Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, junho 29, 2012

Atenção Autoridades: Crianças durante levantamento cadavérico

A presença de crianças em levantamentos cadavéricos é uma situação que vem sendo alvo de debates entre entidades que atuam na preservação dos direitos infantis e da Polícia Civil. A preocupação se deu depois da constatação pela imprensa do grande número de crianças presentes nos locais onde são realizados os levantamentos cadavéricos.

Nilton Andrade coordenador do SI da Delegacia de Homicídios fala em relação aos prejuízos para as crianças. “As crianças não devem estar presentes nesses locais, testemunhando essas cenas de violência. Isso não é legal. Elas vão ficar com aquela imagem ruim na mente e isso não é bom. Nós estamos vivendo uma época de muita violência e as crianças que não entendem isso. Alguma coisa tem que ser feita em relação a isso”, relatou.

Ele relata o que pode ser feito para evitar a situação. “O que deve ser feito é sempre coibir a presença de crianças nesses locais. Para a Polícia Militar e a Polícia Civil é um pouco complicado ter que fazer isso. O ideal seria uma equipe do Conselho Tutelar acompanhar esses levantamentos cadavéricos”, sugere.

CONSELHO TUTELAR

Carla Priscila, membro do Conselho Tutelar III de Feira de Santana, informa que a demanda já é muito grande. “Nossos três conselhos já não abrangem mais Feira de Santana toda. Se pararmos nossas atividades internas e externas para atender essas demandas, nosso trabalho vai ficar ainda mais difícil”, falou.

Priscila diz que, como o número de homicídios em Feira de Santana é muito grande, não há condições de o Conselho Tutelar fazer esses acompanhamentos. A conselheira explica que a responsabilidade não cabe ao Conselho Tutelar. “Essa é uma função que qualquer cidadão pode fazer. A própria Polícia Militar, a Polícia Civil e Guarda Municipal podem alertar os pais, falando que não é correto que as crianças presenciem essas cenas, que a situação é muito chocante”, disse.

2 comentários:

Washington Martins Botelho disse...

O problema de crianças em locais de crimes bem como em bares consumindo bebidas alcoólicas efumando, em bordéis se prostituindo, em shows pornográficos sem excrúpulos como do "BACK STILE" e assistindo programs imbecis como a afzenda e bbb "BIG BOSTA BRASIL" NÃO É DAS AUTORIDADES, MAS DOS PAIS QUE NÃO IMPOEM MAIS AUTORIDADE SOBRE OS FILHOS... Antes até novelas os pais controlavam seus filhos de assistirem devido a indicação do programa... Sao detalhes q fazem uma grande diferença na educação. EDUCAÇÃO: ESSE É O FIO PERDIDO, QUEBRADO, DANIFICADO; A COLUNA FAMILIAR QUE FORA DESTRUÍDA PELO SENSO CONSUMISTA E PELA FALTA LIMITES E RESPEITO ENTRE OS MEMBROS DE UMA COISA, HOJE SEM NOME, SEM DEFINIÇÃO, QUE ANTES SE CHAMAVA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

QUE ISSO CONSELHO TUTELAR PREGUIÇA DE TRABALHAR ,O POVO DE FEIRA SÓ ACREDITA DEPOIS Q VER ENTÃO AS FAMÍLIAS , VÃO OUVI MAS NÃO VÃO SEGUIR AS ORDENS , ENTÃO SE ELES VEREM QUE QUE O CONSELHO ESTA LA PRESENTE ,E SE FOR PRECISO VÃO LEVAR OS FILHOS DELES DETIDOS ,AI SIM COM TODO BOCA A BOCA A FAMÍLIA VAI SE CONSCIENTIZAR E QUE O MELHOR ...EU CONCORDO COM A POLICIA DE PROIBIR A PRESENÇA DAS CRIANÇAS .APESAR DE PENSAR QUE OS PAIS SEMPRE TEM Q CONVERSAR COM ELES E MOSTRAR ESSE O EXEMPLO DE QUEM ESCOLHE A VIDA ERRADA PRA SE VIVER ,PORQ A MAIORIA DE PESSOAS MORTAS SÃO ENVOLVIDAS COM ALGO,APESAR DE NAO JUSTIFICAR TANTAS MORTES .