Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, junho 29, 2012

Estelionatários presos terça-feira passada são acusados de aplicar dezenas de golpes no Comercio

Por volta das 11 horas da manhã da última terça-feira (26), policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do subtenente Barros, prenderam dois homens acusados de aplicarem dezenas de golpes no comércio de Feira de Santana.
Raimundo foi flagrado com 8 CPFs

Os criminosos foram identificados como Raimundo Santiago dos Santos, 44 anos, residente no bairro Tomba, e Osmar das Mercês Ramos, 43 anos, morador no Sobradinho. Segundo os militares, a guarnição da Lobo 24 foi acionada pelo gerente de uma das lojas no momento em que a dupla tentava aplicar o golpe.

O gerente afirmou para o subtenente Barros que a dupla fez compras em sua loja em cinco oportunidades.Barros checou informações sobre os estelionatários e detectou uma grande série de irregularidades.

Raimundo estava com quatro identidades com nomes diferentes e oito CPFs, também com números diferentes.Osmar das Mercês Ramos foi detido com três CPFs.

QUADRILHA

Ainda segundo a polícia, Raimundo e Osmar podem fazer parte de uma quadrilha especializada em falsificar documentos e aplicar golpes em diversos estabelecimentos comerciais de Feira de Santana e região. Ainda de acordo com informações policiais, um homem de prenome Bira é responsável pelas documentações falsas e receptador das mercadorias compradas ilegalmente.

INVESTIGAÇÃO

Os golpes estão sendo investigados pelo Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza. Investigadores da 1ª Delegacia contaram que as investigações já foram iniciadas, ouvindo uma das vítimas dos golpes, na ocasião em que a dupla foi flagrada.

O SI da 1ª Delegacia pede a todos os comerciantes que foram vítimas da dupla de estelionatários que compareçam com urgência para registrarem queixa e fazerem o auto de reconhecimento, para que o inquérito policial contra a dupla seja concluído e encaminhado para o poder judiciário.

CDL

A diretoria da Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) disse para a reportagem que dezenas de estabelecimentos comerciais do centro da cidade – principalmente lojas de calçados, de móveis e instituições financeiras – procuraram a CDL informando que estavam sendo vítimas de golpes aplicados por uma dupla.
Cadastro de Compras

“Em apenas uma loja, Raimundo aplicou o golpe cinco vezes. Em outra, ele fez o cadastro com quatro CPFs diferentes, mesmo tendo que tirar uma foto em cada cadastramento. Já estávamos atrás dele, devido a inúmeros cheques sem fundo em seu nome, aplicado contra vários bancos e instituições financeiras da cidade”, informou a diretoria da CDL, que não sabe precisar o montante dos golpes.

6 comentários:

Anônimo disse...

ele mora no caminho 27 no bairro feira 07 comprou carro e biz com o dinheiro dos outros

Anônimo disse...

mais nossa justiça é muito falha um ladrão desse de alta periculosidade
já se encontra souto para aplicar outros golpes

Anônimo disse...

Sou logista e vitima dessa dupla também....habilitou várias linhas para ganhar celular com documentação falsa...mas pode ter certeza que aqui eles não compram mais..irei denunciar e prestar queixa.

Anônimo disse...

Tambem fui vitima dessa dupla

Anônimo disse...

tambem fui vitima dessa dupla

Anônimo disse...

foi solto , mas vai responder o processo , e se condenado vai pegar de um a cinco anos de grade, e do jeito que o povo da prestando queixas, besta ele se nao fugir!