quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acusado de assaltar e esfaquear taxista é preso em Goiás

O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e responsável pela investigação da tentativa de latrocínio contra o taxista José Garibaldi França, 55, afirmou para a reportagem que o acusado deste crime já está preso no estado de Goiás. Trata-se do caminhoneiro Weberton Gomes Ferreira, que foi preso hoje (14), em Anápolis, naquele estado.

Renato Ribeiro

O delegado afirmou que, após o assalto que gerou a tentativa de latrocínio contra o taxista, investigadores da DRFR incluiu o táxi no sistema nacional de carros roubados e acionou todas as delegacias de cidades que fazem divisa com a Bahia. “Após uma abordagem, a polícia de Anápolis detectou que o veículo foi roubado e imediatamente entraram em contato conosco”.

André Ribeiro também contou que o acusado alegou para a polícia de Goiás que assaltou o taxista porque estava sem dinheiro para voltar para Anápolis. Ele contou mais que “Weberton realizou o assalto ao retornar do município de Luiz Eduardo Magalhães, aqui na Bahia, onde teria gastado a quantia de R$ 900 em um programa com uma garota. Ao chegar a Feira de Santana, sem dinheiro, resolveu assaltar o taxista para continuar a viagem até Anápolis, no estado de Goiás”, contou.

O delegado André Ribeiro contou que já entrou com representação pela prisão preventiva de Weberton e que uma equipe da DRFR irá a Anápolis para transferir o acusado para Feira de Santana.

A TENTATIVA DE LATROCINIO

Na noite de sábado (9), o taxista José Garibaldi França, 55, residente no bairro do Tomba foi vítima de assalto e tentativa de homicídio.
Taxista

Segundo a polícia, o taxista estava parado na Praça do Tomba, quando um homem, se identificando como caminhoneiro, solicitou uma corrida para a BR-324, nas proximidades da Maraú. Chegando ao local, o falso caminhoneiro anunciou o assalto.

Ainda de acordo com a polícia, França não reagiu, mas foi ferido com um golpe de faca no pescoço e outro nas costas. O assaltante conseguiu fugir levando o veículo do taxista. França foi socorrido por uma unidade de resgate da Via Bahia e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Nenhum comentário: