Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, maio 09, 2012

Latrocínio: Duas pessoas morrem durante assalto na Praça da Matriz

A violência não dá tréguas mesmo em Feira de Santana, em plena Praça Padre Ovídio, a conhecida Praça da Matriz, no início da noite de ontem (9), duas pessoas morreram durante um assalto.

Testemunhas afirmaam que, uma das vítimas, ainda não identificada, que trajava calça jeans e blusa amarela, estava sentada em um dos bancos de cimento da praça, quando o criminoso, se aproximou e anunciou o assalto.

Ainda de acordo com a testemunha, a vítima saiu correndo e o latrocida disparou várias vezes em sua direção. Mas, um dos disparos acertou o tórax de Gutenberg Santos da Silva, 40 anos, que residia no bairro Tomba, que também não resistiu e morreu.

A esposa de Gutenberg, Cristina da Silva, afirmou inconformada para reportagem que a mesma e o marido passavam pela praça lamentando: “Meu Deus, eu e ele, estávamos passando por aqui, quando ouvimos os tiros. Ele ainda falou assim: ‘Cristina, acho que um tiro acertou em mim’. Tentamos correr, mas ele caiu. Quando observei, meu marido já estava ensangüentado e sem voz. Fizemos de tudo para animá-lo, mas não conseguimos, quando o socorro chegou, ele já estava morto”.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, mas as vítimas já se encontravam sem vida. Até o fechamento desta matéria, policiais militares estão aguardando a presença de Investigadores da Polícia Civil juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ao local do crime para iniciarem as primeiras investigações e realizarem os levantamentos cadavéricos.

Os dois corpos foram encaminhados para o DPT, para fazer as necropsias. Os crimes devem ser investigados pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que tem o comando do delegado André Ribeiro. Já que, o criminoso matou para roubar.

42 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de pedir mais dos policiais que estao nas ruas que essa pessoas suspeitas fosem abordados para averiguaçao pois ando pela rua e vejo os novatos da policia so comversando para sima e para baixo sem fazer uma abordagem
A TODOS A PE DE MOTO E PRICIPALMENTE DE BICICLETA POIS ANDO DE BICICLETA E TENHO MEDO QUANDO VEJO DOIS EM UMA SO BICICLETA OBRIGADO

Anônimo disse...

Jacksom descanse em paz irmão,vou pedir força a DEUS pra que ele conforte sua fámilia que tanto te amava.

Anônimo disse...

isso é lamentavel, nos perdemos o direito de ir e vir, um monstro sem alma, tira a vida de inocente, como estivesse matando uma mosca.... e a policia ainda corre atras de quem esta trabalhando, como o rapaz que perdeu toda a guia no conj. morada das arvores fazendo copias de cds que as gravadoras nem fazem questao de produzir, como os artista da terra.... tira a guia de um trabalhador pra da opçao dele roubar... reflita sR. policias!!!! abraço...

Anônimo disse...

Ola policia Civil de Feira vamos bota ordem em feira de santana a mostra a população quem foi estes cara

Anônimo disse...

É um absurdo isso todo dia morre inocente em feira ,vitima de ladores baratos,so quando morrer um juiz ou delegado é que vao tomar providencias.Meu deus o que é isso? senhor tem misericordia.

Anônimo disse...

q creme barbaro meu deus

Anônimo disse...

o rapaz do tomba direito

Anônimo disse...

nao podemos nei sair de casa o deus

Anônimo disse...

Pai de familia vitima da bandidagem de feira q q isso...Prefeito vamos colocar mas seguranças nas ruas;;;

Anônimo disse...

A POLICIA DE FEIRA TA UMA VERGONHA.
SÓ QUER PRENDER USUARIO E TRAFICANTE E ESQUECE DOS HOMICIDAS, DROGA USA QUEM QUER, A VIDA DE UM INOCENTE NÃO TEM MAIS VOLTA, DEUS LIVRE QUANDO ACONTECER COM UM POLICIAL OU ALGUM POLITICO VÃO QUERER ABRIR OS OLHOS!
''NINGUEM QUESTIONA MAIS NADA, OS HOMENS DO PODER AGORA CONTAM SUA PIADA... ONDE SÓ ELES ACHAM GRAÇA... ABANDONANDO O POVO NA DESGRAÇA.''

Anônimo disse...

A Polícia
tem que se empenhar para prender quem fez essa crueldade (revoltante)

Anônimo disse...

Meu Deus onde vamos parar com tanta violencia,que Deus tenha misericordia Jesus dai paz a essa NAÇÂO estamos em um mundo cão hj eu não tenho mais coragem de sair de casa a noite e quando saio fico assustada com todos que se aproximam de mim se saio de carro pior ainda sepre correndo e n respeito mais uma sinaleira pois ai esta o perigo dos marginais nos assaltarem se eles levasem so os pertencem tudo bem mais levam o que temos de mais precioso que e VIDA por favor vcs AUTORIDADES tomem uma providencia pelo amor de DEUS.

Anônimo disse...

Cristina Silva NÃO É ESPOSA de Gutenberg Santos da Silva. Por favor, tenham gentileza de corrigir a postagem, por uma questão de probidade e de respeito. A família agradece.

Anônimo disse...

Gutemberg, era um ótimo amigo, ótimo pai de família, Honesto, era funcionario da belgo, nós amigos e, familiares exigirmos das autoridades competentes que o coloque este assassino de pai de família na cadeia. vamos acompanhar de perto...

att. amigos e familiares...

Elian disse...

- ABSURDO - Até quando teremos que conviver em uma cidade com a sensação de insegurança sempre rondando, a marginalidade esta tomando conta de Feira de Santana não podemos mais sair de nossas casas somos aprisionados, acuados pelos marginais espalhados pelos quatro cantos da nossa cidade se é que podemos chamar de nossa, saímos de casa como possível futura vitima na incerteza da volta. É um ABSURDO ver um pai de família morrer simplesmente porque estava no lugar errado na hora errada, então onde será o lugar certo? Devemos trocar de lugar com os marginais? vivermos nós em uma prisão e eles livremente pelas ruas da cidade? Enquanto as autoridades forem coniventes e as leis não forem severas e se façam cumprir o cidadão de bem jamais viverá no lugar certo.

Anônimo disse...

Que foto chocante dessa mulher do lado do corpo do marido q passava com ela no lugar errado e na hr errada, mais Deus sabe o q faz.. q ela agradeça a Deus por estar viva, sinto muito pelo esposo dela mais fazer o q, faz parte da vida isso pode acontecer com qualquer um, afinal para morrer so basta estar vivo.. que o Senhor Jesus dê conforto a família das duas vítimas ! :(

revoltado disse...

o autor desse latrocinio foi o marginal do danilo coto pau nele meu rodo pra cima assaltante tem que morrer bora bora bora justiça jajajaja ; a delegada de homicidio ainda quer bater condicional de quem mata ladrao ;ate um dia em que um antequerido de la tambem for vitima dessas desgraças que vivi atrasando o lado do trabalhador

Anônimo disse...

tava detro do onibus do feira X na hora!!!
olhem pela janela do buzu to vendo cheio de gente pensei que era uma festa e pá....mais na hora que vi uma viatura subindo ali pensei bem assim viche alguem se fudeu ali!!!

lamentavel^^

Anônimo disse...

Que absurdo! que vergonha esta cidade e este Estado abandonados pelos poderes públicos... É inaceitável o que a gente vê dariamente neste site sem uma única esperança de solução.

revoltado disse...

o autor desse latrocinio foi o marginal do danilo coto pau nele meu rodo pra cima assaltante tem que morrer bora bora bora justiça jajajaja ; a delegada de homicidio ainda quer baterpreventiva de quem mata ladrao ;ate um dia em que um antequerido de la tambem for vitima dessas desgraças que vivi atrasando o lado do trabalhador

Anônimo disse...

então o poder público me diz o que à respeito desse fato mais duas pessoas mortas em praça pública local que nesse horario varias pessoas retornam para suas casas um reagiu ao assalto o outro vitima de bala perdida vamos parar aonde com isso sera que temos que ficar trancados em nossa casas enquanto os vagabundos estam tomando conta das ruas séra que nós cidadão de bem temos que unir e montar grupos de exterminio porque a policia ñ pode bater ñ pode matar e esses vagabundos tiram duas vidas se forem pegos passam uns dois meses comendo e bebendo de graça pra voltar pras ruas e cometer os mesmos delitos me poupe o gorverno ainda quer que agente vote contra o desarmamento ah ta o vagabundo bem armado e a sociedade a disposição deles de quem é a culpa

Anônimo disse...

A ONDE VAMOS PARAR COM TAMANHA VIOLÊNCIA,VAGABUNDOS MATANDO DOIS TRABALHADORES E PAIS DE FAMÍLIA.EU Ñ TENHO DUVIDA Q A POLICIA VAI PRENDER MAIS A JUSTIÇA VAI SOLTAR.

Anônimo disse...

Meu Deus!onde vamos parar com essa violencia?
Enquanto tava morrendo vagabundo tudo bem,mais agora esta morrendo inocentes nao podemos mais sair de casa e mesmo assim ainda nao estamos seguro.
So Deus mesmo para nos proteger!
É mesmo fim dos tempos povo de feira busquem a Deus enquanto é tempo.
Deus tem piedade de nos cuida senhor desse povo feira,conforta esses corações q perderam seu parentes amem!!!!

Anônimo disse...

A CULPA DISSO TUDO NÃO É DOS "PRAÇAS POLICIAIS" MAS SIM DE JAQUES WAGNER,SECRETÁRIO DE SEGURANÇA,COMANDANTE GERAL DA PM,COMANDO REGIONAL,CMT'S DAS CIAS,OFICIAIS QUE NÃO DEIXAM O SD TRABALHAR,A POPULAÇÃO QUE NÃO APOIOU A GREVE DA POLÍCIA QUE ERA PRA MELHOR TODA ESSA SITUAÇÃO...ETC,ETC,ETC.CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS !!!
LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

EU ESPERO QUE A POLICIA, ACHE ESSE OU ESSES CRIMINOSOS PORQUE ESTAMOS CANSADOS DE OUVIR. O CASO SERÁ INVESTIGADO; POR FAVOR DELEGADOS RESPONSÁVEIS PELO CASO TA NA HPRA DE MOSTRAR PARA QUE VCS ESTUDARAM.

Anônimo disse...

he esses policia de feira de santana so querem prender moto atrazada sem habilitaçao iai vcs verem uma coiza dessa a consiençia de vcs nao doem nao vai prederem essas desgraças nao moto e carros com documentos.
vai prender carros roubados ou coizas assim deveriam ter vergonha disso tudo fortemente armado para prender motos,e pessoas sem habilitaçao e a atrazadas tomam vergonha disso reflita . se vcs tiverssem com essas armas tomando conta da sociedade certamente teria evitado isso pelo homenos nesse lugar sagrado

Anônimo disse...

Vejo muitos criticando a polícia,não sabem nem o que tão dizendo,a culpa é do próprio povo que não sabe votar e elege governador e alguns deputados que não tem compromisso com a sociedade.

Anônimo disse...

Tow vendo um bando de abestalhado falando mal da polícia,pedindo que abordem os suspeitos,mais quando vc que ta criticando é abordado grita logo:" eu não sou vagabundo" ou vc acha que "suspeito"vem escrito na testa,procurar falar do que vc entende seu neófito.

Carlão. disse...

Você do primeiro comentário é o suspeito número um de ter cometido este crime, você certamente será encontrado. Aguarde.

Anônimo disse...

ESSE DANILO COTO CITADO NOS COMENTARIOS ACIMA É DANILO DA ASA BRANCA - INFERNINHO??? POR FAVOR COMENTEM...

Anônimo disse...

Doutores da nossa justiça de Feira de Santana.Vou pedir uma coisa pra vcs,é tão simples meus queridos.Vejam bem:Quando vcs forem fazer levantamento de corpos e terem certeza que é de marginal,pelo amor de Deus não investiguem,deixa como queima de arquivo,não batam prisões temporária,nem preventiva não intimem A ou B como como suspeita,façam issso para vcs verem como é que se trabalham.Pois fica difícil o cara passa um vagabundo dessa qualidade e ainda tem que responder na justiça,para com isso autoridades vamos fazer uma vista grossa ......

Anônimo disse...

e agora população que foi manipulada pelo senhor governador e pela senhora dona rede globo?? tantos crimes!!!
em fevereiro a culpa era da greve dos policias militares que foram até chamados de vândalos e vagabundos, e agora a culpa é de quem galera???

Anônimo disse...

esse jackson de camisa amarela é filho do policial Oliveira.
quero ver se a policia nao vai resolver isso, pq a policia hj em dia so quer fazer blitz para apreender motos.

SIRIA disse...

concordo com vc anonimo que falou: das pessoas que ~quamdo são abordadas pela polícia fala que não é vagabundo. Acontece muito isso e eu não vejo problema nenhum de um homem ser abordado, ele pai de familia, pessoa de bem, aimda pq não ta escrito na cara de ninguem: sou ladrão.
Acha isso uma ótima açao da policia esses tipos de abordagem porém na ordem, pois tem policial aí que é agressivo, vai logo chamando de vagabundo isso com certeza vai uma pessoa de bem ficar revoltada.
Teve um anonimo ai que postou que quem matou esse jovem foi Danilo e como é que vc sabe... que foi esse tal ai de Danili?

Anônimo disse...

você do comentário numero 1, analise sua palavras, que es tuh p julgar alguém??? conheço o rapaz, e sei que a cidade onde ele mora existe reixas com outros garotos da cidade vizinha, mas nunca o vi envolvido com nada disso, nada em relação a droga... ele podia até ser tiradão a corajoso, enfretar qq coisa e qq um, motivo que o levou a morte... agora vc desejar o inferno, coitado de vc, Deus tenha misericordia de tua vida agora aqui, por o inferno eh a terra, eh feira de santana, dominada pelo crime... vc com certeza deve tah pior do que Jackson hje... como vc msm disse quem faz aqui paga aki, e vc vai pagar por suas palavras lançadas... outra coisa vc não tem família não? não anda pelo inferno de feira de santana, não?!!! uma pessos de bem, que depois de morto quer defamar o rapaz...

Anônimo disse...

eu vi a cara desse vagabundo correndo..

Anônimo disse...

a policia tem que olhar melhor esse lado da cidade, ontem logo apos esses assassinatos; entre matriz descendo para o marajo. Jovens que estavam saindo da tel telematica da claro foram saquiados em celulares, dinheiro foi um terror. Ameaçando as pessoas com revolver.

Anônimo disse...

a GREVE, MAL RESOLVIDA, AGRAVOU SIM A QUALIDADE NO EMPENHO DOS POLICIAIS. MAS, O FATO DE OS MESMOS PRENDER ESTES MARGINAIS E A JUSTIÇA SOLTAR, AGRAVA TB A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS QUE TAMBÉM SÃO PAIS DE FAMÍLIA DESPROTEGIDOS E MAIS VÍTIMAS Q NÓS, PQ SÃO VISADOS POR MELIANTES. AGORA, QDACHAR ESTES ASSASINOS EM GERAL, TEM Q EXTERMINAR NO ATO, PARA Q N TENHA CHANCE DE VOLTAR AS RUAS E SIM PARA O INFERNO!

Anônimo disse...

são os principios das dores... JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!!!!!!
PREPARA-TE!

Anônimo disse...

São os principios das dores...
JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!
PREPARA-TE!

Anônimo disse...

Aposto com quem quiser que na casa do prefeito tem ronda da civil e da pm a cada 10 minutoS.

Anônimo disse...

ja que o anonimo do comentario um disse que o jovem jackson era cavalo doido e teve o fim que merecia.Entao tem que acontecer o mesmo com o danilo e o cadeirante porque tambem sao cavalo doido tem que pagar aqui e ir pra o inferno. o danilo e cadeirante tem que ser morto ja que ajustiça nao agi e muito falha.