Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, julho 31, 2012

Apoio da GcmFsa a Assistência a famílias desabrigadas

As famílias de desabrigados que ocupavam uma área no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, serão removidas para albergues ou contempladas com o benefício Aluguel Social. O levantamento no local foi feito na manhã desta segunda-feira (30), por uma equipe composta por membros do Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal.

Durante o levantamento foi apurado se as pessoas estão cadastradas em programas habitacionais, sociais, ou detêm alguma renda. Além da remoção para albergues e do benefício do Aluguel Social – recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia –, as pessoas em situação de rua podem ser contempladas com passagens de volta para sua terra natal, já que muitos são retirantes.

O comandante da Guarda Civil, Marcus Vinicius Alves, observa que o processo de retirada das famílias tem o objetivo de garantir a essas pessoas oportunidades de uma vida digna. O bairro Cidade Nova foi o terceiro a receber a ação este ano. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social,  já havia garantido assistência a famílias desabrigadas nos bairros Tomba e Novo Horizonte.
 
SECOM

5 comentários:

kalunga disse...

O comandante da briosa Guarda Civil Municipal, o Sr. marcos Vinicius esta de parabéns pela iniciativa demonstrando o lado social da GCM , é isso que a sociedade espera das forças de segurança.

Anônimo disse...

tá fazendo uma limpeza parabéns.

Anônimo disse...

aiai viu velho .....

Anônimo disse...

Parabéns por dirá essa pessoas.principalmente pq eu vi um homem tira uma arma de um acupante desse abrigo ai.

Anônimo disse...

nesse lugar e um ponto de drogados eles sim junta para espera os trabalhador passar para inicia o a saltor tenho ate medo de passa pq fica muito usuario de crak ja fui vitima de um a saltor.y