Governo do Estado

terça-feira, maio 22, 2012

Pistolas apreendidas foram usadas em homicídios

Três pistolas de calibres 380 e 765, apreendidas por policiais civis, na madrugada desta terça-feira (22), em dois imóveis nas localidades do Alto da Canjira e Avenida Caetano, próximas à Avenida Vasco da Gama, podem ter sido utilizadas no triplo homicídio, ocorrido no dia anterior em um bar no Parque Lucaia. Duas das armas estavam na residência de Tamir Sena Santos, 19 anos, onde também havia três carregadores e munição. Uma das pistolas 765 foi encontrada na casa do traficante Jones Silva Santos, apontado como um dos autores do crime procurado pela polícia.

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) chegaram até a residência de Tamir, no Alto da Canjira, após prenderem Pâmela da Silva Souza, 19 anos, moradora da mesma localidade. Ela declarou que Jones havia lhe confiado a guarda de duas pistolas (380 e 765), dos carregadores e da munição, entregues posteriormente à amiga Tamir, tendo esta escondido o armamento no andar superior da casa.

Autuadas em flagrante por porte ilegal de arma, as mulheres foram conduzidas à carceragem da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), depois de interrogadas pela delegada Francineide Moura, do DHPP. Pâmela indicou aos policiais a residência de Jones, na Avenida Caetano (no momento desocupada), onde foram apreendidos quatro quilos de maconha, uma pistola 765, uma balança, um notebook e um celular.

No decorrer das investigações, as equipes do DHPP localizaram, no Alto de Ondina, o endereço de um comparsa de Jones, identificado como Naílson Cruz dos Santos, 20 anos, onde havia certa quantidade de cocaína, um colete balístico, várias correntes e outros acessórios em ouro, relógios e celulares dentre outros objetos e R$ 1,540 mil. Autuado por tráfico de drogas, Naílson ficará custodiado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), à disposição da Justiça.

Tráfico

As três armas apreendidas, bem como os carregadores, a munição, as drogas e os objetos encontrados em poder dos três custodiados, serão periciados no Departamento de Polícia Técnica. A polícia investiga se o triplo homicídio tem relação com o tráfico de drogas e busca identificar os três comparsas de Jones no crime.

Depois de alvejarem Diego Fonseca dos Santos, 23 anos, filho de um policial militar, Marcos Oliveira Espínola, 22, filho de um policial civil, e Luciano dos Santos, 26, o traficante Jones e seus cúmplices fugiram do local a pé. Socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), as vítimas não resistiram aos ferimentos. Alexssandro Santos de Jesus, 22, também baleado dentro do bar, no Parque Lucaia, está internado no HGE.

Fonte - SSP-BA

Um comentário:

PAG - PAU NEWS. disse...

http://pag-paunews.blogspot.com.br/
http://pag-paunews.blogspot.com.br/

noticias da Hora .