Governo do Estado

sexta-feira, junho 29, 2012

Sacanagem: TSE libera candidatura de políticos contas-sujas

O Tribunal Superior Eleitoral liberou os chamados ‘contas-sujas’ para participar das eleições municipais de 2012. Com essa decisão, tomada na noite desta quinta, o TSE mandou ao lixo decisão que havia tomado em março. três meses, o tribunal havia deliberado que poderiam ser candidatos os políticos que tivessem as contas de campanhas anteriores aprovadas. Agora, deliberou-se que os candidatos precisam apenas demonstrar que entregaram as prestações de contas, independentemente da verificação da regularidade.

O próprio TSE estima que no país algo como 20 mil políticos com as contas eleitorais micadas. Até ontem, estavam barrados. Súbito, ganharam passe livre para as urnas. Os ‘contas-sujas’ prevaleceram no plenário do TSE por 4 votos a 3. Votaram pela liberação: Dias Toffoli, Gilson Dipp, Henrique Neves e Arnaldo Versiani. Posicionaram-se ao lado da higienização: Marco Aurélio Mello, Cármen Lucia e Nancy Andrighi. Deve-se a meia-volta do TSE a um pedido de reconsideração subscrito por treze partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS.

As informações são do Política Livre.

2 comentários:

Carlão. disse...

É por isso que esta porra não vai prá frente, Besta somos nós que ainda saimos das nossas casas para votar nestes MALAS SUJAS.

Carlão disse...

Carlão fêz, só que você não postou´eu estou vendo que esse teu blog é elitizado, não expõe comentários que fala mal de politico mala suja.