Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, maio 08, 2012

Soldador recebe descarga elétrica quando colocava faixa em loja

O acidente de trabalho aconteceu nesta tarde (8), por volta de 16h, quando o instalador de faixa recebeu uma descarga elétrica, após tentar soldar uma fachada de uma loja, localizada na praça da Bandeira, no Centro da Cidade, nas proximidades da rua Conselheiro Franco.

A vitima foi identificada, apenas pelo prenome de Edvaldo. Segundo uma testemunha que presenciou o fato, afirmou que a vitima trabalha como instalador de faixa de uma empresa (nome não revelado). “Ele estava com outro rapaz, colocando a faixa, quando o mesmo soldava uma parte, que se encontrava nas proximidades de um fio de alta tensão, ocorreu um estrondo e em seguida, o soldador caiu já desmaiado. Agente o socorreu de cima da laje e trouxemos para a calçada e entramos em contato com o Samu”.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou minutos e depois e socorreu a vitima para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Antes da equipe médica chegar, nossa reportagem flagrou o momento em que a vitima sofria ataque de convulsão e o corpo já apresentava marcas de queimaduras.

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA

Um profissional de eletricidade, que não quis ser identificado afirmou para reportagem que a vitima sofreu a descarga elétrica por que não trabalhava com segurança. “O que aconteceu na verdade, foi que ele soldava próximo do fio de alta tensão, de aproximadamente 13 mil volts e os faísco da solda teve contato com o campo magnético do fio, causando o estrondo e a queimadura do mesmo”.

6 comentários:

Anônimo disse...

confusão!!! essa foi boa......
Aprendão a escrever antes de postar....
Convusão.....KKKKK!!!

Anônimo disse...

confusão? KKKKK!!!
Convulsão....

Anônimo disse...

é um burro querendo falar do cavalo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

e vc é tão inteligente que escreveu APRENDÃO ao invés de aprendam.
não critique os outros companheiro.

Anônimo disse...

Aff que galera sem nocão vamos falar sobre o caso professores de Gramatica.

Anônimo disse...

gramática tem acento seu jumento.