Governo do Estado

terça-feira, maio 22, 2012

Justiça determina saída de moradores que invadiram "Minha Casa"

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Habitação e oficiais de Justiça, respeitando a decisão da 2ª Vara da Justiça Federal, cumpriu na manhã desta terça-feira (22) mais de 20 mandatos de reintegração de posse nos residenciais Vida Nova I e II, localizados no bairro Aviário, em Feira de Santana, ambos do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Com a ação, os imóveis voltarão a pertencer a Caixa econômica Federal. Os moradores, que desde o mês de abril estavam abrigados nas unidades, tiveram que arrumar as malas e juntar os pertences, colocando-os dentro de um caminhão disponibilizado pela Prefeitura.

Segundo o comandante da 67º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o major PM Leonir Oliveira Moraes, após a remoção do grupo, será fixado um interdito proibitório nos imóveis, para evitar novas ocupações.

O major disse que não houve resistência do grupo e que a presença da polícia foi para assegurar as atividades dos servidores da justiça responsáveis por aplicar os mandatos. “Foi disponibilizado transporte para as famílias que não tinham condições de transportar os móveis e para os que não podem pagar aluguel será destinado uma ajuda”, disse Moraes.

Um dos ex-moradores, Márcio da Silva, disse que não tem para onde ir e que recebeu a orientação de procurar a casa de amigos ou familiares. “Não tem lugar nem para eles, qual familiar vai querer a gente?”, protestou.

Por Hamurabi Dias do Bom Dia Feira com fotos de Gleidson Santos

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem que da risada com uma coisa dessa viu .

Anônimo disse...

Pra que as casas feichadas para onde vao estes pobres morar embaixo da ponte

Anônimo disse...

ate q emfim resolveram,eles tem costume de invade depois q tomam posse, ai vende barato, em seabra ba eu conheço muitas e muitas familia q invadiram e depois venderam muitas casas de 200.00, ate 500.00, se as casas nao custaram nada do bolso deles, eles que la saber por qaunto vende, a justiça e a policia ta de parabens ....

Anônimo disse...

que otimo isso, o povo é cara de pau. O tempo todo vive pagando aluguel ou morando com parentes, agora so pq tem essas casas o povo fica desse jeito, e o pior de tudo é que invadem o que é dos outros.
Onde ja se viu, bota pra fora mesmo.

Carlão. disse...

Invade essa p.... mesmo se os proprietários necessitassem de casas estaria morando dentro delas.

william disse...

se invadir a minha toma tiro na madrugada...quem quizer vai la na mangabeira...minha casa ta vazia é la no cond videira...vai la vaiii..bando de desgraça..!!!

Anônimo disse...

acho certa essa atitude pq se passar a mão pela cabeça,vão ficar invadindo todos,então,a justiça ta certíssima.