Governo do Estado

segunda-feira, maio 28, 2012

Ladrões presos após sequência de roubos a mercados

Com as prisões dos assaltantes Fernando dos Santos Oliveira, 27 anos, Lucas Pereira da Silva, 19, e Otaviano da Silva Júnior, 18, no município de Castro Alves, a Polícia Civil elucidou diversos roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos, recentemente, nas cidades de Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Elísio Medrado. Capturados com armas, um veículo, celulares, além do dinheiro roubado, eles estão custodiados, há seis dias, na Delegacia Territorial (DT) de Elísio Medrado tendo sido autuados em flagrante pelo delegado titular, Marcos Diógenes Lopes Maia.

Armados com uma espingarda calibre 28 e dois revólveres de calibre 32, Fernando, líder do grupo, e os comparsas Lucas e Otaviano tomaram de assalto, na terça-feira (22), um veiculo Fiat Uno, de cor prata, placa JSD-5454, em Santo Antônio de Jesus, e roubaram os aparelhos celulares dos ocupantes do automóvel. O trio seguiu pela BR-101 até a cidade de Laje, onde assaltaram um mercado, subtraindo R$ 1.000,00, além de vários cartões de recarga de aparelho celular.

Dali, eles seguiram para São Miguel das Matas, tendo assaltado mais um mercado, naquele município. Ainda ocupando o Fiat Uno, os criminosos foram até Elísio Medrado, onde assaltaram outros três mercados, chegando a agredir fisicamente um cliente de um dos estabelecimentos. Perseguido por policiais militares, o trio rumou para a cidade de Santa Terezinha e depois de subtrair R$ 2.500,00 da bolsa de uma transeunte, seguiu até município de Castro Alves.

Depois de romperem uma barreira policial, Fernando, Lucas e Otaviano foram presos pelos PMs, que recuperaram o Fiat Uno tomado de assalto, os aparelhos celulares e o dinheiro roubados.

As armas apreendidas com os ladrões foram encaminhadas para perícia. O delegado Marcos Maia autuou o trio em flagrante por roubo qualificado, receptação de veiculo roubado e porte ilegal de arma.

Fonte : SSP-Ba

Um comentário:

Anônimo disse...

Os caras fizeram tudo isso foi? KKKKKK com 2 revolveres calibre 22 e uma espingarda calibre 28.Os três em um carro roubado sem réfem,só os três, aì aì viu.Isso mostra a preparação da nossa polícia kkkkkk seja até ser engraçada uma matéria deese tipo kkkkkkkkk...