Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, maio 28, 2012

Operação Cidade Paz apreende nove equipamentos de som

A primeira fiscalização da operação Cidade em Paz, realizada na noite da última sexta-feira (25), resultou na apreensão de nove equipamentos de som de veículos e estabelecimentos comerciais. As ações de fiscalização sistemática da operação visam coibir o abuso e perturbação do sossego público devido a poluição sonora.

 
A operação foi desencadeada no centro e bairros de Feira de Santana e planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), formado por membros das polícias Rodoviária, Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Municipal, secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam), de Transportes e Trânsito (SMTT), e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), através do Projeto Feira Cidadã.

Conforme o secretário de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, a ação foi iniciada às 20h e encerrada por volta de 1h de sábado (26). "Felizmente não tivemos problemas de resistência. A equipe estava bem articulada, com prepostos de vários órgãos e um total de 12 viaturas. Todos esses fatores contribuíram para um bom êxito", avalia.

Ainda de acordo com Mizael Freitas, muitos dos chamados feitos pelo 156 foram atendidos, com a equipe da operação se deslocando para checar as denúncias e proceder de forma adequada. "Os veículos e estabelecimentos enquadrados como crime ambiental ficarão à disposição da Justiça, enquanto que aqueles classificados como infração de trânsito foram autuados e vão arcar com as penalidades e multas cabíveis", salienta.

Ele acrescenta que a operação Cidade em Paz será mantida por tempo indeterminado e que não há dias e datas pré-determinadas para intensificaçaõ das fiscalizações. "Cada ação será acompanhada pelo menos com um dos secretários das pastas que integram o GGIM", conclui Mizael.

Fonte: SECOM.


15 comentários:

Anônimo disse...

eles deveriam esta combatendo as bocas de fumo da cidade, que todos sabem aonde ficam

Anônimo disse...

os ladrão ninguem ta prendendo, tem um tal de secão mermu do parque lagoa subae q ta matando vários ai e ninguem ta fazendo nada'

Anônimo disse...

Isso é pq vc naum tem idosoem ksa, pessoas doentes ou filhos peqenos, ou pode ater ter mais naum da a minima!!!

Anônimo disse...

e isso ai, vcs tem q fiscalizar os pokmon q roda na cidade, fora os veiculos roubados, o anonimo do primeiro comemtario ta correto...

cff disse...

Concordo,e gostaria que sempre que possivel,haja este tipo de operação,pois muitas vezes ,somos obrigados a escutar,sons altos quando estamos em algum lugar ou vamos embora,pois se qualquer cidadão pedir para que estes elementos ,baixem só um pouco o som,somos agredidos verbalmente e até fisicamente,,valeu e continuem,não façam so fachada,,obrigado.

Anônimo disse...

Ridiculo isso taum querendo tranformar feira de santana em um cimiterio ja feixaraum varias casas de shows e etc e as poucos que resistieraum passa por um tormento ta prefeitura, hj na cidade quem quiser um laser tem q ir pra bar e n se pode mas nem ligar um som se um carro pq a prefeitura n deixa.... Ridiculo

viver em paz disse...

mas na verdade, as drogas, na maioria das vezes, são ultilizadas,(conssumidas) nessas horas, de zueira, parabéns pelo trabalho! autoridades continuem procedendo assim, pra que essa, lei seja vigorada, para sempre...abraços.

Anônimo disse...

porra nenhuma por que não vai prender os vagabundos e os traficantes eu tenho meu som quer dizer não posso ouvir kkkkkkk mim deixa viu lote de que não ten o que fazer mim poupe.

Anônimo disse...

Até que enfim parece que em FS tem gente decente, de atitude, nem tudo está perdido!!!! Vamos ver na antiga Feira do rato, aquilo ali é o maior ponto de tráfico, prostituição, safadeza, um acinte prá sociedade, será que aquele "BAR" vai continuar promovendo aquela esculhambação nos finais de semana até quando???? Vamos tomar posição antes que a banda pobre se instale totalmente!!!!

Anônimo disse...

Está de parabéns os orgãos públicos que resolveram combater estes bardeneiros que não deixam a população de bem descansar em paz, só mesmos os vagabundos que não trabalham para criticar a ação dos agentes públicos.

Anônimo disse...

sem generalizar por favor
é muita ingnorancia dizer que quem ouve som alto é vagabundo e não tem o que fazer
eu trabalho a semana toda e não posso ouvir meu som e tomar uma gelada
vão caçar o que fazer
o nosso transito esta uma bagunça e a cidade cada vez mais violenta e a policia e a prafeitura fica atras de gente do bem que so quer curtir uma musica no final de semana
me deixe viu

Anônimo disse...

Vc que esta falando deve ser um puxa saco fila da p que trabalha com esses cheira bufa ou ta com inveja porq nao comprou um som idiota isso e ridiculo a toleracia e de no maxximo 70 decibeis e nao chegar e prendendo o carro um monte de puxa saco querendo se promover.coitados puxa saco sempre sai como ladrao

Anônimo disse...

Fazer um trabalhador passar uma vergonha de visitar uma delegacia pra falar com delegado me poupe viu ninguem aqui e criminoso nao quem vcs nao prendem agora fica com essa palhacada indo todos os dias na smtt e vendo um monte de gente sem fazer nada e seu carro preso por causa dessa palhacada vao prender ladrao e corrupto so quer o lado mais facil

Anônimo disse...

Não concordo com esse tipo de operação. A violência em Feira de Santana está cada vez mais crescente, o atendimento na saúde cada vez mais precário, jovens se envolvem cada vez mais no tráfico de drogas e homicídios.Cadê as ações em conjunto??? Somos vítimas de violência e, em determinados momentos, temos até medo de sair de casa. Bandidos sim, matam.
Concordo com leis como a Lei Seca, pq um motorista embriagado pode transformaro carro em um arma.
Mas eu nunca ouvi dizer que som alto matou alguém, assim como nunca ouvi dizer que alguém ficou com medo de sair de casa pq tinha alguém com som alto na rua.
Concordo também que os horários devem ser respeitados, mas agir apenas com base no controle de decibéis, acreito que é agir de forma abitrária.
Eu particularmente não consigo enxergar benefícios do SMTT. Quando eram guardas em pontos específicos da cidade, era mais benéfico.
Então, vamos nos preocupar com coisas mais importantes.

Anônimo disse...

que nada vai premde vagabundo. N querer tira meu laze final de semana. Ao inves de premde dez carros por n imvade dez bokas aaá deve ser por q e dificil ne eu sou um cidadaõ de bem gosto de escuta meu som entao por favo min liberem.....,