Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, junho 22, 2012

Apresentado líder de quadrilha que roubava carga

Integrante de uma quadrilha responsável por pelo menos sete roubos de cargas, nos últimos 30 dias em Salvador e Região Metropolitana, o ex-policial militar Hamílton Cunha do Espírito Santo, o “Gordo”, 42 anos, foi apresentado, no final da tarde de quinta-feira (21), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
O gordo foi apresentado na tarde de ontem (quinta-feira)

Portando uma identidade funcional da PM com validade vencida, Gordo foi preso no dia anterior por investigadores daquela unidade policial, que encontraram em sua residência, no bairro da Liberdade, um revólver calibre 38, munições e uma caixa com vários tipos de medicamentos, cuja procedência está sendo investigada.

Segundo o titular da DRFR, delegado Marcos César, o último delito cometido pela quadrilha de Gordo aconteceu há 15 dias, quando um carregamento de cigarros foi levado do setor de carga e descarga do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. A polícia apura se o roubo foi possível graças ao uso da carteira de identidade falsa, que teria facilitado o acesso do grupo ao local. “O criminoso poderia estar utilizando o documento passando-se por policial na ativa”, afirmou o delegado.

Na garagem da casa de Gordo, os policiais encontraram também uma kombi, de cor branca, placa JNB-2861, e um Fiat Uno, também branco, placa BPN-7877, ambos com placas e chassis adulterados. O material passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), segundo revelou Marcos César, lembrando que alguns dos comparsas de Gordo já foram identificados e que mandados de prisão preventiva serão solicitados à Justiça para todos

Expulso da Polícia Militar em 2000 por conduta inadequada, ele já esteve preso em 2008 por prática de roubo de carga e tinha mandado de preventiva em aberto. Autuado por porte ilegal de arma e usurpação de função pública e receptação, permanecerá custodiado à disposição da Justiça, na carceragem da DRFR.



Nenhum comentário: