Governo do Estado

segunda-feira, maio 07, 2012

Terceira caminhada da Paz no Jardim Cruzeiro


A associação de moradores do Bairro jardim Cruzeiro Presidente Getulio Vargas organizou no último sábado (5), a terceira Caminhada da Paz contra a violência que está atormentando todos na cidade e em especial ao bairro, que nos últimos dias está sendo palco diariamente para diversos tipos de assaltos, principalmente a transeunte e casas comerciais. A caminhada contou com apoio da Escola Municipal Diva matos Portela, além de outras entidades e vários comerciantes do bairro e também a grande participação da cantora Célia Zai.

Cerca de 2 mil pessoas participaram da caminhada, que percorreu as principais ruas do Jardim Cruzeiro. Durante todo o trajeto grupos culturais, e um grupo de Banda Marcial faziam suas apresentações. Além de alunos das escolas e moradores do bairro que fizeram questão de participar da caminhada.

Demilson Brito, presidente da associação afirmou para reportagem que já é a 3ª caminhada da paz. “Estamos satisfeito com recebimento da população, das escolas, de outras entidades, da prefeitura que nos enviou prepostos da Secretaria Municipal de Transporte e Transito (SMTT) da Guarda Municipal, além das secretarias de saúde e ação social, também agradecemos a Polícia Militar, aos comerciantes do bairro, que nos prestigiaram”.

Demilson afirmou ainda que, a caminhada da paz foi programada com intuito de levar a paz para o bairro e para toda a cidade. “Essa é a terceira vez que acontece um ato desse aqui no bairro, a associação agora esta de cara nova e vamos fazer uma caminhada da paz todos os anos. Por que a violência está demais, onde vários moradores nos procuram aqui na associação, para que pudermos fazer alguma coisa, que eles não estão agüentando com assaltos constantemente praticamente em todas as ruas do bairro, ai resolveu fazer essa caminhada”.

Assaltos

A reportagem conversou com um morador do bairro, que não quis ser identificado com medo de represarias dos bandidos. “Não entendo, o porquê, a polícia não consegue pegar esses caras, eles andam de motocicletas e bicicletas praticam os assaltos e saem normalmente, como nada tivesse acontecido”, contou um estudante.

Um comerciante que também não quis ser identificado afirmou para reportagem que acompanha sempre as ações das polícias. “Os policiais estão prendendo bandidos, mas o que está acontecendo, é que a polícia prende e a justiça solta. Então, enquanto nossos vereadores, deputados e senadores não mudarem a caduca Lei do Código Penal Brasileiro, vai ser daqui pra pior”.

Uma professora que não quis ser identificada com medo de represaria afirmou para reportagem que está indo para trabalhar (dar aulas) com medo dos próprios alunos, que não respeitam mais ninguém. “Eles mesmos falam aqui, que tem amigos que roubam, traficam, matam que quando vão presos, não ficam muitos dias atrás das grades.

Ai eles falam assim, “então, professora, hoje agente pode roubar, traficar e matar, agente corre, fica escondido dois três, quatro dias, depois, agente se apresenta com um advogado e não da nada, eu nunca vi, ninguém, ser preso, depois que mata ou rouba e se apresenta depois para polícia, então a coisa mais fácil hoje é cometer um crime”, pois, eu fiquei chocada com essas declarações desse aluno, só pra gente ver, como estão as cabeças desses meninos, está na hora de mudar essas leis”. Frisou a professora.

Um comentário:

daniel disse...

parabens jardim cruzeiro