Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, junho 20, 2012

Coronel Adelmário assume oficialmente o CPRL


A cerimônia de passagem de comando foi realizada no 1ª Batalhão (BPM) em Feira de Santana, na manhã de ontem (20), empossando o novo comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), o coronel Adelmário Evangelista Xavier.

A nomeação do coronel Adelmário foi publicada na última quinta-feira (14) no Diário Oficial do Estado da Bahia. A CPRL tem abrangência em cerca de 100 municípios da região. O novo comandante afirmou para a reportagem do Bom Dia FEIRA que já nesta quinta estará reunido com o coordenador regional de Polícia Civil, o delegado Ricardo Brito, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Derpin), Edenir de Macedo Cerqueira, para traçar metas para a segurança pública em Feira.

“Sabemos que os crimes que acontecem em Feira de Santana não são por acaso. São premeditados, os que chamamos de personalísticos. Grande parte acontece por causa das drogas. Não podemos ter uma viatura em cada ponto da rua, então temos que combater através da investigação. Quem mata em Feira de Santana é um grupo pequeno, vamos descobrir quem são e só assim reduzir os índices de criminalidade”, disse.

BASES COMUNITÁRIAS

Segundo o coronel Adelmário, as Bases Comunitárias de Segurança, que futuramente serão instaladas nos bairros George Américo e Rua Nova, representarão uma preocupação a menos para a gestão do policiamento na cidade, podendo remanejar os prepostos para outras áreas. “Esses dois bairros mais o Campo Limpo são os locais mais problemáticos, em termos de homicídios. Quando essas bases forem implantadas, sobrará mais tempo e efetivo”, explicou.

De perfil operacional, o coronel Adelmário brincou com o seu estilo de trabalho. “Meu coturno eu troco a cada ano. Gosto de trabalhar na rua, até porque foi na rua que me tornei conhecido na corporação”, concluiu.

Segundo o coronel Xavier, durante as festas juninas a população já poderá ver o militar nas ruas. “Está tudo planejado. Tenho certeza que em Feira de Santana e na região da CPR-Leste este ano será um sucesso”, disse.


10 comentários:

kalunga disse...

A sociedade que é ação coronel Adelmário, tem que colocar esses aspirantes e tenentes, para comanda as viaturas e um capitão para coordenar diurtunamente às operações e traça as metas e não fica nos quartéis sentados com a bunda corda na cadeira, os praças estão fazendo corpo mole, após a frustrada greve, tem que ir para o enfretamento ao trafico de drogas e aos assassinos das motos.

AL SGT PM Marculino disse...

quero parabenizar o meu coronel adelmario por ter assumido o comando do CPRL, agora toda a sociedade pode fica tranquila que temosa uma pessoa competente para comandar a princesa do sertão, AL SGT PM Marculino.

Anônimo disse...

foi ficar no aguardo CORONEL ADELMARIO,NAO SEI O PORQ DESATIVARAM OS POSTINHO Q EXISTIAM EM ALGUNS BAIRROS ,LEMBRO Q NA MINHA INFANCIA 98 TINHA UM POSTINHO NA PRAÇA DA RUA NOVA ,E ME SENTIA SEGURA SEMPRE Q ACONTECIA ALGO COM FAMILIARES OU VIZINHOS IAMOS CHAMAR OS POLICIAS ,E ISSO ERA MUITO BOM ,ACREDITO SE HOUVER ALGUNS POSTINHO EM ALGUNS BAIRRO ,OU EM TODOS AS PESSOAS FICARIAM MAS CONFIANTE ,E VOLTARIA A ACREDITAR MAS NA POLICIA ,PORQ EU VI POR VARIAS VEZES MINHAS ESPERANÇA EM VCS ACABAREM....

Anônimo disse...

Parabéns coronel xavier eu gostaria de uma atencao as CIPM 20 e á 65a os comandos e os todos os efetivo das mesmas.

makallin disse...

tem q coloca estes praça pra anda nos bairros de pe ñ de viaturas vamos trabalhar coronel porque a guarda municipal esta dano de 10 a 0 na PM em termo de patrulhamentos nos bairros OK

Anônimo disse...

marculino, deixa de ser puxa saco rapaz. se o cel teu. entao leva pra casa.

jesus disse...

o que voce tem contra as motos parceiros??? deixa a gente quieto pois so queremos os vagabundos!

Anônimo disse...

esse kalunga acha que não sabemos quem é ele. E é burro, fala merda demais...Vai fazer o seu e esquece o trabalho da PM. Vc perdeu a noção foi????baba ovo...esse kalunga acha que não sabemos quem é ele. E é burro, fala merda demais...Vai fazer o seu e esquece o trabalho da PM. Vc perdeu a noção foi????baba ovo...

AL SGT PM Marculino disse...

Não sei porque alguns manga lisa fica com despeito, só graduado e conheço o trabalho do coronel deste aspirante fico feliz por ele ter sido convidado para assumir o CPRL, algum problema, tem nada haver com puxa saco, o coronel é um oficial sério e merece respeito.

SGT. JS..... SSA BA disse...

MARCULINO SERÁ QUE O SR. NÃO TEM VERGONHA DE SER TÃO PUXA SACO? LEMBRA-TE QUE PRAÇA NÃO É NADA DIANTE DESSES OFICIAIS ELES NEM OLHAM PRA GENTE VAI MOSTRAR SERVIÇO NA RUA NÃO PUXANDO O SACO DE CORONEL QUE SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS DE NÓS PRAÇAS GANHAR TÃO MAL...OLHA!!! TUDO UMA COISA SÓ COR.GOV.SÓ PUXA A SARDINHA PRA ELES, NÃO ENVERGONHA A CORPORAÇÃO NÃO FICA FEIO.OU ENTÃO COMO COLEGA DISSE NO COMENTÁRIO SE É TEU LEVA ELE PRA TUA CASA KKKKK TOMA VERGONHA E DEIXA DE SER PUXA SACO!!!!!!!!!!!! SGT JS......