terça-feira, 5 de junho de 2012

Arrependido ladrão devolve dinheiro e se desculpa em carta

Um caso inusitado de furto aconteceu na cidade de Tatuí (SP). Um ladrão, que ainda não foi identificado, invadiu uma casa no momento em que não havia ninguém e levou dois envelopes com R$ 400. Mas, o que ele fez depois é que chamou a atenção da polícia: o suspeito se arrependeu e voltou para devolver parte do dinheiro.

De acordo com a polícia, o homem conseguiu abrir a janela do quarto do casal com uma chave de fenda e encontrou os dois envelopes com o dinheiro no criado mudo, ao lado da cama. Segundo o proprietário da residência, o dinheiro que estava na casa havia sido separado para pagar contas, entre elas, o aluguel e gastos com a reforma da casa.

Dias após o furto, a vítima foi surpreendida com um envelope deixado na porta com parte do dinheiro furtado. No envelope, estavam R$ 250. Além do dinheiro, o ladrão ainda deixou uma carta, escrita à mão, se justificando e pedindo desculpas ao morador.

Ele escreveu que cometeu o crime porque está desempregado, mas que estava arrependido. O criminoso justificou ainda que devolveu parte porque "é evangélico e conhece as leis de Deus". O ladrão arrependido ainda deixou uma dica de segurança para o proprietário. Ele sugere que a vítima coloque cadeados nas janelas, o que já foi providenciado pelo dono da casa.

A vítima conta que quando começou a ler a carta, achou que fosse brincadeira. Ele anexou o papel junto ao boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade. Apesar da atitude do ladrão, o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, conta que a devolução do dinheiro não diminui a pena. "O suspeito pode pegar de dois a oito anos de prisão".

O delegado ainda diz que a situação é inédita na cidade. "Em 20 anos de polícia, nunca vi o registro de uma ocorrência assim". O caso foi divulgado pela polícia nesta semana.

As informações são do G1.


6 comentários:

Anônimo disse...

nossa, kkkkk ,

ledoux disse...

é a prova de q DEUS existe...mais q é um caso estranho é...!!!!!kkkkkkkk

Anônimo disse...

meu DEUS,toque no coração desses jovens para que reflitam e parem de fazer tantas coisas erradas.sei que a pessoa sem um emprego fica louca,mais procure um jeito honesto de ganhar seu dinheiro que DEUS te ajuda boa sorte. ass:paula lima

Anônimo disse...

ele e discarado viu

Carlão. disse...

Ah se o dono da casa presenciasse ele voltando para devolver a grana e desse um bocado de pau nesse safado aí sim ele iria se arrepender de verdade.

Anônimo disse...

Isso só prova que religião não forma caráter... pois existe mais pessoas que acreditam em um deus dentro de uma cadeia, do que quem não acredita...
É só fazer uma pesquisa e verá que o que eu digo é verdade.

deus é só um produto da fraqueza humana, alguém que o ser humano inventou pra colocar a culpa pelos seus próprios erros.