Governo do Estado

quarta-feira, julho 11, 2012

Cresce números de menores envolvidos com o mundo do crime


A delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ) divulgou na última terça-feira (10) o balanço das ocorrências registradas no primeiro semestre na delegacia. De acordo com a delegada, 300 procedimentos foram instaurados contra menores de 18 anos e 142 foram apreendidos.

Com esse balanço comprova o crescimento nos números de menores infratores no mundo do crime, a delegada comemora a positividade dos trabalhos realizados nos números das ocorrências, mas possui o lado negativo, que é o alto índice dos números de adolescentes infratores envolvidos com a criminalidade.

Ainda de acordo com a delegada Márcia Pereira que 80% dos números de procedimentos que envolvem os menores estão relacionados ao tráfico de drogas. “Em todo o ano de 2011 foram realizados 500 procedimentos na DAI enquanto neste ano, em apenas seis meses já foram realizados 300”.

Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os procedimentos apontaram que os menores também se envolveram em furtos; assaltos; estupros e porte ilegal de arma.

Maiores informações sobre essa matéria no Jornal Folha do Estado que vai estar nas bancas bem cedinho

7 comentários:

Anônimo disse...

NESSE CONTEXTO FICO OBSERVANDO, E PERGUNTO A MIM MESMO E AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS: NÃO SERIA MELHOR ESSES MENOSRES TRABALHANDO DO QUE VENDENDO DROGA E ROUBANDO?
PQ SE OS PAIS BOTAM PRA TRABALHAR É EXPLORAÇÃO E NAS RUAS FAZENDO COISA ERRADA É O QUE MESMO?

Anônimo disse...

Lógico que vai aumentar cada dia mais.Os menores tem todo o meio de comunicação ao seu alcance,eles já conhecem as leis e sabem que as leis protegem de tudo e de todos,faltou no depoimento da matéria roubo e homicídios.São os menores hoje em dia que estão barbarizando a sociedade,e o que é que os caras da Câmara,do Senado fazem para melhorar as leis para o cidadão? NADA!!! As leis só protegem a bandidagem,comecando com os políticos rebanho de pústula.

Anônimo disse...

A Polícia algemaram esses dois menininhos foi? Lá no melo Matos e na Case Zilda Arns não pode algemar não,quando tem saída externa com esses capetas não pode de geito nenhum algemar,diz o Diretor da unidade que é constragedor para os menininhos,nem cortar o cabelo com máquina baixa não pode,lá é tudo proibido para os cidadões de bem,os trabalhadores só eles(marginais) podem tudo até agredir orientador.Tem que descontar a agressão sofrida pelo adolescente em quem protege eles de mais dentro das unidades....

Anônimo disse...

Boa noite nao vou fala meu nome. hoje quarta feira 11-07-12 fui asaltado no bairro fraternidade por volta de 1:e meia da tarde pelo um rapaz moreno com uma bicicleta preto com um revolver 32ne um supermercado do lado do marterial de costruscao da entrada do bairro ele levou 400,00 reais e um celula do dono e levou o meu celula tambem pos queria pedir a todos policias de feira que de um foco maior nesse bairro esse rapaz parece mora pela area do posto onde tem uma borracharia difrete do lado tem um caldo de cana muito obr e boa noite a todos.

Anônimo disse...

Tem que aborda esses meninos ele sao os piores nao tem esperiencia de roubar pricipalmente os de andam de bicicleta fraternidade tem muito desses fique de olho valeu..........

Anônimo disse...

não tem experiencia de roubar.tem que passar o rodo neles!

Anônimo disse...

concordo com o primeiro comentario, tem que colocar e pra trabalhar, mais fica com esta historia de trabalho escravo, exploração de menores, e os meninos bonzinhos tudo entrando para o mundo do crime e das drogas, assaltando e até mesmo matando pais de familia. O sistema de natalidade do nosso Brasil é uma merda, pois meninas de 18 anos que já tem 2 ou até mesmo 3 filhos, não podem ligar, digo ligar por saber que ninguem que se precaver de outra forma, era pra no dia que fosse parir os medicos com as fichas em mãos vissem o historico delas, e rancassem tudo, pra não ter mais filhos, ainda mais agora que a bolsa familia ta pagando de acordo a quantidade de filhos, desgraçou mais ainda.querem é parir e deixa que o mundo tome conta, ai sobra pra gente sofrer as consequencias das merdas dos outros.