Prefeitura Municipal de Feira de Santana

domingo, julho 01, 2012

Cuidado: Cocaína vendida no Brasil traz misturas com antitérmico proibido e vermífugo para gado

Um estudo realizado pela Polícia Federal (PF) revelou a composição das drogas que entram no Brasil, com detalhes como a origem da cocaína e do crack, o grau de pureza das substâncias e os produtos usados por traficantes em misturas.
Imagem Ilustrativa


Após sete anos de pesquisa, a conclusão é que, quando um usuário consome cocaína, corre o risco de ingerir também antitérmicos, cafeína, anestésicos e até vermífugos. A fenacetina, um antitérmico e analgésico de venda proibida no país, aparece em 35% das amostras de cocaína.

Em 11% dos casos foi encontrado o levamisol, um vermífugo que costuma ser utilizado em criações de gado, suínos e ovinos. Segundo a PF, a mesma amostra de cocaína contém mais de um adulterante, utilizado para diminuir o percentual de droga pura em cada quantidade vendida ao consumidor final e aumentar o lucro dos traficantes.

Batizado de Pequi (Perfil Químico), o projeto que identificou como as drogas são “batizadas” começou a ser desenvolvido em 2005. A partir de 2009, os policiais federais padronizaram o envio de amostras para Brasília sempre que as apreensões ultrapassavam cinco quilos. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Rapas q cara gulooso vai da uma orverdosi
vo da um raio tam bei

Anônimo disse...

boa imagem imagem ilustrativa mostrando como usa.

Anônimo disse...

TOMARA QUE COLOQUE COIAS RUINS MESMO
PARA VER SE TODOS USUARIS MORAM MAS RAPIDOS!
TEM QUE COLOCAR ATE CHUMPINHO NA COMPOSIÇAO

Anônimo disse...

USUARIO ALEM DE SER OTARIOS TEM MAS QUE SE ARROMBAR COLOAR MAS PORCARIAS NESSAS BOSTAS

DROGADO BOM É MORTO! disse...

Melhor se colocasse veneno, só assim nossos problemas começariam a diminuir!ikeshoto17

Anônimo disse...

Poderiam colocar POLÔNIO na composição da cocaína, ah pra quem não sabe POLÔNIO é o veneno mais letal do mundo, 1 grama pode matar 10 milhões de pessoas, seria um peso a menos na terra !

Anônimo disse...

kkkkk Sera Q Se Colocase Veneno ia , ser bom rs , ia ver varios cantores medicos adivogados , kk muinta jente ia morrer vio ,rs Discriminação Teem Que Acabar , Quem Pode Acabar Com,A Guerra Não Quer Que a Guerra acabe Enqundo isso TRaficam a Vontade ♫

Anônimo disse...

Gostei do titulo inicial da reportagem: ¨CUIDADO¨. Usuarios¨VACILõES¨ só procurem a da boa, seu tempo de vida vai ser +, uns 3 meses. Tá bom????

Anônimo disse...

Manda a anvisa regulamentar. Rsrsrs...

Anônimo disse...

O ANÚNCIO DÁ UMA CONOTAÇÃO DE QUE A DROGA É PERMITIDA!KKKKKKKKKKK


ASS:CARLOS