sexta-feira, 18 de maio de 2012

Presos assassinos de morador de rua

Autores confessos da morte de um morador de rua e de duas tentativas de homicídio em Vitória da Conquista, Lucas Oliveira Batista, 27 anos, e Gilmarcos Silva Santos, 19 , foram presos, quinta-feira (17), por investigadores da Delegacia de Homicídios local. Dévisson Amorim Santos, 18 anos, foi morto com tiros no pescoço e uma facada no ouvido, em fevereiro deste ano, dentro de um imóvel abandonado, na Avenida Integração, onde dormia com outros moradores de rua.

Émerson Rodrigues dos Santos, 18 anos, baleado no nariz, e Mauricio de Jesus, 19, alvejado na perna, sobreviveram ao ataque, fugindo do local com os demais ocupantes da casa abandonada. O delegado titular da DH de Conquista, Neuberto Costa, representou pela prisão temporária dos criminosos, tendo a Justiça expedido os mandados, cumpridos na quinta-feira.

Lucas e Gilmarcos, que comercializam CDs e DVDs piratas, foram reconhecidos por testemunhas e alegaram ter praticado os crimes por vingança. Eles teriam se desentendido com alguns moradores de rua dias antes do ataque e, por conhecerem o local onde os sem-teto pernoitavam, planejaram os assassinatos. Os dois criminosos já estão custodiados no Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.



Nenhum comentário: