma linha de telefônica para a população utilizar gratuitamente, para acionar a briosa GCM, porque ninguém merece 190, me poupe.

Jonatas disse...

Parabéns a GM pelos excelentes serviços prestados a população feirense. Mas eu quero saber da Prefeitura, e em especial ao secretário Mizael que é o responsável pela SEPREV : e tal concurso para a GM que estava para aconteçer no início 2012? Vai ter ou não ??????

Policia, é Civil e Militar! disse...

Quanto a isso, só tenho uma coisa a dizer: gracas a Deus que existe as policias civil, e principalmente a Militar, por que boa ou ruim, só Deus sabe o que sofremos, durante os poucos dias que a PM esteve em greve.
E não adiantou exercito,GCM e nem forca nacional, o terror foi total!

Anônimo disse...

esses guarda e tudo cagao!

Anônimo disse...

sera que vale a pena

Anônimo disse...

SINCERAMENTE, PARABÉNS PELO TRABALHO MAS SAIAM DAS RUAS! POR QUE É LUGAR DA POLICIA. MENOS GUARDAS E MAIS POLICIA, HONESTOS POR FAVOR

Anônimo disse...

Na boa, os caras ferem a constituição e ainda querem posar de heróis, será possível que o Ministério publico não vê que isso é ilegal?
GUARDA MUNICIPAL NÃO TEM PODER DE POLÍCIA, O SEU ÚNICO OBJETIVO É TOMAR CONTA DOS PATRIMÔNIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS!

Anônimo disse...

Agora fica uns babacas criticando o trabalho da GCM, se vc eh realmente militar tem que unir foças, n ficar criticando falando o tempo todo do tal marcos, se vc ta tão preocupado assim eh sinal q o trabalho dele ta te incomodando, vejo tantos praças ai com bom relacionamento com ele... E lembre-se "policia"... (se eh que eh mesmo) sua farda n diferencia vc deles em nada, estão todos com o mesmo objetivo... ZELAR PELA PAZ!!! Um dia eles podem salvar sua vida ou da sua familia PRAÇA..

galego do mercadinho disse...

Os moradores do bairro George Américo, parabenizam o comandante da GCM, o inspetor geral Marcos Vinicius, pelo trabalho no bairro e aproveita o espaço para solicita ao comandante da GCM que intensifique as rondas na praça do George Américo nos finais de semana e nos colégios públicos durante a semana quanto as aulas retornarem porque as drogas estão rolando solta.

Anônimo disse...

Até blitz marcos vinicios?? se vc quer ser policia faz o concurso!! e nao fica ai dando uma de policia!! Nao esqueça q GM eh pra PATRIMÔNIO!! abordagem a carro nao eh patrimonio. sei que vc fica se respaldando naquela parte da constituição que diz que qualquer do povo pode abordar, mas imagine só se a PM so corresse atraz de acidente de transito!! como ficaria a cidade? Como diria zeca pagodinho "cada um no seu cada um!"

Anônimo disse...

esses viadinho so pq tem um porte de arma agora ta se sentindo policial qundo nao tinha andava parecendo umas putinha eu quero que vcs venha mim abordar quando eu tiver com a minha na cintura viado???????
so tem 38 e spingarda velha kkkkkkkkkkkkkkk