Prefeitura Municipal de Feira de Santana

domingo, julho 29, 2012

Cadê os pais: Menores de 13 e 14 anos apreendidos traficando drogas

Cada dia que passa, os números de menores aumenta no envolvimento com o mundo do crime, principalmente no Tráfico de Drogas. “Devido a fragilidade do Nosso Código Penal Brasileiro, os criminosos estão utilizando os menores para ficar a frente da criminalidade, ou seja, no tráfico de drogas, as drogas ficam nas mãos dos menores; no assalto, as armas sempre estão nas mãos dos menores; em homicídios, sempre quem assume, são eles (menores) e assim vai”. Afirmou um investigador, que não quis ser identificado.

Ainda de acordo com o policial, “está na hora da sociedade se mobilisar e exigir dos politicos que mudem oiuy altere esse Código Penal com Urgencia, aumentando a maioridade para 14 anos; dobrando as penas e que os criminosos cumpram com mais rigor. Enquanto não fizerem isso, infelismente, só vamos ver matéria desse tipo, como acompanhamos que a nossa juventude está se acabando, eles estão sendo assassinados, eles estão sendo usados pelos grandes criminosos”. Contou o investigador.

A PRISÃO

Uma equipe do Pelotão Moto Bairro, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) flagrou dois menores de 13 anos com 49 buchas de maconha, prontas para a venda. Os soldados Ronaldo, Ramon e Pedro Henrique faziam ronda pelo conjunto Feira VI e no caminho 23, encontraram os dois com a droga guardada em um saco plástico.

Os garotos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia parao Adolescente Infrator (DAI).

Texto Gleidson Santos com informnações e fotos do Fato Concreto

4 comentários:

Anônimo disse...

é sou do feira 4 elis vende mesmo pra um tal de ninho macelo , tem maiz jente aperta que tem maiz ums forte como diz elis ner tem muitos traficante aque pelo amor de deus

Anônimo disse...

Dica, infelizmente é com zê.

Anônimo disse...

infelizmente é com zê.

Anônimo disse...

eu sou mae mais nem sempre devemos pudir os pai o meu filho mim fala que eu protegeu de mais