Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, julho 10, 2012

Cuidado, Aposentados: falso funcionário do INSS aplica golpes na cidade


Na tarde de segunda-feira (9), uma aposentada de 88 anos compareceu ao Complexo Policial Investigador Bandeira acompanhada de familiares. Ela foi vitima de um golpe aplicado por um falso funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele conseguiu levar aproximadamente R$ 4.000 da aposentada.

A aposentada contou que o bandido chegou a sua residência na última sexta-feira (6), dizendo que estava realizando um recadastramento do INSS, para que a mesma pudesse receber remédios gratuitos. “Depois que ele se identificou eu acredite, aí mandei chamar minha filha, que mora na frente da minha casa”, contou a aposentada.

“Ele estava com um crachá com as iniciais do INSS e disse que o governo enviaria um dinheiro para a conta. Eu acreditei, pensado que ele era um homem honesto, aí ele pediu meu cartão para pegar os números, anotou e depois devolveu o cartão”, afirmou a idosa, que não quis se identificar.

A aposentada também contou que, “o cartão que ele devolveu era outro, em nome de Renato, mas a minha filha (vizinha, que toma conta da aposentada), só veio perceber a troca no dia seguinte”.

O estelionatário efetuou um saque no valor de R$ 515,00 e fez um empréstimo de R$ 3.500,00. Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) já iniciaram as investigações.

2 comentários:

cidadã disse...

Infelizmente a aposentada foi vitima de um golpe, porem, com certeza vai fica no prejuízo, porque si depender dessa equipe da DRFR/FSA, não vai desvendar nada, mais um golpe, são diversos tem um ancião aplicando golpe em feira de Santana, e esses investigadores não prende e nem identificam nenhum 171, tem mais de dois meses que ele levou toda minha economia que guardei para comprar um terreno, já tive por diversas vezes com o chefe um branco de cabelo liso, e o mesmo não sabe me informa nada, só fica me mostrando fotos e nada mais, me poupe.

Anônimo disse...

Não fale isso os policiais trabalham com o que tem ,eles não são videntes nem tem bola de cristal,agora se a senhora fosse rica e/ou da sociedade feirense,politica já teriam arrumado um perito para fazer retrato falado e também formado uma força tarefa com todos os órgãos para investigar o caso os policiais não tem culpa a culpa é deste governo maldito e dos políticos que aí estão que não querem nem saber do povo e sim de legislar para causa própria exemplo mais recente o aumento que os deputados baianos deram a si mesmos ,a tal verba de gabinete que passou de R$ 60000,00 para r$ 78000,00 e não pode pagar o misero aumento para nossos professores...