Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, junho 13, 2012

"Professores voltem para as salas de aulas", apelam uma mãe de alunos

O Polícia é Viola recebeu uma carta de uma mãe de dois alunos que estudam na rede estadual, onde os mesmos estão sem aula há 64 dias. Na carta, a Secretaria de Serviço Geral, Maria da Gloria Porto da Silva pede para que nos possamos publica a sua carta. Atendemos ao pedido dela e publicamos para os leitores do Polícia è Viola analisar o sofrimento de uma mãe.

A Carta na integra

Estamos convivendo em um momento muito cruel para as famílias da sociedade brasileira, em especial a nossa baiana, onde já perdemos, nossos filhos; nossos sobrinhos, nossos irmãos, nossos colegas, nossos amigos para o mundo do crime. Todos nos acompanhamos nos meios de comunicação da nossa sociedade, que mais uma pessoa, ou mais um jovem foi vitima de homicídio, foi preso, se envolveu com o mundo do crime. Geralmente, essas pessoas são adolescentes, jovens e até mesmo crianças.

Onde quero chegar, com a nossa educação pública que já é fraquíssima, onde normalmente, ocorre evasão de alunos e com essa greve, que já duram 64 dias, onde os grevistas só aceitam a sua proposta (aumento de 22%). Do outro lado, o governo, mostra que não tem condições de dar esse aumento de 22% como os professores querem, mas ofereceu outra proposta, um aumento que no momento não me lembro de quanto, mas os professores continuam com a greve.

Quero apenas, que vocês que estão lendo essa matéria, ou esse desabafo, fiquem atento, nas palavras do professor Germano (presidente da APLB-FEIRA) e fique atento no Presidente da APLB da BAHIA. Observem, sempre nas palavras deles, onde afirmam que a culpa da greve, a culpa dos alunos estarem sem aula é do Deputado José Neto (Candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Partido dos Trabalhadores) e do deputado Nelson Pelegrino (Candidato a Prefeito de Salvador).

Porque eles afirmam assim, claro que essa greve é pura política, organizada pelos partidos de oposição ao Governo do Estado, onde devem estar financiando essa greve, aqui (Feira) e Salvador e com certeza, os professores estão sendo usados, por um grupo, que nunca os valorizaram. Porque que a greve está acontecendo mais aqui em Feira de Santana e Salvador, claro são os maiores colégios eleitorais da Bahia, então eles acham, que vai colocar o povo contra o Governo do Estado e me tabela, o povo de Feira de Santana e de Salvador, para não voltarem nos candidatos do PT.

Professores, vocês já estão com a consciência pesada, mas não querem darem o braço a torcer, lembrem, são crianças, adolescentes e jovens que estão sem ir as aulas e com isso, estão sobrando tempo livre para eles, que é um perigo, para eles não serem educados pelo mundo do crime. Professores, esses políticos que governaram nosso Brasil e nossa Bahia há 15,20, 30 anos atrás, eles sói se preocupavam com eles, o pouco ou muito, nosso Brasil cresceu, nossa Bahia está crescendo.

Por favor professores, voltem para as salas de aulas, tenho dois filhos, que estão parados, mais todos os dias eu e o pai deles conversamos, mas sabemos, que existem muitos pais, que não conversam com seus filhos, geralmente por que a maioria não convivem juntos e estamos vendo, essas crianças que deveriam estar nas salas de aulas, elas estão nas ruas para cima e para baixo. Por favor, voltem.

E para os políticos que estão com esse pensamento, tirem seus cavalos da chuva, esse tempo já acabou, graças a Deus, o povo amadureceu e conhecem mais seus direitos e conseguem identificar mais ou menos, qual o político é bom para sua sociedade. Tenho 30 anos, mas sei a historia do nosso Brasil e de nossa Bahia. Hoje, vemos um crescimento de verdade. Outra coisa, não sou política, não sou partidária, apenas sou honesta, trabalho na secretaria de uma escola particular e todos os dias me doe, quando acordo e deixo meus dois filhos dormindo, já que sempre, eles acordavam comigo, eu iria ao trabalho e eles para o colégio.

Maria da Gloria Porto da Silva

15 comentários:

makallin disse...

ja é hora destes desoculpados volta a trabalhar OK

Anônimo disse...

Mãe...Infelizmente a senhora não está bem informada...Essa historia de que a greve está sendo financiada pelos partidos de oposição ao governo é "pura conversa"...o que acontece é que o governado prometeu um aumento e não cumpriu com sua palavra...Alias se tem um classe que gosta do PT essa é a classe dos professores...A oposição está muito longe de financiar greve...E não podemos dizer o mesmo do PT que sempre esteve aliado a greves e agora sente o gosto do própio veneno...O Fato é que Zé Neto defendi os interesses do seu partido e não do povo e isso ficou bem claro...!

Anônimo disse...

esses professores são um bando de inconscientes e egoístas que só pensam neles,com certeza os filhos deles estudam colégio particular,se estão achando pouco o que ganham vão estudar pra ser um juiz federal,mas como não tem competência se formaram em professores e agora estão insatisfeitos a maioria da população ganha um salário mínimo e sustentam seus filho com dignidade.

professores vocês são uma vergonha

Policial Militar disse...

Essa senhora, deveria apelar é para que o nosso governador, parasse de enganar o povo, e dizer a verdade. Que a nossa educação só chegou a esse ponto, porque ele simplesmente não cumpre o que promete, e que os professores não querem aumento, e sim o que o governo deveria pagar, e simplesmente, diz que não pagará, Da mesma forma que fez com os policiais.
E só para finalizar,a educação que evita que nossos jovens, deixem de entrar para o mundo das drogas e do crime, não é aquela que eles recebem nas escolas, e sim a que deixam de receber em seus lares. vale salientar que, apesar da educação escolar ser muito importante, para formação do individuo, se esse individuo, não aprender valores morais e éticos em casa, de nada adiantará a escola!

Anônimo disse...

Cara Maria da Glória:

Os lideres sindicais que você citou são da base do governo Wagner. O senhor Rui da APLB,ao menos,é ligado ao PCdoB.Portanto não se trata de uma greve por questões politico-partidárias.Sei do prejuízo para os alunos,porém não poderia deixar de registar este fato.
Ressalto,também,que ao se retornar as aulas a luta deve ser(dos Pais e alunos) por um ensino de qualidade.

Anônimo disse...

Seria IDEAL se todos os BRASILEIROS,mas TODOS mesmo ...No dia das eleições fizéssemos uma greve ,uma greve para revolucionar a democracia brasileira ...."NINGUÈM IR AS URNAS",pra esses politiqueiros de merda e dá conta que quem manda no Brasil somos nós e não eles!!

Anônimo disse...

Seria IDEAL se todos os BRASILEIROS,mas TODOS mesmo ...No dia das eleições fizéssemos uma greve ,uma greve para revolucionar a democracia brasileira ...."NINGUÈM IR AS URNAS",pra esses politiqueiros de merda e dá conta que quem manda no Brasil somos nós e não eles!!

Anônimo disse...

isso é uma vergunha, com aula os jovems estâo perdidos. esses professores mâo tei filhos no colegio publico.

Anônimo disse...

A culpa é do Governador-Ditador J.Wagner...

Não adianta os Professores voltarem as salas-de-aula sem vontade de trabalhar.

É trocar seis por meia-dúzia. Vai dá no mesmo.

Os prof. tem que voltar com ânimo e vontade de lecionar.

GREVE DO ELEITOR, JÁ! disse...

Concordo com o comentário, que pede GREVE do eleitor, nas próximas eleições. Apesar de ser uma atitude drástica, é a unica forma dos nossos políticos, se conscientizarem que não somos IDIOTAS!

Anônimo disse...

o dono do comentario , 13 de junho de 2012 15:48 foi totalmente infeliz em suas colocações. lembre-se para o juiz chegar onde ta ele tem q passar pelo professor. e vc acha q o salario minimo q os brasileiros ganham é digno de manter uma familia?

cff disse...

Tenho certeza,que esta "carta",não partiu de nenhuma mãe ,e sim de algum destes Deputados citados,que sabem que ficando contra o povo,se fudeu,Zé neto e pelegrino,com a greve da policia e dos professores,onde os mesmos ficaram contra e usam da imprensa para se aparesserem,,se fffuuudddeeerrraaammm

Funcionario Publico disse...

O PT que se dizia,"PARTIDO DOS TRABALHADORES",que fiasco,vejam o que fizeram com os policiais e a gora com os professores,na verdade ,estão juntando DINHEIRO,para gastarem nas eleições,com propaganda enganosas ,dando camisas baratas para os pobres,pensando que assim vão se eleger,o POVO não é BURRO,vamos dar a resposta.

Anônimo disse...

Eu mesma estou decepcionada com o nosso Governador J. Wagner votei nele e me envergonho de dizer que votei em uma pessoa que prometeu que a BAHIA iria mudar...mudar p/ de mal a pior. lembro do tempo que nós baianos votamos nele por que queríamos mesmo que a BAHIA mudasse,no entanto a ditadura voltou ao nosso estado a greve dos policiais não deu em nada só represália com o não pagamentos das diárias dos policiais que deram seu sangue no carnaval que até hoje muitos não receberam inclusive meu irmão que é policial e não recebeu suas diárias 4 dias trabalhando no carnaval da Capital isso ai é o PT.Concordo plenamente o governo é de duas palavras promete e não cumpre.HIPÓCRITA DEMAGOGO MENTIROSO....

pai revoltado disse...

Quer saber de uma? Não é mãe de aluno coisa nenhuma,isto é coisa de puxa saco do governo,que poderá ter sido até mandado por ele,para postar isso.Zé neto vc. se ffuudd.Aguarde as eleições.O povo não é otário.